quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Mauá Racing e Mauá Racing H2 conquistam 8 troféus na 19.ª Competição Fórmula SAE Brasil e 2.ª competição H2 Challenge SAE

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

 Estudantes de engenharia de 13 Estados brasileiros, Distrito Federal e uma equipe estrangeira (Peru) participaram da 19ª Competição Fórmula SAE BRASIL, realizada de 02 a 06 de agosto no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em São Paulo. Em paralelo, aconteceu também no ECPA a 2ª Competição SAE BRASIL & Ballard Student H2 Challenge, em pistas separadas. Ao todo, as equipes do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Mauá Racing e Mauá Racing H2, conquistam 8 troféus nas competições.

No Fórmula SAE BRASIL a equipe Mauá Racing participou da categoria combustão, conquistando o primeiro lugar em todas as provas dinâmicas (Enduro, Aceleração, Autocross e Skid Pad). Sendo assim, a Mauá Racing marcou os melhores tempos em todas as provas da competição. Na classificação geral da Fórmula SAE BRASIL a equipe do IMT ficou em segundo lugar, o que também ajudou a garantir vaga para a competição mundial na cidade de Lincoln, EUA. 

Já a Equipe Mauá Racing H2 participou, pela segunda vez, do desafio estudantil SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge. “O desafio dos alunos foi projetar e construir um veículo Baja movido à Hidrogênio (H2) para competir em provas dinâmicas e estáticas, como relatório de projeto, apresentação de projeto, enduro e design showcase que, nesta categoria, rendeu a primeira colocação e, somados todos os pontos em todas as categorias, ficamos na segunda colocação geral na H2 Challenge SAE”, diz o coordenador das equipes de Baja, H2 e Fórmula SAE do Instituto Mauá de Tecnologia, Willian Kurilov.

Os times conquistaram os seguintes troféus:

H2 Challenge SAE

2º lugar geral

1.° lugar em Design Showcase;
2.° lugar em Design de Projeto.

Fórmula SAE BRASIL

2.º lugar geral

1.º lugar Enduro

1.º lugar Aceleração

1.º lugar Autocross

1.º lugar Skid Pad

 Fonte: RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário