CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Dia 07 de dezembro tem rally e é em São Francisco de Paula, RS. A cidade receberá a grande final do campeonato Gaúcho de Rally 4x4 que, após cerca de 100 km de prova, revelará os pilotos e navegadores campeões da temporada 2024.
Para o secretário de turismo, cultura e desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castelli, o Gaúcho de Rally 4x4 é mais uma oportunidade para criar ambientes que promovam algo significativo e positivo para o município. “Apostamos muito no esporte e acreditamos na força que eventos como esse tem para potencializar o nosso fluxo turístico, pois novas e mais pessoas vêm para a nossa região. Sempre digo que o turismo gera renda (desenvolvimento econômico e social), e isso é extremamente importante para a nossa gestão”, diz Rafael, que completa. “Queremos bem receber a todos os participantes e mostrar o nosso potencial, que vai desde a gastronomia, a hotelaria e atrações diversas de lazer, com muitos passeios. Estamos felizes por receber o Gaúcho de Rally aqui em São Chico, que é uma competição bem-organizada”.
O secretário afirma que para fomentar o crescimento de São Francisco de Paula, uma das estratégias da prefeitura é o fortalecer o posicionamento do setor de turismo e esporte de aventura. “Já recebemos outros eventos off-road, como o motocross, por exemplo, mas também trouxemos outras modalidades, como náutico (jet sky), bike, caminhadas e corridas. Estamos sempre atentos a seriedade dos eventos, para firmar parceria saudáveis, onde movimentamos a nossa economia e ambos os lados fiquem satisfeitos”, declara Rafael.
O Gaúcho de Rally 4x4
Organizado pela Trancos e Barrancos, o campeonato de 2024 passou também pelas cidades de Imbé, Jaquirana e Erechim e, será em São Chico a festa de encerramento, no Mátria Parques de Flores – o maior parque de flores da América Latina. Inclusive, os competidores terão 50% de desconto no ingresso para visitar a atração. O local da largada também foi escolhido a dedo: no Hotel Cavalinho Branco, em frente ao Lago São Bernardo – um cartão postal do município.
De acordo com diretor geral do Gaúcho, Alexandre Rech, é preciso ter um propósito ao selecionar as cidades anfitriãs. “Quando planejamos uma temporada, buscamos os municípios que tenham como pilar fomentar o turismo regional e enxergam as oportunidades que o rally oferece. A partir daí, montamos a prova de modo que possamos divulgar muito bem os pontos turísticos e atrair visitantes. Trabalhamos em parceria”, afirma Rech.
O campeonato Gaúcho de Rally 4x4 é formado pelas categorias – Graduado, Turismo e Novato. O trajeto tem aproximadamente 100 km que passarão por áreas de reflorestamento de pinus, com estradas de terra de chão batido e bastante cascalho. As médias de velocidade serão bem justas e, pilotos e navegadores devem se preparar para encarar muitos balaios e pegadinhas. Afinal, o objetivo é “dificultar” a vida das equipes e fazer valer o reconhecimento do título daqueles que se sagrarem campeões.
As inscrições seguem abertas pelo site https://www.trecho1.com.br/
Programação
06 de dezembro (sexta-feira)
19h: Entrega dos kits (Taylor's Pub)
20h30 Encerramento das inscrições.
07 de dezembro (sábado)
08h: Secretaria de Prova e entrega dos kits (Hotel Cavalinho Branco)
09h30: Largada (Lago São Bernardo)
13h30: Previsão de chegada (Mátria Parque de Flores)
15h45: Previsão de premiação
Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário