CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Campeonato Brasileiro de Kart ocorre no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), o Speed Park, entre os dias 7 e 12 de outubro. Na primeira fase com o Grupo 1 participam os pilotos que utilizam karts com motores quatro tempos.
Será a segunda vez que o Speed Park sedia o campeonato, sendo a primeira em 2020. O Brasileiro de Kart chega à sua 59ª edição, e a decisão do primeiro grupo espera reunir mais de 300 pilotos em Birigui (SP).
O Speed Park conta com mais de 50 boxes para as equipes, além de tendas e motorhomes disponíveis para aluguel. O kartódromo também oferecerá opções de entretenimento para as famílias e o público geral.
''Receber o maior evento do kartismo nacional é um reconhecimento do trabalho realizado no Speed Park e da confiança da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em nossa estrutura. Estamos prontos para organizar um bom evento, tanto na pista quanto fora dela", afirmou Ricardo Gracia, representante do kartódromo.
Pensando no conforto das famílias que acompanham os pilotos, o Speed Park terá uma área vip climatizada, com bar e televisões. O camarote estará disponível a partir de 8 de outubro, e pilotos que adquirirem ingressos receberão uma squeeze personalizada.
A churrascada tradicional também estará presente no Campeonato Brasileiro de Kart, com diferentes cortes de carne e atrações musicais. Com a coincidência do evento com o Dia das Crianças, a partir de 8 de outubro, haverá atividades infantis no kartódromo.
Em termos de competição, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), organizadora do evento, solicitou que a pista fosse fechada para adequações a partir de 20 de setembro. As atividades serão retomadas a partir de 1º de outubro. Além disso, foram feitas mudanças nas categorias em disputa.
"As mudanças da CBA visam aumentar a competitividade. Observamos no Circuito Paulista que os pilotos estão focados em alcançar bons resultados no Brasileiro. A expectativa é alta para um evento com elevado nível técnico", comentou Fabio Gomide, gestor de competições.
Durante o Circuito Paulista de Kart, a categoria F4 Sprinter foi disputada, mas não estará no Brasileiro. Em seu lugar, entram a F4 Super Sênior Master +60 e a Super F4, que conta com pilotos com pelo menos dois títulos de campeão em Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil nas categorias Shifter-Kart (KZ), Graduados (separado em A e B ou não) e Sênior Pro / Sênior A (para motores 2 tempos), Rotax Max, Rotax DD2 e Rotax DD2 Master.
As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart estão abertas até
29 de setembro e podem ser feitas no site da CBA. Mais informações estão
disponíveis em https://www.speedpark.com.
Sobre o Speed Park
Com área superior a 130.000 m², mais de 40 traçados diferentes e aproximadamente 1.300 metros de pista, o Kartódromo Internacional de Birigui (SP), o Speed Park, é um templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart.
Sua estrutura conta com uma pista moderna para competições, com asfalto de polímero emborrachado e curvas com ângulo de inclinação, o que contribui para melhor aderência e economia de pneus. Na pista, está localizado um painel digital de cronometragem e posicionamento, além do primeiro sistema de sinalização com bandeiras de LED da América Latina, proporcionando uma experiência única em corridas noturnas.
O Speed Park vem se consolidando a cada ano como palco dos principais campeonatos de kart no país. No segundo semestre de 2024, o Kartódromo será sede do Circuito Paulista de Kart e do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal campeonato da categoria de 4 tempos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário