A sexta-feira de treinos livres da Stock Ca em Goiânia mostrou que Gabriel Casagrande e a equipe AMattheis Vogel terão bastante trabalho no ajuste do carro para a abertura da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste final de semana.
Casagrande terminou a segunda sessão com o quinto lugar do grupo 1, mas o segundo grupo de pilotos foi mais rápido, muito por conta da queda na temperatura da pista, deixando o campeão da Stock Car 2021 com o 16º lugar na tabela geral de tempos.
“No segundo grupo veio uma nuvem que ajudou a diminuir 14ºC na temperatura do asfalto e dá uma diferença muito grande nos tempos. Comparando com o meu grupo não estamos longe e sabemos onde podemos evoluir com o carro. Ainda é início do ano e com essas modificações vamos aprendendo. Temos 12 etapas para buscar nossos objetivos”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
A temporada 2023 da Stock Car reserva algumas mudanças aerodinâmicas no carro e a principal alteração fica por conta dos novos pneus Hankook, que chegaram para substituir os Pirelli. Casagrande acredita que ainda há bastante espaço para melhora durante o ano.
“Nós tivemos algumas modificações no carro por conta da asa diferente que a gente tinha. Não está tão fácil de chegar no acerto ideal, estamos sofrendo bastante, mas eu considero que pelo menos no segundo treino, comparando com os pilotos do grupo que eu estava, não foi ruim. Ainda tem algumas coisas em que podemos melhorar”, conclui Casagrande.
As atividades de pista em Goiânia continuam neste sábado com a disputa do treino classificatório às 13 horas. O domingo terá as duas corridas a partir das 11h40. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube mostram a rodada dupla.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário