quarta-feira, 31 de maio de 2023

Kart: Álvaro Medeiros conquista o vice-campeonato Sul-brasileiro em estreia na pista do Beto Carrero

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com foco na Copa Brasil de Kart, que será realizada em julho, o piloto Álvaro Medeiros faz boa estreia na pista do kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina. Com 19 participantes na categoria Mirim, primeira da base do kartismo brasileiro, o piloto conquistou, no último sábado (27), o título de vice-campeão Sul-brasileiro, considerada a terceira competição nacional mais importante da modalidade.

Álvaro Medeiros surpreendeu na rápida adaptação ao traçado. Marcou o melhor tempo na tomada para as baterias classificatórias, venceu as duas, e foi o mais rápido na pista na segunda disputa cruzando a linha de chegada com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado. Pole position na corrida final, Álvaro fez boa largada. Seguido de perto por outro concorrente, a briga pela liderança permitiu a aproximação do pelotão que vinha logo atrás. Com várias trocas de posições, o piloto brasiliense cruzou a linha de chegada em segundo lugar e é o vice-campeão Mirim, em sua estreia na competição e no traçado.

“Estamos muito felizes com a evolução do Álvaro na categoria. Ele tem conquistado bons resultados em todas as competições que está participando. Isso mostra o foco e a determinação do piloto. Ainda temos muitas corridas neste ano, mas com toda a vontade que ele está e com o  trabalho em equipe, os bons resultados devem continuar”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto, que conquistou o título de campeão Sul-brasileiro pela F4 Super Sênior.

O vice-campeão Sul-brasileiro, Álvaro Medeiros não terá tempo para descanso. O próximo compromisso do piloto será a Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada nesta semana, sexta e sábado, em Interlagos. A rodada tripla será válida pela 5ª etapa da competição em que o piloto ocupa a quarta posição, com 23 pontos, a nove do líder.

 
Texto e fotos: Eni Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário