terça-feira, 15 de março de 2022

Começa a temporada 2022 do Porsche Club Brasil

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

O Porsche Club Brasil deu a largada para a temporada 2022. O primeiro evento, 73º Porsche  Club Driving School, realizado nos dias 11 e 12 de março no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), contou com mais de cem participantes inscritos para as baterias de treinos livres e a prova Flying Lap. A presença de carros especiais e de corrida deu um brilho extra ao encontro, promovido para dar aos clientes da Porsche a oportunidade de usufruir de seus carros em ambiente seguro e controlado.

Modelos de competição contemporâneos despertaram o interesse das pessoas presentes ao autódromo: 911 GT3 R e dois exemplares do 718 Cayman GT4 Clubsport. Entre os modelos especiais, chamaram a atenção o único Porsche 935 existente na América Latina e um dos dois 911 GT2 RS Clubsport importados para o Brasil.

Neste primeiro evento do ano, a Ação Especial proposta aos integrantes das equipes inscritas na Porsche Club Cup (cada uma com quatro pilotos) foi a inclusão do Piloto Convidado, cuja pontuação é automaticamente acrescentada à obtida pelo conjunto da equipe (os três melhores resultados obtidos pelos quatro pilotos). Efetuada sempre no evento de abertura da temporada, a Ação Especial Piloto Convidado é um incentivo à integração entre os participantes e à formação posterior de novas equipes.

Sob orientação da equipe de pilotos instrutores contratada pelo Porsche Club Brasil, os participantes do 73º Porsche Club Driving School foram divididos em três grupos (Iniciantes, Turismo e Sport). Cada um teve direito a três sessões de treinos por dia. Na prova Flying Lap, dividida em duas partes (uma na sexta-feira e outra no sábado), cada piloto entra na pista uma vez e tem três voltas para marcar tempo, com a melhor delas valendo para a classificação. Neste ano, foram estabelecidas dez categorias para a Flying Lap, de acordo com o modelo e a geração dos automóveis. Dentro de cada categoria, aplica-se um handicap obtido a partir da potência do motor e da geração do automóvel, de maneira a buscar um maior equilíbrio entre os participantes. A programação foi encerrada com a Porsche Parade (aberta a todos os Porsches presentes ao autódromo) e a premiação aos três primeiros colocados de cada categoria da Flying Lap.

O Porsche Club Brasil tem patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, BSS Blindagens e Sura Seguros. No 73º Porsche Club Driving School, foram parceiras a Dunelli, responsável pelo elegante mobiliário dos lounges da Stuttgart e do Porsche Club Brasil, e a Starbucks at Home. 

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Fonte:  Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário