sexta-feira, 27 de setembro de 2024

NASCAR Brasil: Jorge Martelli defende o título da Challenge, na final do Campeonato Brasileiro, em etapa Match Point

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A temporada 2024 da NASCAR Brasil chega à última prova do Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de outubro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS). Para acirrar ainda mais a disputa, a etapa gaúcha será no estilo Match Point. Ou seja, valerá 75 pontos, o que pode embaralhar o cenário da liderança conquistada pelos pilotos que mais acumularam pontos ao longo das últimas competições.

O piloto catarinense da equipe Race Engineering Team, Jorge Martelli, da categoria Challenge, é um destes exemplos do impacto da Match Point no certame. O atual líder, com seu Chevrolet #87, acumulou 31 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Suas vitórias em 2024 lhe garantiriam que a última corrida do Campeonato Brasileiro fosse muito tranquila.

Chegou até mesmo a fazer história no automobilismo brasileiro, sendo o primeiro a vencer, na categoria Challenge, as inéditas 100 Milhas, realizadas pela primeira vez em no país, no último dia 1º de setembro. Mas, quem acompanha a NASCAR Brasil sabe que quase nunca o cenário é de tranquilidade e nada é garantido. A cada etapa da temporada adiciona um ingrediente para dificultar a vida dos competidores ou acirrar a classificação, tornando a disputa ainda mais emocionante.

Haja sangue frio e planejamento, para correr atrás da vitória! Martelli já adiantou qual será a estratégia adotada: “teremos de ter consistência e controle de risco”, disse. “É crucial não arriscar desnecessariamente, mas ao mesmo tempo, precisamos ser competitivos o suficiente para garantir uma boa posição e maximizar os pontos disponíveis. Vamos buscar um equilíbrio entre manter a liderança e aproveitar qualquer oportunidade de aumentar nossa vantagem no campeonato”, explicou o piloto do Chevrolet #87.

Como já correu outras vezes no autódromo gaúcho, já programou até o estilo de pilotagem. “Tarumã é uma pista desafiadora, que exige muito do piloto e do carro. Então o foco também será evitar erros e estar preparado para as variáveis que a corrida pode apresentar”, finalizou.

A pista tem 3.069 metros de extensão e um traçado muito rápido, com asfalto bastante abrasivo. Conta com nove curvas, sendo cinco para a esquerda e quatro para a direita. A maior parte dessas curvas é de média e alta velocidade. A mais famosa delas é a "Curva da Tala-larga", em forma de um "esse" em descida.

Apesar da prova de Tarumã finalizar o campeonato brasileiro, a NASCAR Brasil ainda tem mais uma prova agenda para 17 de novembro, no oval inédito em Curvelo (MG), valendo pontos para a disputa de dois títulos da NASCAR Series Brasil: o Special Editon e o Overall.

A etapa Match Point da NASCAR terá transmissão ao vivo no BandSports e Youtube, dia 13 de outubro.

Confira abaixo a classificação do campeonato brasileiro da NASCAR Brasil, após cinco etapas com descarte, correspondente sexta etapa do calendário 2024:

 

NASCAR Brasil

1) #32 Léo Reis, Ford, Unnika Racing Team, 187 pontos

2) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 181

3) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, 178

4) #20 Lourenço Beirão/ Rafa Dias, Ford, Maxon Racing, 124

5) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, 123

6) #4 Cayan Chianca, Ford, Race Engineering Team, 119

7) 13 Witold Ramasauskas, Ford, Unnika Racing Team, 101

8) #45/12 Léo Torres, Ford, Maxon Racing, 84

9) 88/99 Beto Monteiro / Luan Lopes, Chevrolet, Maxon Racing, 62

10) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr, Chevrolet, Singus Competition, 53

11) #16 Antonio Junqueira, Ford, Unnika Racing Team, 42

12) #20 Jeff Giassi, Chevrolet, Singus Competition, 42

13) #12 Edson Reis, Ford, Maxon Racing, 32

 

NASCAR Challenge

1)#87 Jorge Martelli, Chevrolet, Race Engineering Team, 187 pontos

2) #22 Victor Andrade, Ford, Singus Competition, 156

3) #32 Gui Backes,  Chevrolet, Maxon Racing, 142

5) #56 Gabryel Romano, Chevrolet, Unnika Racing Team, 119

4) #63 Luís Trombini, Chevrolet, Maxon Racing, 115

6) #57 Fe Tozzo, Chevrolet, Singus Competition, 103

7) #78 Léo Yoshii, Ford, Race Engineering Team, 99

8) #63/72 Giovani Girotto, Ford, Race Engineering Team, 89

9) #2 Nick Monteiro, Ford, Singus Competition, 86

10) #39 Marcel Jorand, Chevrolet, Race Engineering Team, 57

11) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, Ford, Unnika Racing Team, 51

12) #87 Rodrigo Sperafico, Chevrolet, Race Engineering Team, 42

13) #1 MC Gui, Ford, Race Engineering Team, 28

14) #8 Dorivaldo Gondra Junior, Chevrolet, Singus Competition, 28

15) #12 Edson Reis, Ford, Maxon Racing, 25

16) #63 Vinny Azevedo, Chevrolet, Maxon Racing, 24

17) #78 Leandro Totti, Ford, Race Engineering Team, 24

18) #14 Thiago Lopes, Chevrolet, Singus Competition, 22

19) #37 Luís Debes, Ford, Unnika Racing Team, 16

20) #44 Antonio Carvalho, Chevrolet, Maxon Racing, 16

21) #72 Felipe Malinowski, Ford, Race Engineering Team, 10

 

PROGRAMAÇÃO ETAPA MATCH POINT

 

Sexta-feira, 11 de outubro

Portões fechados para o público

08h00 às 10h00 - NASCAR Brasil - Shakedown 1

13h30 às 14h00 - NASCAR Brasil - Shakedown 2

16h15 às 17h00 - NASCAR Brasil - Treino Extra

 

Sábado, 12 de outubro

Abertura dos portões: 08h00

08h00 - Briefing

09h20 às 10h05 – NASCAR Brasil - Treino Oficial 1

12h40 às 13h25 – NASCAR Brasil - Treino Oficial 2

16h15 às 17h00 – Qualifying – 2 voltas por carro (AO VIVO YouTube)

17h45 às 18h20 – Volta rápida

 

Domingo, 13 de outubro

Abertura dos portões: 08h00

08h00 às 08h10 - Warm Up

CORRIDA 1

09h00 - Etapa 7 (AO VIVO YouTube)

09h40 às 9h50 – Victory Lane / Pódio

11h00 às 11h50 - Visitação aos Boxes

11h00 às 11h30 - Desafio dos Elétricos Chevrolet

11h30 às 11h45 – Desfile de Caminhões Especiais Copa Truck

11h45 às 12h00 – Desfile Pilotos NASCAR Brasil e Copa Truck

13h45 às 14h10 - Grid Walk NASCAR Brasil

CORRIDA 2

14h00 - Etapa 7 (AO VIVO BandSports e YouTube)

14h55 às 15h05 – Victory Lane/Pódio

16h30 às 17h15 – Volta rápida

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário