CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Stuttgart Motorsport comemorou um segundo lugar com gosto de vitória na classe GT3 nas 4 Horas do Velopark, realizada no sábado (11 de novembro) em Nova Santa Rita-RS. O trio do Porsche 911 GT3 R número 55, formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller, parte para a última corrida do Endurance Brasil 2023 ocupando a liderança do campeonato. Na classe GT4, a Stuttgart Motorsport levou mais um troféu de segundo lugar com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport de Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller número 718; o carro semelhante (número 21) pilotado por Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonou, mas a dupla permanece líder na pontuação.
Iniciada com pista seca, a corrida do Velopark ganhou emoções extras na hora final devido à chuva. Inicialmente esparsa, ela foi aumentando até tornar-se suficientemente forte para levar a direção de prova a interromper a disputa com bandeira vermelha quando faltavam 35 minutos para a quadriculada. A chuva diminuiu e, depois de meia hora de paralisação, a prova foi reiniciada ainda com pista molhada, mas em condições mais favoráveis. Na primeira volta após a relargada, Mauricio fez a ultrapassagem decisiva para alcançar o segundo lugar na GT3, superando justamente a dupla Ricardo Baptista/Cacá Bueno, vice-líder na pontuação.
Na GT4, o resultado embolou a disputa pelo título, já que o carro número 21 dos líderes Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonaram devido a um acidente. Mesmo assim, a dupla da Stuttgart Motorsport permanece na liderança do campeonato quando é aplicado o descarte obrigatório da pior pontuação – exatamente o abandono no Velopark. Já os pilotos do carro 718 têm pontuações diferentes devido às mudanças de formação da tripulação ao longo da temporada. Entre esses, Tom Filho é o que tem mais pontos marcados e Luiz Landi também tem chances matemáticas de chegar ao título da GT4.
“Foi uma corrida atípica, com garoa, chuva e necessidade de acertar na estratégia. Inicialmente, ficamos em desvantagem no posicionamento de pista e não paramos na hora certa quando começou a chover. A direção de prova deu bandeira vermelha na hora certa. Quando a corrida recomeçou, a pista estava bem melhor e as coisas foram mudando a nosso favor, até alcançarmos o segundo lugar. Estou muito feliz com o resultado e o trabalho da equipe foi fantástico em todos os sentidos”, afirmou Ricardo Mauricio.
Para Marçal Müller, foi uma corrida divertida: "Comecei pilotando o GT3 no sol e terminei ao volante do GT4 na chuva. Dois P2 é um resultado muito bom, especialmente na GT3. Vamos com tudo para lutar pelo título na grande final!".
A última etapa do Endurance Brasil 2023 acontecerá no dia 9 de dezembro: as 4 Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu-SP.
4 Horas do Velopark
Classe GT3
1) 83-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)
2) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
3) 27-Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3)
4) 63-Sergio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes AMG GT3)
5) 8-Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)
Classe GT4
1) 22-Leandro Ferrari/Renan Guerra (Ford Mustang GT4)
2) 718-Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
3) 5-Henry Visconde/Marco Túlio (Audi RS3)
4) 64-Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
5) Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
Fonte: imprensa@stuttgartporsche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário