CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno teve um domingo (25) de gosto agridoce em Santa Cruz do Sul (RS), onde a Stock Car realizou a sua nona etapa da temporada de 2022. O piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing conquistou um top-10 na primeira corrida e liderou parte da segunda corrida, até ter problemas e deixar a disputa.
"O carro não teve o mesmo rendimento de ontem, mas estava em uma briga para chegar em quinto lugar. Tinha um desempenho bom para isso. Mas, infelizmente, o pit stop não encaixou e acabei perdendo três posições, então a estratégia mudou para tentar a pole da segunda corrida, o que consegui”, disse Cacá, logo após o encerramento da etapa no interior gaúcho.
O dono do Chevrolet Cruze número 0 ponteou a segunda corrida por toda a parte inicial. Depois de ser atacado por Pedro Cardoso, Cacá viu uma falha no carro causar o abandono durante a segunda corrida. Mesmo assim, o piloto destacou o fato de brigar por um lugar entre os melhores ao longo da etapa deste final de semana.
“Liderei, consegui abrir uma diferença de uns três, quatros segundos em relação ao grupo do quinto, sexto colocados, que vinham em outra estratégia, até que em uma manobra dura, mas nada desleal, o Pedro (Cardoso) acabou espalhando para cima de mim. Também fui duro, mas deixei asfalto para ele no mergulho e na curva para a esquerda, ele perdeu o controle, esparramou, fazendo com que nós dois perdêssemos muito terreno”, disse o piloto.
“Logo na volta seguinte, já veio a quebra, que nada teve a ver com o toque, por nós acabamos nos encostando muito pouco do lado esquerdo do carro. Provavelmente, o que quebrou foi a homocinética. Mas, enfim, brigávamos por um possível top-10, top-5, mas não foi o que aconteceu", completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário