segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SARR fecha primeira fase da edição 2022; Cristiano Rocha e Anderson Geraldi ficam em quarto entre os T1.2, na quarta etapa

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A dupla da Accert Competições, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, finalizou a quarta etapa da terceira edição do South America Race Rally (SARR 2022), entre Tunuyan e Alvear, na quarta posição entre os carros da T1.2. Dois dos três trechos previstos foram disputados, totalizando 242 quilômetros, que foram percorridos pela Mitsubishi L200RS, #134, da equipe em 18h48min09seg. A segunda maior prova off road das Américas segue até o próximo sábado, dia 26, chegando em Viedma, na província de Rio Negro.

As provas deste domingo seguiram o alto grau de dificuldade já esperado da competição. Porém, a segunda das três especiais previstas foi cancelada por falta de condições para a travessia. Com isso, apenas a primeiro trecho, de 20 quilômetros, e o terceiro, de 122, com um deslocamento de mais de 200 quilômetros entre eles, foram válidos para a cronometragem. Rios secos, dunas altas, pistas sinuosas, cascalhos e travessias de rio foram alguns dos obstáculos que compuseram os desafios do dia, que exigiu perspicácia e atenção redobrada, tanto dos pilotos quantos dos navegadores, já que os trechos foram os mesmos da segunda perna da maratona para motos e quadriciclos na competição.

“A primeira parte do SARR esteve bem técnica com especial duríssimas de transpor, a cada etapa era um novo desafio tanto para a dupla quanto para carro. A equipe tem sido guerreira e estamos com o carro inteiro para os cinco dias finais. Estamos satisfeitos com a participação até aqui em nossa estreia no evento”, conta Cristiano Rocha.

Nesta segunda, 21, a caravana do SARR 2022 permanece em Alvear, Mendonza, em tese, para descanso das equipes. Será a oportunidade de revisar os equipamentos, checar motores e deixar tudo pronto para a quinta etapa que partirá na terça-feira, 22, para 25 de Mayo. No caminho, os Pampas Secos argentinos. Apesar de plano e em planalto, o percurso não dará moleza aos competidores. Pistas sinuosas, leitos de rio seco e fesh-fesh com vegetação rasteira serão algumas das características das próximas provas que antecedem a maratona para autos na competição.

A terceira edição da South American Rally Race é dividida em nove etapas e atravessará as províncias de La Rioja, San Juan, Mendoza, La pampa e Rio Negro. O roteiro dos competidores inclui paisagens deslumbrantes dos principais biomas argentinos, como as dunas de Aimogasta, as dunas de La Difunta Correa, dunas de Lavalle, dunas d’El Nihuil, as chapadas da Meseta de Somuncura, Deserto dos Andes (em Cuyo), Pampas Secos, entre outros pontos extremamente radicais do país.

ROTEIRO SOUTH AMERICAN RALLY RACE (SARR) 2022:

21/02 - Descanso

22/02 – Etapa 7 — Alvear – 25 de Mayo
(Total do dia 550 km, sendo 320 km de Especial)

23/02 – Etapa 6 —  25 de Mayo – Villa Regina
(Total do dia 430 km, sendo 300 km de Especial)

24/2 – Etapa 7 — Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400 km, sendo 270 km de Especial)

25/2 – Etapa 8 — Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 km de Especial)

26/2 – Etapa 9 — Viedma – Viedma
(Total do dia 300 km, sendo 200 km de Especial)

TOTAL GERAL= 3.860 km

TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km

 Fonte: SiG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário