CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A RACER, grupo norte-americano de mídia com mais de 30 anos de atuação
em diversas plataformas, adquiriu a MAVTV Global, incluindo a operação
da MAVTV Brasil. Com a aquisição, a marca passará a se chamar RACER
Network e, no Brasil o canal também terá o rebranding, passando a se
chamar RACER Brasil. A gestão do canal continua sob a responsabilidade
da SEV7N Sports no Brasil, América Latina e países ibéricos – Portugal e
Espanha. Paralelamente, a MAVTV Brasil – agora RACER Brasil - seguirá
com seu plano estratégico de expansão de alcance, uma iniciativa já
prevista antes da aquisição.
Desde sua fundação em 1992, a RACER
se consolidou como a voz definitiva do automobilismo na América do
Norte, conectando fãs e profissionais do setor por meio de um conteúdo
editorial inovador. Com presença multiplataforma, a marca expande sua
atuação por meios que são referência dentro e fora dos Estados Unidos: o
site RACER.com, a revista RACER magazine. Agora, avança para novas
fronteiras digitais por meio da aquisição da MAVTV global.
“A
aquisição e o rebranding reforçam o nosso planejamento de expansão,
alcançando um público maior, e nos colocam dentro de um novo plano
editorial, fortalecendo nosso plano de expansão ao permitir uma
diversificação das nossas plataformas e, consequentemente, ampliando
nosso alcance”, afirmou Erich Steffen, CEO da SEV7N Sports
Entertainment, empresa com a qual a MAVTV global – agora RACER Network –
tem aliança estratégica de distribuição e operação na América Latina,
Espanha e Portugal.
Já presente em dispositivos
Samsung, TCL e na PlutoTV, a plataforma segue com seu planejamento ao
aumentar sua participação no Brasil, passando a transmitir também para a
LG Channels, Claro TV+ e Telegram Channel Brasil a partir do mês de
maio.
“O aumento do alcance já fazia parte do nosso planejamento, e concluir este processo ao mesmo tempo em que fazemos o rebranding da nossa marca vai trazer mais entusiasmo para os fãs de esporte a motor, com um nome que traz a essência do que é ser apaixonado por corridas.”, reforça Steffen.
De acordo com Steffen, serão mais de 360 corridas transmitidas ao vivo só no país com a RACER Brasil, trazendo um mix de categorias e campeonatos nacionais e internacionais que agradam a todo fã de esportes motorizados. “A distribuição, assim, chegará a mais de 165 milhões de aparelhos somente no Brasil. A quantidade e a variedade de categorias mostradas reforçam o nosso compromisso de fomentar o esporte a motor nacional”, reforça o executivo.
O canal transmite ao vivo categorias internacionais-topo de suas modalidades, como Formula Drift, GT World Challange, GT America, GT4 Amercia, Ferrari CUP, Moto América, Endrurocross e
ArenaCross,
Mundial Feminino de Motovelocidade, Trans AM – e nacionais
como Stock Car Pro Series, TCR South America, Fórmula 4 Brasil, Turismo
Nacional, Ultimate Drift e a Moto1000GP.
Os planos se estendem
para além das transmissões televisivas e dos conteúdos dos programas. A
RACER Brasil trabalha na implantação de conteúdo editorial
exclusivamente brasileiro, alinhando sua atuação com a matriz
norte-americana. “Reforçar esta presença é essencial e nos coloca como a
maior plataforma de esportes a motor das Américas”, ressalta Steffen.
Aquisição e Rebranding - Os principais investidores por trás da RACER, uma das mais importantes e influentes fontes de informação sobre automobilismo do mundo, anunciaram no último dia 27 a aquisição da MAVTV em caráter global.
A rede de TV, disponível em cerca de 500 milhões de dispositivos, segue
consolidada como a mais seguida e diversificada plataforma de mídia
sobre automobilismo nas Américas.
“Somos parceiros há muitos anos
e, com o tempo, percebemos que essa união fazia todo o sentido", disse
Chris Dyson, presidente do Conselho da RACER. "Essa combinação
transforma a RACER no principal hub multimídia do automobilismo para os
fãs e oferece às marcas um portfólio abrangente de soluções de marketing
para impulsionar seu envolvimento com o esporte e setores adjacentes”.
CJ
Olivares, presidente da MAVTV, continuará supervisionando a expansão da
rede e liderando a transição da marca. "Somos profundamente gratos à
família Lucas e à Lucas Oil Products, cujo apoio e visão transformaram a
MAVTV no sucesso que é hoje. Agora, sob o nome RACER, redefiniremos a
forma como o conteúdo sobre automobilismo e seus setores adjacentes é
entregue e experimentado, criando a maior e mais completa plataforma de
mídia sobre o tema na América do Norte.
“Desde que concluímos
nossa captação de recursos em setembro passado, nosso negócio, nossa
oferta de conteúdo, nossas soluções de marketing e nossa equipe
evoluíram rapidamente”, disse Paul Pfanner, fundador e CEO da RACER.
“Esta aquisição fortalece pilares estratégicos que perseguimos como
marca, relacionados à construção da maior base de fãs de automobilismo
na América do Norte e além, bem como à oferta de ferramentas eficazes
para que nossos parceiros, clientes e marcas alcancem o sucesso”.
A
transição da MAVTV para RACER ocorrerá de forma progressiva nos
próximos meses, garantindo que todas as mudanças necessárias na
transmissão e na operação da TV sejam feitas sem interrupção. No
entanto, elementos visuais como logotipos e ativos digitais serão
alterados imediatamente para refletir a nova identidade da marca. Essa
abordagem garante uma transição suave para espectadores, parceiros e
stakeholders, enquanto aprimora a experiência de mídia automobilística.
“O
que começou de forma modesta cresceu e se tornou algo muito maior: um
lar para os fãs de automobilismo, apaixonados por carros e entusiastas
da cultura automotiva. A expansão e evolução da rede ao longo dos anos
sempre serão uma das nossas maiores histórias de sucesso e um reflexo do
nosso amor pelo automobilismo e por sua comunidade”, disse Morgan
Lucas, CEO da Lucas Oil.
Ele destacou que o comprometimento da
Lucas Oil com o automobilismo segue com profundidade, apoiando pilotos,
equipes e categorias por meio de patrocínios, parcerias técnicas e
pesquisas avançadas de desenvolvimento de produtos. “Temos imenso
orgulho do que a MAVTV se tornou e estamos entusiasmados para ver a
RACER liderar a próxima fase da rede, elevando o padrão das transmissões
de automobilismo para fãs em todo o mundo”.
P1 Media Relations
Nenhum comentário:
Postar um comentário