CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Império Endurance Brasil conhecerá, neste fim de semana, os grandes campeões da temporada 2024. O show dos carros mais rápidos do país vai acelerar outra vez no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já foi palco de três etapas no atual campeonato e irá consagrar os vencedores do ano. As disputas estão em abertas nas categorias P1 e GT3, no troféu Legends (voltado para pilotos de graduação Bronze e/ou com idade mais avançada) e na classificação geral - apenas a categoria GT4 já tem o título definido, em favor da dupla Jacques Quartiero/Alan Hellmeister, com o Porsche 718 Cayman GT4 da equipe Stuttgart Motorsport.
Na Geral e na classe P1, quem leva vantagem são Xandinho Negrão e Marcos Gomes, com a Ligier JS P320 #9, da A. Mattheis Motorsport. Líderes da tabela, eles precisam chegar em quarto lugar na geral e em segundo na categoria para confirmar o título sem depender dos resultados dos rivais. A maior ameaça é o AJR #444 da JLM Racing, pilotado por Vicente Orige e Sarin Carlesso. Eles venceram as últimas três provas, nos circuitos de Goiânia, Interlagos e Velocitta. Para levar a taça, precisam de nova vitória, com Negrão/Gomes no máximo em quinto lugar na geral e sem passar do terceiro posto na P1.
As taças ainda podem ser conquistadas por Renan Guerra, que precisa vencer e contar, na Geral, com Carlesso/Orige no máximo em quarto lugar e Negrão/Gomes fora da zona de pontuação na geral - e no máximo em sexto lugar na P1. O clã Lucas e Victor Foresti também pode ser campeão. Para tanto, precisa que Carlesso/Orige cheguem até o quinto lugar na Geral e no máximo em sétimo lugar na P1, com Guerra fora do Top-3 na categoria dos protótipos e Negrão/Gomes ausentes da zona de pontuação em ambos os casos. O pai Victor está perto de conquistar a taça entre os Legends: para tanto, precisa apenas terminar a prova ou torcer para que o Sigma #11, de Emílio Padron/Henrique Assunção, não vença a disputa em solo goiano.
A disputa mais fácil de ser compreendida é a da classe GT3. A Stuttgart Motorsport, atual campeã, levantará a taça novamente se vencer a prova com o Porsche 911 GT3 R (geração 992) de Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller - o que faria o título ser decidido pelo número de quartos lugares. Qualquer resultado que não seja vitória do Porsche dará a taça ao Mercedes AMG GT3 #27 do Team RC, no ano de estreia da dupla Ricardo Baptista/Rafael Suzuki.
Nesta última etapa de 2024, o Endurance já começa a trabalhar na próxima temporada. Uma das novidades para aumentar o grid será o retorno da classe P2, com protótipos mais baratos e menos complexos e prioridade para a participação de carros de fabricação nacional e gentleman drivers. “Estamos sempre pensando em como integrar mais e mais essa grande família que é o Endurance Brasil, ao mesmo tempo em que tentamos entregar um show ainda maior aos nossos fãs. Temos certeza que esta será uma grande decisão que abrirá caminho para um 2025 ainda melhor”, ponderou o presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção.
Para a decisão do título, os ingressos de arquibancada são gratuitos mediante a doação de um brinquedo, a ser revertido em prol da campanha Natal do Bem, que beneficia centenas de crianças do interior paulista. Os ingressos de camarote podem ser adquiridos pelo site da DiskIngressos. Todas as modalidades dão direito a estacionamento e visitação aos boxes na manhã da prova. A corrida, com quatro horas de duração, acontece a partir das 11h30 deste sábado (30), com transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via YouTube, no canal da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed.
Imprensa Império Endurance Brasil - MS2
Nenhum comentário:
Postar um comentário