A Motobatt, fabricante mundial de baterias, anuncia mais uma parceria. Desta vez, com a Beta Motor, marca de motos italiana com 118 anos de história e que, agora, aposta também no talento brasileiro. A presença das marcas já está confirmada no Campeonato Brasileiro de Enduro 2023, um dos maiores eventos para o off-road do país.
A iniciativa apoia os pilotos Patrik Capila e Jean Zandonadi, atletas que em 2022 conquistaram títulos importantes e subiram ao pódio.
Capila, tetracampeão brasileiro e atual campeão da categoria E2, entra na pista com uma Beta Racing 350 2023. “Uma nova equipe, uma nova estrutura, uma nova moto. Estou bem feliz com todas as mudanças, bem preparado e, para o Campeonato, o foco é brigar pelas melhores posições. ‘Bora’ [sic] pra cima!”, diz, animado.
Já Jean, de 17 anos, inicia a corrida pelo pódio com uma Beta Racing 250 2023. “Muito feliz em iniciar o ano com uma nova marca, uma cilindrada diferente e uma moto totalmente nova. Treinei bastante e estou me adaptando cada vez mais com a moto e isso me deixa muito animado. Temos agora a primeira etapa do Brasileiro de Enduro e espero conseguir fazer uma boa prova, fazer o que treinei e evoluir cada vez mais ao longo do campeonato. As expectativas são as melhores!”, afirma, animado, o atual campeão capixaba da Enduro Junior em sua categoria.
Os atletas vêm da MXF e afirmam serem gratos à montadora curitibana pela oportunidade e experiência. “Ao longo de 2023, eles [da MXF] vão seguir na colaboração técnica, dando todo seu feedback sobre os equipamentos. Os atletas já utilizavam as baterias Motobatt na equipe anterior, então, já conhecem e confiam muito no produto”, sublinha Luiz Henrique Fontes, chefe da equipe.
A estreia da parceria poderá ser acompanhada pelo público no fim de semana. Motobatt e Beta aparecem juntas já na primeira etapa do Campeonato de Enduro, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de março em Mairiporã/SP.
Potência
A Motobatt é uma empresa americana que atua em mais de 80 países. A marca é especializada em baterias de alta performance para motocicletas, tanto de competições quanto “caseiras”.
“Não é raro acontecer: um piloto investe em uma moto legal, mas quando vai ligar a moto, se decepciona com a bateria. Ela precisa ser potente para dar conta de toda a estrutura e demanda da moto”, pontua Fontes.
A bateria da Motobatt se diferencia especialmente por performar bem, mesmo quando desligada por dias. É que a peça tem o maior CCA (Corrente de arranque a frio) do mercado – cerca de 20% a mais de potência – o que evita problemas na hora de ligar a moto. Isso acontece porque a Motobatt possui uma tecnologia patenteada nas placas internas da bateria, deixando-as mais altas do que as convencionais. Além disso, as baterias são as únicas no mundo com quatro polos, o que possibilita encaixe em diferentes motores.
Com uma linha completa, que vai de 4 a 32 Ah, a Motobatt tem investido, desde a sua criação, em inovação, tecnologia e desenvolvimento. As tecnologias AGM/QuadFlex, GEL e Pro Lithium (que será apresentada no Campeonato) garantem um desempenho de alta performance, seja para pilotos de competição ou para os motociclistas do dia a dia. Seladas, são livres de manutenção e compostas por um gel importado da Alemanha. As baterias de Lithium, ainda, são até três vezes mais leves do que as convencionais, pois foram projetadas para maior desempenho de arranque em ambientes de competição e têm um tempo de recarga de seis minutos (para até 90% de carga).
Beta no Brasil
A marca de motocicletas da Itália está presente no Brasil desde 2015, mas tem uma história que iniciou ainda em 1905. Neste ano, firma parceria com a Motobatt, projeto que tem como perspectiva o teste de seus equipamentos, além do fomento ao esporte e a melhoria da tecnologia das máquinas. A Beta montou também uma equipe de apoio e pilotos de ponta no cenário nacional para o Campeonato Brasileiro de Enduro.
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