CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Paulista Off-Road é um campeonato estadual de rali de regularidade, no entanto, atrai pilotos e navegadores de diversas regiões do país. Na segunda etapa, realizada no último sábado (30 de abril), na cidade de São Carlos (SP), estiveram presentes representantes de nove estados, sendo além de São Paulo: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Inclusive, na categoria Máster, uma dupla mineira foi a campeã: Fernando Lage e Rafael Dal Bello. “O que me motiva a competir em provas fora de Minas Gerais é o amor ao esporte. Eu andei 700 km para ir, 700 km para voltar e começo a semana renovado, com a sensação de dever cumprido. Para nós não poderia ter sido melhor: ganhamos a etapa”, disse Lage, que é de Belo Horizonte. “Como sempre foi uma prova boa, técnica, com médias de velocidade apertadas. Excelente”, completou.
Outro destaque deste tipo foi o casal Raul Damasio Perillo e Débora Luiz Gonçalves, que saiu de Brasília para buscar a vitória na categoria Turismo. Eles viajaram 1.600 quilômetros (ida e volta). “As provas do Paulista são muito bem organizadas e tem excelente nível técnico. Além disso, o grid é grande e competitivo. Por esse motivo, sempre que possível, participamos do evento”, declarou Débora. A dupla já esteve no Paulista por quatro vezes. “Subir no primeiro lugar do pódio diante de um grid tão expressivo foi emocionante. Ficamos felizes com o nosso desempenho”. E, na segunda posição da Turismo, vieram os paranaenses João Martins Marques e Fabiana Gonçalves Marques (de Maringá).
A prova de São Carlos
A segunda etapa do Paulista Off-Road teve largada e a chegada no Castelo Plaza – localizado na Rodovia Washington Luiz, km 222. Foram 190 quilômetros, com 115 quilômetros de navegação, passando por propriedades particulares – fazendas de reflorestamento de eucaliptos –, e estradas vicinais.
O terreno alternou entre chão duro, pedrisco e areia (com direito a splash de areia). Para esse certame, o diretor de prova, Clayton Prado, levantou um roteiro mais dinâmico, com médias de velocidades bastante justas e sem muitos laços. E, devido as características da região, aquela dose extra de velocidade para aumentar a adrenalina dos competidores e, claro, a competitividade.
O pódio da etapa de São Carlos
Para subir ao pódio, tem que saber acelerar na medida certa! Assim é o rali de regularidade, no qual não vence a dupla mais rápida, mas sim – como o próprio nome já diz – vence a dupla mais regular. Ou seja, aqueles que obedecem às médias de velocidade exigidas pela organização do evento e, mesmo diante de todos os obstáculos off-road, conseguem seguir as determinações.
Sendo assim, na categoria Máster os campeões da segunda etapa foram Fernando Lage e Rafael Dal Bello; seguidos por Ernesto Masamitsu Kabashima e Maidy Chaim; e José Carlos da Silva e Tiago Poisl, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na categoria Graduados, os melhores foram Renato Rocha e Rubens Vieira Pedro. Em segundo lugar ficaram Marco Carraresi e Leonardo Carraresi; e em terceiro, Fernando Tokita e Celso Watashi.
Entre os participantes da Turismo, a dupla Raul Damasio Perillo e Débora Luiz Gonçalves ficou em primeiro lugar. Na sequência vieram João Martins Marques e Fabiana Gonçalves Marques; e Rogério Pimenta Sato e Leonardo Gimenes Sato, nas segunda e terceira posições.
E, para encerrar as premiações, na Turismo Light os vencedores foram Manuel Nunes e Danilo Nunes; em segundo lugar ficaram Marcia Covaleti e João Batista Ferreira; e em terceiro, Flavio Willian Colombo e Mariela Simão Augusto de Oliveira.
A terceira etapa do Paulista Off-Road será no dia 11 de junho, em Pindamonhangaba (SP), e as inscrições podem ser feitas pelo app do evento, no pelo Google Play Store.
Classificação – 2ª etapa
São Carlos (SP)
Super Máster
1º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 48 pontos
2º Ernesto Masamitsu Kabashima e Maidy Chaim, 40 pontos
3º José Carlos da Silva e Tiago Poisl, 40 pontos
4º Luis Fernando Alves Ferreira e David Taufik Rahd, 39 pontos
5º Fabio Rafael Fiorini e Alexandre Martinez, 37 pontos
Graduados
1º Renato Rocha e Rubens Vieira Pedro, 48 pontos
2º Marco Carraresi e Leonardo Carraresi, 41 pontos
3º Fernando Tokita e Celso Watashi, 41 pontos
4º Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi, 38 pontos
5º Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva, 38 pontos
Turismo
1º Raul Damasio Perillo e Débora Luiz Gonçalves, 49 pontos
2º João Martins Marques e Fabiana Gonçalves Marques, 45 pontos
3º Rogério Pimenta Sato e Leonardo Gimenes Sato, 44 pontos
4º Matheus Pucci e Pamela Pucci, 37 pontos
5º Rui Eduardo Moreira e Edson Uruguay de Almeida, 36 pontos
Turismo Light
1º Manuel Nunes e Danilo Nunes, 48 pontos
2º Marcia Covaleti e João Batista Ferreira, 45 pontos
3º Flavio Willian Colombo e Mariela Simão Augusto de Oliveira, 39 pontos
4º Danilo Franchin e Hugo Samento, 38 pontos
5º Eduardo Beltrame e Felipe Borba do Nascimento, 33 pontos
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário