segunda-feira, 23 de setembro de 2024

PowerHusky Husqvarna/Itaminas parte a final do Brasileiro de Hard Enduro, em Cuiabá/MT

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

 Após acelerar em Morungaba (SP), Barão de Cocais (MG). Poços de Caldas (MG) e Socorro (SP), agora é a vez da PowerHusky Husqvarna/ Itaminas encarar a final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, neste domingo, 22, em Cuiabá. A equipe chegou à capital mato-grossense motivada pelos ótimos resultados da temporada ao conquistar dois títulos por antecipação: o mineiro Rigor Rico é Campeão na Gold e o paulista Benê Coser já garantiu o título na Silver com a Husqvarna TE 300.

Além de Rigor e Benê, completam o time para a decisão de 2024 os mineiros Eduardo Furtado, que está em 4º no ranking da Gold, e Guilherme Costa que ocupa a 7º posição na Silver. . Toda a equipe compete com a TE 300. Bruno Gonzalez (6º na Bronze) e Maurício Fernandes (Iron) não disputam esta quinta prova da temporada, o Pantanal Green Hell.

“Muito feliz por já ter conquistado o título de 2024, mas vou tentar lutar por uma vitória nesta prova final, para fechar a temporada com chave de ouro”, afirma Rigor Rico que garantiu o primeiro título do Brasileiro de Hard Enduro para a PowerHusky Husqvarna. O agora octacampeão diz ter boas lembranças de Cuiabá por ter vencido três provas no local.

Quem também está muito satisfeito com o título antecipado é o piloto de Socorro (SP), Benê Coser. “Muito feliz pelo título na Silver e ir para a final campeão é uma carta e tanto na manga. A prova de Cuiabá é bem bruta e, ainda, temos de driblar o calor infernal. Vou dar o meu melhor e vamos para cima”, explica o piloto que já tem mais dois títulos brasileiros na modadalidade, nas categorias Nacional e Bronze.

No Top4 do ranking da Gold, Eduardo Furtado está animado para a final. “Tenho boas expectativas para prova deste domingo, vou tentar buscar o melhor resultado possível para fechar a temporada. Esta é mais uma prova dura e devido ao calor, será uma bem desgastante também, por isso é traçar uma boa estratégia”, diz o piloto de Barão de Cocais (MG).

Na Silver, Guilherme Costa está focado em buscar os cinco pontos que o separam do quinto colocado no ranking. “Bora para cima para finalizar o campeonato no Top5 e minhas expectativas são as melhores para essa final”, ressalta o mineiro de Itabirito.

Prólogo e prova - Neste sábado, entre 13 e 19 horas, os pilotos disputam o Prólogo, com 10 minutos por categoria no circuito montado no Parque das Águas (local também do Paddock/ Parque de Apoio da prova) e os mais rápidos são classificados para as disputas decisivas das corridas finais, ao final do dia. Os organizadores criaram um circuito inspirado em uma mineradora, com equipamentos e máquinas de mineração, tratores e muitos obstáculos. A premiação do Prólogo está programada para a partir das 19h30.

Já corrida principal será disputada no domingo, em Coxipó do Ouro, distrito localizado a aproximadamente 35km do Parque das Águas. E, por isso, a programação começa cedo, às 6 horas, quando os pilotos seguem em comboio até o local da prova, que terá largada a partir das 6h30. Serão 21km de um percurso técnico e desafiador, mas com algumas variações confirme a categoria: pilotos da Gold e Silver darão duas voltas e três voltas para as demais. 

Mais informações sobre a programação da final nos Instagram @brasileirodehardenduro e @pantanalgreenhell.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)

 Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
 Etapa 3 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
 Etapa 4 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
 Etapa 5 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)

MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário