CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de cinco etapas e 10 corridas, a Porsche Cup chega a sua decisão em um final de semana que promete muita emoção no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Os campeões da categoria Sprint serão conhecidos dentro da programação do GP de São Paulo de Fórmula 1.
Na Sprint Challenge, o líder Marcelo Tomasoni está animado para lutar por seu primeiro título na categoria. Após uma temporada que teve início com pole e vitória, justamente em Interlagos, e 100% de aproveitamento nos pódios nas 10 corridas até aqui, o piloto destaca que tem sido um ano “especial demais”.
“Estou contente em chegar disputando o título contra uma pessoa que foi escolhida pela Porsche, praticamente uma profissional, que está buscando seguir carreira dentro dos carros de corrida. Então, isso já me deixa feliz, com o nível que a gente está andando e, por outro lado, vamos fazer o que temos feito o ano inteiro”, declarou o piloto, que tem 13 pontos de vantagem e quatro a mais (com os descartes) para a vice-líder Antonella Bassani.
“Chegamos na melhor situação possível e temos de saber aproveitar essa pequena diferença que temos, porque o risco pode ser todo meu e ela não pode errar, então, vai ser bem bacana. Vou fazer o que eu tenho feito o ano inteiro, sem muita invenção. A gente sabe o caminho que foi seguido e a receita que a gente seguiu deu super certo. Estou bem animado, minha cabeça trabalha super bem nessas situações, então, vamos para cima”, destacou.
Tomasoni também celebrou o fato de não precisar levar o lastro na última etapa do campeonato. Como líder desde o início do ano, ele sempre carregou o lastro máximo (50 kg) em seu Porsche #5.
“Tem sido um ano especial demais. Consegui ser muito competitivo, consistente e rápido. Ganhei corridas, mesmo com o lastro, que incomoda bastante, não só na parte de velocidade, mas no desgaste de pneus, ponto de freada e tudo isso acaba mudando um pouquinho as coisas dentro do carro”, lembrou Tomasoni.
“Vamos andar sem lastro nesta etapa, o que faz uma diferença bruta. Fiz um teste na Argentina e deu mais de seis décimos de diferença entre mim, comigo mesmo. Paramos nos boxes, tiramos o lastro, com o mesmo pneu e deu essa diferença. Isso já é um grande adianto para o desgaste de pneus, ponto de freada, ultrapassagem, essas coisas”, analisou.
“Foram pódios em todas as etapas, com 100% de aproveitamento nos pódios, mesmo com lastro, então, isso já me deixa muito feliz”, finalizou o piloto.
Novo layout na busca pelo título
Além dos
patrocinadores que estiveram ao seu lado durante toda essa jornada de
2023 (Ativa Investimentos, DSM e Plant Power), Tomasoni trará novidades
no layout de seu Porsche na disputa pelo título. O carro também levará a
marca da Bombril, um dos produtos mais icônicos do país e presente
na maioria das casas dos brasileiros.
A parceria com o piloto na Porsche Cup tem rendido bons frutos para os patrocinadores, que também celebram chegar à etapa decisiva na briga pelo título e ainda correndo junto com a Fórmula 1 no Brasil.
Os treinos para a sexta e última etapa do ano terão início nesta sexta-feira (3). No sábado (4), os pilotos participam do classificatório e já disputam a corrida 1, a partir das 12h30. No domingo (5), a última prova está prevista para as 8h45.
As corridas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo SporTV, Band e Youtube da Porsche Cup.
Confira a programação para a etapa final da Sprint Challenge:
Sexta-feira, 03 de novembro
13:00 - Treino Livre - Sprint Challenge
Sábado, 04 de novembro:
07:50 - Classificação - Sprint Challenge
12:30 - Corrida 1 - Sprint Challenge (25 minutos +1 volta)
Domingo, 05 de novembro:
08:45 - Corrida 2 - Sprint Challenge (25 minutos +1 volta)
Os 10 primeiros no campeonato da Sprint Challenge, após cinco etapas (sem descarte):
1. #5 Marcelo Tomasoni 222 pontos
2. #72 Antonella Bassani 209
3. #3 Cristian Mohr 186
4. #21 Miguel Mariotti 161
5. #16 Antonio Junqueira 150
6. #66 Sadak Leite 130
7. #77 Josimar Junior 126
8. #1 Urubatan Junior 117
9. #15 Artur Ramos 105
10. #88 Eduardo Taurisano 103
Nenhum comentário:
Postar um comentário