CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A etapa Match Point da NASCAR Brasil chega ao tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 11 a 13 de outubro, estreando as novidades pós-reforma do circuito.
Uma grande obra ampliou a área de escape da Curva 1, aumentando a segurança da pista. “Atualmente, no início de contorno da Curva 1, há um espaço ao redor de 10 metros antes da barreira de pneus e muro. Após a obra, este espaço será ampliado em cerca de 20 metros, se aproximando de 30 metros de área de escape em toda a extensão inicial da curva”, explicou Erlon Radl, assessor de imprensa do Autódromo de Tarumã.
Outra mudança que os pilotos e o público perceberão é a ausência da antiga torre de controle, construída na época de inauguração do autódromo, em 1970. “Ela foi desmontada devido a problemas estruturais. A nova torre já está pronta e contou com consultoria de oficiais da Federação Gaúcha de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo para sua formatação”, completou Radl. Ainda de acordo com informações da assessoria de imprensa do Tarumã, está sendo feita a revitalização da área traseira dos boxes, além de ampliação da pista de rolagem do pit lane (área dos boxes), com a remoção dos atuais canteiros existentes.
Estas renovações são o primeiro estágio de um conjunto maior de obras que estão no planejamento do Automóvel Clube para o Autódromo de Tarumã. Entre as melhorias está a usina de energia solar já em plena operação e obras futuras que incluem a ampliação de outras áreas de escape, ampliação dos boxes atuais e novas estruturas sociais para o público e os sócios. Toda revitalização é realizada com recursos próprios do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do autódromo.