quarta-feira, 30 de agosto de 2023

NASCAR Brasil - Na AM, tudo igual pelo titular do Special Edition

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

O duelo na categoria AM está sensacional e as etapas emocionantes, você vai poder conferir ao vivo a grande final, no dia 10 de setembro, pela BandSports e nos canais do Youtube e redes sociais da NASCAR Brasil Sprint Race, Motosport.com, High Speed TV e Parc Fermè TV (Itália). O grid de uma das principais categorias nacionais, que conta com oito etapas, 18 corridas (duas do Special Edition e seis etapas do campeonato Brasil), trouxe uma disputa impressionante para o último e decisivo encontro do torneio com retorno da competição ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu/SP.

No volante do bólido #12, Edson Reis lidera o ranking com o maior número de pontos entre os carros da categoria AM, 50 pontos e está a apenas um ponto de MC Gui (#98), que por sua vez está também a um ponto da dupla Alexandre Kauê / Fabio Gubert (#8).  Na sequência estão: Pedro Bezerra (#77) e Léo Yoshii (#78), empatados em 41 pontos e Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr (#7), com 29.

Com dois descartes na manga, a calculadora tem mostrado que os cinco primeiros carros estão praticamente empatados e que as chances são reais de título para todos na tabela de classificação da categoria.

Edson Reis, da equipe Maxon Racing Team, assumiu a liderança do Special Edition após a soma do treino classificatório e das três corridas realizadas no circuito goiano, computou uma regularidade de resultados e diz que vai batalhar para garantir o caneco do torneio.

“Será quarta vez que estarei na pista do Velocitta, mas com o carro da NASCAR Brasil será a primeira participação e espero me adaptar bem. Em Goiânia marquei pontos essenciais na classificação em P2 e o pódio em P3 teve sabor de vitória. Estou treinando bastante em simulador e acredito que chegarei bem preparado quanto ao traçado”, diz o piloto curitibano Edson Reis.

Para MC Gui, piloto da Race Engineering, será a estreia no circuito do interior paulista. “O resultado de Goiânia foi muito importante para brigarmos pelo campeonato na próxima etapa de Velocitta. Poderíamos ter chegado mais longe na pontuação, tive alguns erros em Goiânia, mas agora estou focado e estudando a pista. Para buscar a qualy e manter a posição em busca do campeonato. São 87 pontos em jogo, então é bastante coisa, a liderança é uma vantagem pequena”, destaca o paulistano.

Os grandes campeões da Special Edition em 2022 - GT Sprint Race - foram Thiago Camilo e Raphael Teixeira (PRO), Giovani Girotto (AM) e Diogo Moscato (PROAM). Em 2021, foram Thiago Camilo (PRO), Pedro Aizza (PROAM) e Giovani Girotto (AM). Em 2020, levaram o título Pedro Lopes/Gabriel Teixeira (PRO), Weldes Campos/Ricardo Sperafico (PROAM), e Raphael Teixeira (AM).

Depois do Velocitta, acontecem as duas etapas finais da temporada 2023, no autódromo gaúcho de Tarumã, em 15 de outubro, e etapa Match Point com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year, que será no dia 10 de dezembro, em Londrina/PR.

CLASSIFICAÇÃO SPECIAL EDITION

PRO

1) #54 Diogo Moscato, 67 pontos

2) #27 Lucas Mendes, 61

3) #1 Léo Torres, 61

4) #46 Vitor Genz / Rafa Dias, 52

5) #3 Alex Seid, 45

6) #88 Beto Monteiro/Kiko Porto, 34

 

PROAM              

1) #13 Witold Ramasauskas, 55 pontos

2) #57 Fê Tozzo / João Bortoluzzi, 53

3) #16 Antonio Junqueira, 52

4) #9 Arthur Gama / Celio Vinicius, 41

5) #72 Giovani Girotto/ Lourenço Beirão, 41

6) #43 Gabriel Casagrande / Gui Backes, 35

7) #80 Vinny Azevedo / Rodolpho Santos, 30

8) #87  Jorge Martelli, 14

 

AM       

1) #12 Edson Reis, 50 pontos

2) #98 MC Gui, 49

3) 8 Alexandre Kauê / Fabio Gubert, 48

4) #77 Pedro Bezerra, 41

5) #78 Léo Yoshii, 41

6) #7 Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr, 29

-

Fonte: SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário