sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Sertões: Em etapa no Maranhão, Fábio Cadasso/João Afro sobem para a 4ª posição no acumulado da Pró Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE : https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A chegada ao Maranhão trouxe novos ares e também sorte para a dupla Fábio Cadasso/João Afro #342 que acelerou até Balsas e completou o dia na 4º posição na Pró Brasil e com o bom resultado, a dupla da Cadasso Racing subiu para 4º no acumulado da categoria (Sertões Norte). A 11ª etapa do Sertões, o maior rali do mundo em 2022 em trechos cronometrados, largou de Bom Jesus, no Piauí, e foi um dia duro e desafiante que exigiu muita pilotagem, navegação e também das máquinas.

Completando nesta edição 10 participações na prova, o piloto de São Luís conta como foi a etapa que chegou em terras maranhenses. “Foi um dia duro, com muta pedra, subida de serra e que exigiu muito da navegação, tanto que o João trabalhou bem demais. O desempenho do carro foi  bom, não tivemos problemas e completamos em 4º na categoria”, explica Cadasso que faz dupla com Afro há seis edições e são os únicos representantes do Maranhão na categoria carros.

A edição de 30 anos com 14 etapas está testando os limites dos carros, competidores e equipes de apoios, tanto pelo nível técnico como pelas dificuldades que um rali como esse impõe. “São muitos dias de rali e nosso carro está em desenvolvimento, então estamos nos superando dia a dia, assim como nossa equipe. Mas nessa região do Maranhão até Imperatriz, como já conhecemos o terreno, a gente leva um pouco de vantagem e vamos conseguir andar mais”, explica Cadasso. “Vamos tentar nessas três últimas etapas fazer um bom resultado para poder subir ao pódio em Salinópolis e representar bem nosso estado”, finaliza o piloto.

A dupla chegou a liderar na Pró Brasil no acumulado. Mas a partir da 4ª etapa enfrentou problemas mecânicos e com os pneus, o que complicou o desempenho e perderam posições na classificação acumulada por não terem completado algumas Especiais. Desde a largada em Palmas (TO), no último domingo (4), a dupla também compete pelo Sertões Norte (sete etapas entre Palmas e Salinópolis/PA).

Nessa quinta-feira, a dupla larga do Parque de Exposições de Balsas rumo a Imperatriz, também no Maranhão. A 12ª etapa terá mais 554 km, dos quais 219 de trechos cronometrados. Os competidores farão travessia do rio Maravilha e contornarão grandes pivôs agrícolas o que exigirá muita navegação. Depois subida de serra, trial, estradas estreitas, longo trecho de areia, mata-burros  em piso predominante de cascalho com areia, piçarra e pedras. Agora falta pouco. A 30ª edição do Sertões termina neste sábado, 10, em Salinópolis, no Pará.

Maranhense é único piloto a competir em todas as modalidades do Sertões – O piloto de São Luís, Fábio Cadasso, está em sua 10ª participação no Sertões e é o único piloto a competir em todas as modalidades. Em oito edições, conseguiu a façanha de pilotar nos caminhões, carros, quadris, motos e UTVs. Fábio Cadasso e João Afro estrearam no Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, quando terminaram em 3º na categoria.  Em 2013, Cadasso pilotou um Troller (Troller Racing/Território Motorsport) e terminou em 3º na Production T2.  No mesmo ano, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, nos Caminhões Leves. Dois anos depois retornou ao grid e passou a competir com equipe própria com uma Pajero TR4, novamente ao lado Afro, com quem conquistou por três anos o pódio:  5º lugar em 2015 e 2017 e vice-campeão em 2016, sempre na Production T2. Guerreiro e movido a desafios, encarou a edição de 2018 de moto (CRF 250cc), mas se acidentou e não completou a prova, depois em 2019 disputou nos quadris (700cc) e fechou em 5º na categoria e, em 2020, estreou nos UTVs, com o navegador Arthur Carvalho, finalizando em 7º, na Over 45.  Em 2021, devido a um princípio de incêndio no carro durante o deslocamento da 4ª etapa, a participação da dupla foi abreviada. Apesar de Cadasso e Afro terem conseguido controlar as chamas e nada de grave sofrerem, optaram em não continuar na prova.

Para acompanhar o rali em tempo real, com o numeral 342 da dupla, fazer o download do App do Sertões, grátis no Googleplay ou Apple Store. Neste ano são três programas diários transmitidos ao vivo - às 8h, às 15h e às 20h - no www.youtube.com/sertoesoficial.

Resultados completos do rali: https://sertoes.com/resultados-app/

Roteiro 30ª edição Sertões - 26/8 a 10/9

12ª etapa – 08/09 – Balsas MA / Imperatriz MA
Trecho Cronometrado – 155km   Total do dia - 405KM

13ª etapa – 09/09 – Imperatriz MA / Paragominas PA
Trecho Cronometrado – 358km   Total do dia - 462KM

14ª etapa – 10/09 – Paragominas PA / Salinópolis PA
Trecho Cronometrado – 126km   Total do dia - 353KM

Km total: 7.201km
Km Especial (trecho cronometrado): 4.378km

MSuzuki Comunicação

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário