CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Bicampeões do Porsche Endurance, Átila Abreu e Léo Sanchez passaram por uma difícil jornada neste domingo (22) na segunda etapa do campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup. Os pilotos da EMS Racing mostraram um bom ritmo durante a prova sob forte calor em Termas de Rio Hondo, na Argentina, mas um furo no pneu traseiro esquerdo impediu os vencedores de 2023 repetirem o pódio na Carrera Rookie.
Átila foi o grande destaque do primeiro stint da corrida ao conseguir pular da 23ª colocação para o sexto lugar geral da prova em 17 voltas. Dentro da classe, o salto foi da sexta colocação na Carrera Rookie para o segundo lugar até o momento do primeiro pit stop.
“Foi um dia muito quente em Termas, passando dos 36ºC, então nós sabíamos que o desgaste de pneus seria muito alto aqui. A estratégia nossa foi boa, fiz uma boa largada subindo várias posições. O Léo também fez um stint muito bom depois que fiz a parada e aí teve a entrada do safety car. Até mesmo o momento que aconteceu a bandeira amarela nos ajudou, mas infelizmente logo depois da relargada furou o pneu e também estragou o sensor do ABS. Nós perdemos duas voltas para arrumar o carro e isso nos tirou a chance de voltar ao pódio”, explica Átila.
Após retornarem para a pista, Átila e Léo voltaram a ganhar posições e finalizaram a prova deste domingo na sétima colocação da Carrera Rookie e na 29ª colocação geral.
A terceira e última etapa do Porsche Endurance será realizada no dia 16 de novembro com a disputa dos 500 km de Interlagos. Antes disso, Átila volta a competir nos dias 5 e 6 de outubro na Stock Car, novamente na Argentina, mas desta vez em Buenos Aires.
RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário