CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temporada 2023, sem dúvida, tem sido muito especial para o piloto Marcelo Tomasoni. Na Porsche Cup, são nove pódios no total, sendo três vitórias, duas poles e a liderança isolada. E, para melhorar ainda mais, há duas semanas, Tomasoni consagrou-se bicampeão do Sertões, o maior rali das Américas, que teve oito etapas e mais de 3.700 quilômetros de disputas, passando pelos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, entre os dias 11 e 19 de agosto.
Ao lado do navegador André Munhoz, Tomasoni foi campeão pela segunda vez da categoria UTV Over 45, a bordo de um Can-Am Maverick X3, e o grande resultado é um motivador a mais para o piloto neste final de semana (2 e 3) na disputa da quinta e penúltima etapa da Posche Cup, que acontecerá em Termas de Río Hondo, na Argentina, com mais uma rodada dupla.
Tomasoni tem sido o principal nome da categoria Sprint Challenge em 2023 e apontado como favorito ao título. O piloto subiu ao pódio em todas as etapas da Sprint, onde lidera com 16 pontos de vantagem, e também venceu na Endurance, que teve uma etapa até aqui.
“É bom demais estar de volta. Já estava com saudades de acelerar na Porsche Cup”, comentou Tomasoni, que por ser o líder da categoria segue carregando o lastro máximo em seu carro, com 50 kg extra.
“O Sertões foi bem duro, com especiais bem longas e estou feliz demais com o bicampeonato na categoria. A equipe Gugelmin fez um trabalho incrível e foi um ótimo treino para a Porsche, que é o meu principal foco este ano, principalmente para lidar com o lado mental. O rali te ensina muito a ter constância”, destacou Tomasoni que comemorou o aniversário em pleno Sertões, no dia 17, com direito a bolo e festa no acampamento ao lado da equipe.
Agora 100% focado na reta final da Porsche Cup, o piloto desembarca na Argentina na próxima quinta-feira, quando começam os treinos extras. Na sexta-feira, os competidores participam de treinos livres e, no sábado, serão dois classificatórios (a partir desta etapa não haverá mais grid invertido) e a corrida 1, com largada às 14h10. No domingo, a segunda prova tem largada prevista para as 13h20.
“Río Hondo é uma pista super favorável para nós. Estamos construindo passo a passo o campeonato. Temos uma boa vantagem, sou o que mais tem descarte, o que me permite ser mais agressivo nesta etapa. Espero que possamos chegar em São Paulo, para correr junto com a Fórmula 1, com o título garantido. Esse é o objetivo”, ressaltou.
“Estou muito feliz com o ano que estou vivendo, com a cabeça tranquila, fisicamente bem preparado. Cheguei do Sertões e dois dias depois eu já estava treinando. Então, agora o foco total está na Porsche Cup”, finalizou.
As corridas da Porsche Cup são transmitidas pela Band e Sportv, bem como pelos canais oficiais da categoria no Youtube, site oficial e Facebook.
Na temporada 2023, Marcelo Tomasani é patrocinado pela Ativa Investimentos, DSM e Plant Power.
Confira a programação para a etapa de Río Hondo / Sprint Challenge:
Sexta-feira, dia 1º
15h25 às 16h10 – Treino Livre 1
Sábado, dia 2
9h30 às 9h55 – Classificação 1
10h30 às 10h55 – Classificação 2
14h10 – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
Domingo, dia 3
13h20 - Corrida 2 (25 min + 1 volta)
Os 10 primeiros no campeonato da Sprint Challenge, após quatro etapas sprint (sem descarte):
1. #5 Marcelo Tomasoni 180 pontos
2. #3 Cristian Mohr 164
3. #72 Antonella Bassani 156
4. #21 Miguel Mariotti 126
5. #16 Antonio Junqueira 109
6. #66 Sadak Leite 107
7. #100 Seba Malucelli 93
8. #1 Urubatan Junior 90
9. #15 Artur Ramos 81
10. #77 Josimar Junior 80
Nenhum comentário:
Postar um comentário