A TOYOTA GAZOO Racing estará presente na temporada 2023 da Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional, com um time de 12 pilotos: Bruno Baptista, Cesar Ramos, Dudu Barrichello, Enzo Elias, Gianluca Petecof, Matías Rossi, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Sergio Jimenez, Thiago Camilo e Tony Kanaan.
Em 2022, Barrichello conquistou o título – o primeiro da história com o Toyota Corolla da equipe Full Time Sports.
“Temos 12 pilotos de muita qualidade guiando nossos Toyota Corolla GRS de competição na Stock Car e tenho certeza de que vamos lutar novamente por vitórias e títulos, buscando mais um ano histórico como foi 2022 para TOYOTA GAZOO Racing. A presença na maior categoria do automobilismo brasileiro é uma parte importante de nossa estratégia de comunicação e marketing e estamos com um time repleto de estrelas para criar ações e experiências incríveis para nossos clientes”, diz Daniel Grespan, Líder do Projeto GAZOO Racing no Brasil.
A TOYOTA GAZOO Racing entrou para a Stock Car em 2020 e desde então vem crescendo no cenário nacional, inspirada nas ações da marca em competições pelo mundo a fora, incluindo Mundial de Endurance, Mundial de Rally etc. No intercâmbio com o automobilismo argentino, mas uma vez Matias Rossi competirá com a TOYOTA GAZOO Racing na Stock Car em 2023, com a equipe Full Time Sports. No ano passado, o piloto disputou o título até a etapa final, sendo o primeiro estrangeiro da história da categoria a ter atingido este feito.
A temporada 2023 da Stock Car começará neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (SP). Os testes de pré-temporada estão previstos para quinta-feira (30) e os primeiros treinos livres ocorrem na sexta-feira. O sábado está reservado para a classificação, enquanto as duas corridas serão realizadas no domingo, a partir das 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo da Band e do Sportv.
Fonte: RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário