A Porsche Cup Brasil abriu a temporada 2023 neste final de semana no
Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com provas disputadíssimas no
sábado (4) e domingo (5), a classe Carrera Cup teve vitórias de Nicolas
Costa na primeira prova e de Alceu Feldmann no complemento da etapa.
E a vitória de Feldmann foi por uma margem apertadíssima: apenas 0s447
separou os três primeiros colocados. A diferença para o segundo
colocado, Miguel Paludo, foi de apenas 0,1 segundo – os dois cruzaram a
linha de chegada com a diferença de meio carro, somente. Nicolas Costa
fechou o pódio na terceira posição.
“Meu carro estava bom. Eu
fui conservador. Não achei que o (Miguel) Paludo não fosse chegar, e
acabou chegando. Precisei me defender na última volta, e existiu uma
pressão intensa dele. O que se trabalha de diferente é que, na verdade,
são três estágios: um pouco mais longe você faz o traçado normal e
arrisca mais para abrir – e foi o que faltou; quando ele chega a uma
distância de ataque, você cuida do traçado sem se apavorar; e quando
chega perto o negócio é fechar todas as curvas e se ele quiser ele só
pode ir por fora, que é muito mais difícil. Fui administrando a
velocidade e quando vi chegaram. E aí tive que defender. Faltava meia
volta, teve muita pressão, mas consegui me segurar”, disse o piloto
paranaense.
Na prova de sábado, a pole position e a vitória
ficaram com o carioca Nicolas Costa, que fez sua estreia na Carrera Cup.
Marçal Müller foi o segundo colocado, com Miguel Paludo fechando o
pódio na terceira posição. O resultado do sábado determinou a formação
do grid da corrida de domingo, com a inversão dos sete primeiros
colocados – o número de posições a serem invertidas é definido por
sorteio e pode ser de seis a oito, segundo o regulamento da categoria.
A temporada que se inicia é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.
Acompanhando a evolução dos carros – esta é a segunda temporada dos novos modelos 911 GT3 992 -, os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.
A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.
O segundo encontro do campeonato acontece no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 15 e 16 de abril.
Fonte: P1 Media Relations
Nenhum comentário:
Postar um comentário