terça-feira, 30 de novembro de 2021

TCR South America: Vice-líder, Digo Baptista luta para voltar à liderança na penúltima etapa do ano

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A primeira temporada do novo campeonato TCR South America entra em sua reta final. Neste fim de semana (3, 4 e 5), pilotos e equipes disputam a sétima e penúltima etapa no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina.

Vice-líder da competição e melhor brasileiro na disputa, o paulista Digo Baptista quer voltar ao pódio com o Audi RS3 LM TCR #13, da Cobra Racing Team, e lutar para retomar a liderança, ocupada agora pelo espanhol Pepe Oriola. O brasileiro soma 190 pontos no campeonato, oito a menos que o rival.

Na última etapa, realizada há três semanas em Buenos Aires, também na Argentina, Digo correu ao lado do holandês Tom Coronel, na segunda prova endurance do ano e ficaram na quarta colocação.

Em Córdoba, a competição volta ao seu formato sprint, com duas corridas, que serão realizadas no domingo, com largadas às 8h10 e 10h10 e transmissão prevista no Fox Sports.

“Nunca andei em Córdoba. Como a maioria das pistas do campeonato, será mais um circuito novo para mim. Vamos em busca da recuperação, para marcar mais pontos. Ainda seguimos na briga pelo título e o objetivo é vencer e pontuar o máximo que der para tentar voltar à liderança ainda nesse fim de semana”, comentou Digo.

Copa Truck: 3 finalistas decidem o título em Curitiba

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste final de semana a definição do título de 2021 da Copa Truck. A disputa está entre três pilotos e duas marcas: a Mercedes-Benz com o líder André Marques (227 pontos) e o vice-líder Wellington Cirino (213), e a Iveco com Felipe Giaffone (209 pontos). A largada acontece às 11h10 deste domingo (5) e as duas corridas serão transmitidas ao vivo neste domingo (5) por Band, canais SporTV e o canal oficial da Copa Truck no YouTube.

O líder André Marques é o que alimenta maiores chances. Na liderança com 227 pontos, o paulista da AM Motorsport venceu seis corridas na temporada, conquistou duas pole positions e liderou 69 voltas durante o ano. A seu favor, o fato de ter vencido as duas corridas da sétima etapa, há dois meses também em Curitiba.

Seu companheiro de equipe, o experiente Wellington Cirino, venceu uma corrida, fez duas poles e liderou 50 voltas. Ele soma 213 pontos. Já Felipe Giaffone, terceiro colocado, é o último da tabela que possui chances matemáticas de título, dependendo de outras combinações de resultado. Com 209 pontos, ele venceu duas provas e liderou 21 voltas.

O fato é que a pista de Curitiba sempre proporciona boas disputas entre os caminhões da Copa Truck e com pontos exigentes de frenagem, especialmente nas curvas 1 e 3. Na primeira, a frenagem acontece a 200 metros do final da longa reta de quase um quilômetro, onde os brutos chegam a 170 km/h (logo após a retomada de aceleração do radar obrigatório de 160 km/h) e reduzem para contornar a curva 1 a 75 km/h.

Copa Truck: finalistas, André e Cirino buscam primeiro título da AM Motorsport

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A Copa Truck conhecerá seu campeão no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de chegar bem perto do título nas últimas três edições, a equipe oficial da Mercedes-Benz AM Motorsport conta com dois pilotos entre os que possuem chances de título: o líder do campeonato André Marques e o paranaense Wellington Cirino, atual vice-líder.

André Marques somou 227 pontos nas oito etapas disputadas. Em 16 corridas foram seis vitórias, sendo duas delas no palco da decisão. Conhecido por sua regularidade, André acredita em fazer sua parte para conquistar seu primeiro título.

“Estamos trabalhando muito ao longo do ano. Nosso time conseguiu entregar bons equipamentos mesmo após as mudanças de regulamento, o que fez com que a equipe estivesse em quase todos os pódios da temporada. Não será diferente neste final de semana. Vamos trabalhar e buscar o que estamos querendo”, conta o piloto do bruto #77.

Cereser garante comemoração da grande final da Copa Truck 2021

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 No dia 5 de dezembro, a Copa Truck volta ao autódromo de Curitiba, no Paraná, para a grande final da temporada de 2021, com uma disputa acirrada entre os líderes da competição. Além de show de habilidade no comando de caminhões, a última etapa da maior corrida da categoria do país será celebrada com festa da vitória regada com muita Sidra Cereser.

Apoiadora do evento, a Cereser ganha visibilidade no evento com a logomarca no podium, no dropbox e também na celebração dos campeões, que poderão brindar ao lado do cobiçado troféu, estourando uma garrafa de 2 litros da bebida-símbolo das comemorações dos brasileiros.

"Ao apoiar mais uma temporada da Copa Truck reforçamos o posicionamento da Cereser como a bebida tradicional de todas as ocasiões que pedem um brinde, inclusive a vitória num evento esportivo e a conquista de um título, ainda mais em um momento tão desafiador", afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca. 

Fonte: Lilás Comunicação

Pirelli F1: GP da Arábia Saudita - Compostos médios da gama para o circuito de rua mais rápido já visto na Fórmula 1

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

  • Para a primeira visita ao novo e espetacular circuito de rua de Jeddah, na Arábia Saudita, o 34º país a sediar um GP de Fórmula 1, a Pirelli traz os três compostos no meio da gama: o C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o meio P Zero Amarelo e o C4 como o P Zero Vermelho macio: a indicação mais comum neste ano.
  • Jeddah é o segundo novo circuito consecutivo este ano depois do Catar, há duas semanas, embora as duas pistas sejam completamente diferentes em termos de pressão nos pneus - sendo o Catar um dos circuitos mais exigentes do calendário para as forças laterais. Jeddah é ainda mais uma experiência nova, pois a pista acaba de ser concluída, com poucos dados para se basear.
  • Os dados e simulações existentes das equipes sugeriram que os três compostos do meio da gama são a melhor opção para Jeddah e devem ser adequados às demandas desta corrida de rua muito rápida e fluida, com mais de 50 voltas.
 CARACTERÍSTICAS DA PISTA
  • A pista foi projetada pelo conhecido arquiteto de circuitos Hermann Tilke e está localizada na área de Corniche de Jeddah. Este é o primeiro circuito de rua desde Baku, em junho.
  • Esta pista de 6,174 km - que passa ao longo da costa - é o circuito de rua mais longo do calendário (o segundo mais longo de todo o ano, depois de Spa) e deve ser um dos mais rápidos, com uma velocidade média de mais de 250 km/h prevista em simulações. Fica logo atrás de Monza, conhecido como o “Templo da Velocidade”.
  • Uma das mais exigentes das 27 curvas é a Curva 13: uma curva para a esquerda com inclinação de 12 graus que deve aplicar altas forças g nos pneus. Jeddah tem mais curvas do que qualquer outra pista do calendário, o que vai manter os pneus trabalhando muito.
  • Muitas partes do circuito são bastante estreitas e implacáveis, com os muros próximos à lateral da pista. Isso poderia levar a uma probabilidade razoavelmente alta de entrada do safety car, afetando a estratégia.
  • Jeddah é uma corrida noturna, como todas as três últimas corridas da temporada, com o GP começando às 20h30 locais. Isso significa que o padrão de temperatura da pista é diferente de uma corrida normal, com temperaturas caindo ao longo de cada sessão. O TL1 e o TL3 são realizados pouco antes do pôr do sol, com apenas o TL2 na sexta-feira e a classificação no sábado (ambos começando às 20h00) sendo, provavelmente, representativos da corrida.
  • As condições devem ser quentes, mas úmidas, com a pista localizada ao longo da costa norte em Jeddah. Como nunca foi usada antes, os pilotos podem esperar uma pista escorregadia e “verde” no início do fim de semana. A Fórmula 2 e uma competição da Porsche serão eventos de apoio, o que ajudará a acompanhar a evolução da pista.

Cacá Bueno disputa etapa final do Porsche Endurance Series ao lado de Cristian Mohr

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Cacá Bueno parte neste final de semana para a etapa decisiva da Porsche Endurance Series, campeonato de corridas de resistência da Porsche Cup, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pentacampeão da Stock Car terá como companheiro na prova de 500 quilômetros o catarinense Cristian Mohr, que atua no campeonato da GT3 Cup, nas provas Sprint.

Será uma formação inédita para o veterano, que nas outras etapas do campeonato de resistência da Porsche Cup correu ao lado de Daniel Schneider, em Interlagos, e com Marcelo Franco, em Goiânia. Cacá celebra a parceria com Mohr neste final de semana, com quem lutará pelas primeiras posições neste sábado.

“Estou muito feliz de poder anunciar o Cristian como meu companheiro de equipe em Interlagos. Ele tem experiência com diversos carros, inclusive o Porsche, e com certeza vai nos ajudar a conquistar um bom resultado. Nossa expectativa é brigar pelas primeiras posições em uma pista em que todos conhecemos muito bem”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Mohr também possui experiência no esporte a motor nacional e na Porsche Cup. Neste ano, o catarinense acabou o campeonato da classe GT3 Cup com a quarta colocação, sendo um dos destaques da temporada de 2021. Apesar do bom desempenho nas corridas curtas, a etapa na capital paulista será a estreia do piloto no campeonato de Endurance.

GT Sprint Race: Luis Debes encara a disputa do título do campeonato no próximo final de semana

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A temporada da GT Sprint Race chega à sua última e nona etapa no próximo domingo (05/12), quando serão disputadas as duas provas, do total de 21 do calendário 2021 (incluindo a Special Edition), no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba. O líder Luis Debes, equipe GT Sprint Squad, defenderá um lugar nos pódios da categoria AM, pois o piloto vem de boas corridas e se destaca pela evolução ao longo do ano.

“Chegamos aqui com uma vantagem interessante, mas não tranquila. Estamos chegando ao final do campeonato e claro, todos ligados nos 75 pontos em jogo. Espero um final de semana disputado, neste clima buscarei os pontos necessários para terminar com o título no campeonato nacional”, declara Debes que comanda o GTSR #37.

Luis gosta de grandes desafios e iniciou a carreira no automobilismo em campeonatos de rali. Conheceu a GT Sprint Race e faz seu segundo ano na competição, participou de sete das nove etapas do calendário, sendo seis da GTSR Brasil e uma da GTSR Special Edition. Este ano, venceu corridas e chega a grande final lider na tabela de classificação na categoria AM, com 190 pontos.

“Nossa luta sempre foi pelo título principal (Brasil). No Overall não temos como disputar, pois não participamos de nenhuma etapa Special Edition pela nossa categoria. As primeiras por motivo de saúde e a última (no Potenza), acabamos participando em outra categoria”, esclarece.

Vicar revela equipes que disputarão Fórmula 4 Brasil em 2022

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Promotora do “Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA”, a Vicar anunciou nesta segunda-feira (29) as equipes que disputarão a temporada inaugural da principal categoria-escola do automobilismo mundial, que passa a ser realizada no país a partir de 2022. 

A lista inclui equipes renomadas, que serão responsáveis pela preparação dos 16 modelos Tatuus F4 T-021 – a moderna e ainda inédita geração dos carros produzidos pela famosa fábrica italiana baseada em Concorezzo, na região da Lombardia.

A meta da Fórmula 4 é servir de estágio de formação para os pilotos saídos do kart. “Para cumprir essa tarefa, o Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA contará com uma academia que oferecerá cursos sobre diversas áreas ligadas à profissão de piloto, como marketing esportivo, media training, mecânica e eletrônica automotivas, etc”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Um dos pilares desse aprendizado é o expertise de organizações e chefes de equipe que há anos têm sucesso na Stock Car”, completa o dirigente. 

Em uma inovação implantada pela Vicar, no início de 2022 será realizado um sorteio entre os pilotos para a definição da equipe que cada um irá defender. Conheça as equipes:

Autódromo Internacional de Curitiba receberá Grande Final da GT Sprint Race

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 03 a 05 de dezembro a Grande Final da temporada 2021 da GT Sprint Race, uma das principais competições do automobilismo brasileiro. As máquinas voltam a roncar seus motores na pista que mais recebeu provas em 10 anos de história da competição, foram 24 etapas, 48 corridas.

O ano já foi considerado um dos mais competitivos e os 30 pilotos do campeonato das classes PRO, AM e da PROAM se preparam para mais um sensacional desafio no traçado de 3.695 metros (anel interno), composto por nove curvas em sentido horário e uma das retas mais longas do país: a etapa Match Point.

Os pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato, serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada). As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta.

A programação do nono encontro do calendário será aberta na sexta-feira (03) com a realização de um treino extra às 13h10 e o primeiro treino oficial às 16h30, ambos com duração de 45 minutos. No sábado, acontece o segundo treino, às 9 horas, e a classificação única, às 15 horas, com 30 minutos ao todo. As provas decisivas serão no domingo, 05. A largada para a primeira corrida será às 09h55 e para a corrida final do ano, às 13h30.

Husqvarna Power Husky/Goldentyre é Campeã do Arena Cross na 50cc com Heitor Matos

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Missão cumprida para HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE que encerrou, neste domingo (28), a temporada do Arena Cross com Heitor Matos (TC 50) #300 no lugar mais alto do pódio. A equipe teve três pilotos entre os Top 4: o venezuelano Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 finalizou o campeonato em 4º na Pró, o uruguaio German Bratschi (FC 250 Rockstar) #146 em 4º na AX2 e o paulistano Heitor foi Campeão na 50cc. As provas aconteceram no fim de semana de rodada dupla no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, onde foi construída uma pista indoor que desafiou os competidores.

Aos oito anos, Heitor chegou à Final como líder do campeonato, após a vitória na etapa anterior em Caraguatatuba/SP. No sábado venceu a corrida e, no domingo, após liderar praticamente toda a corrida, com grande vantagem, caiu na última volta e terminou em 2º mas seu título na 50cc já estava garantido. “A pista estava bem legal, gostei muito e fiquei bem feliz com o título. Mas fui cair bem na última volta, se não tinha vencido hoje também. E a minha moto estava bem forte”, diz campeão, que na semana passada garantiu o título Paulista de Motocross e segue na liderança do Brasileiro da modalidade, na categoria.

Com 12 edições do Arena Cross e um título na AX2 (2011) no currículo, Machito compete na classe principal (Pró) e destaca que a cada ano é um novo desafio. “Foi uma novidade para gente esse tipo de pista, feita por um inglês, e mudou totalmente o padrão que estamos acostumados no Brasil, então foi um desafio. Mas vim buscando e evoluindo a cada bateria tanto que hoje fui melhor do que ontem. A moto está fenomenal, se comportou muito bem, apenas preciso de mais tempo para me adaptar a esta nova configuração de suspensão”, explica o Tricampeão Latino-Americano de Motocross e embaixador da Husqvarna no Brasil.

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre preparada para a final do Arena Cross, no Anhembi

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Este fim de semana, 27 e 28, promete um show de pilotagem e saltos na final do Arena Cross, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE disputará a tradicional competição off-road com quatro pilotos. Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) na Pró e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) na AX2 e os pilotos satélites German Bratschi (FC 250 Rockstar), que está em 3º na AX2 e Heitor Matos (TC 50) líder da 50cc, após a vitória na etapa de Caraguatatuba/SP, em setembro.

Tricampeão Latino-Americano de Motocross, o venezuelano Machito, radicado no país há alguns anos, está em sua 12ª temporada no Arena Cross e tem um título na AX2, conquistado em 2011. O embaixador da Husqvarna no Brasil está bem animado para a disputa. “Já competi indoor em provas de Supercross mas no Arena Cross será a primeira vez. O diferencial desta etapa é que o construtor da pista do Mundial de Motocross é o responsável pelo circuito e estou muito feliz em poder competir em uma pista feita por ele com esse nível técnico”, afirma. Machito se refere ao inglês Justin Barclay, que há vários anos faz os circuitos do Campeonato Mundial de Motocross.

O time vem embalado das corridas da semana passada, do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Atibaia (SP). ‘É bom emendar uma prova na outra, pois o ritmo melhora e a corrida é o melhor treino que existe, mas há diferenças entre correr no motocross e no Arena Cross, porque muda bastante o setup da suspensão e do motor e o tipo de treino também é diferente. Mas todos estão bem adaptados e preparados”, explica Machito, que está em 4º na Pró, no Arena Cross.

Marcelo Ritter vence Sertões Series São Paulo pela categoria UTV 2

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O navegador oficial da Com 4x4, Marcelo Ritter, conquistou o Sertões Series São Paulo pela categoria UTV 2. Marcelo compete ao lado do piloto Fábio Pirondi pela equipe Nobeltex Racing. A dupla também ficou em terceiro lugar na classificação geral em um grid com 38 UTVs. A competição aconteceu no Vale do Ribeira, em São Paulo, e a etapa foi válida para o Campeonato Brasileiro de Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

No total, foram dois dias de disputas entre 5 e 6 de novembro e 485 quilômetros de especiais. Os competidores passaram pelas cidades de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia. As especiais aconteceram em pisos variados, com direito a partes encharcadas. Os pilotos e navegadores enfrentaram trechos velozes com outros sinuosos e técnicos.

A região do Vale do Ribeira, também conhecida como Vale do Futuro, conta com belezas naturais que incluem 2,1 milhões de hectares que equivalem a aproximadamente 21% das florestas remanescentes de Mata Atlântica existentes no Brasil. O cenário abrigou um roteiro técnico e diversificado que empolgou os competidores. “Foi uma prova sensacional, com trechos de alta velocidade, muita água, areia e praias. Foi um fim de semana perfeito, aceleramos bastante e conseguimos ser campeões da categoria”, vibra Marcelo. 

Cacá Bueno e Ricardo Baptista aceleram nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul com foco em seguir na disputa do título no Endurance Brasil

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Juntamente a Ricardo Baptista, Cacá Bueno volta a acelerar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul para a realização da penúltima etapa do calendário de 2021 do Império Endurance Brasil, a qual contará com a presença de público.

Terceiros colocados no campeonato da classe GT3, os pilotos do Mercedes AMG GT3 #27 estão com 565 pontos e disputam as 4 Horas de Santa Cruz do Sul em busca de angariar mais pontos e acirrar a disputa pelo título da classe.

“Estamos em uma fase muito positiva no campeonato, com vitórias, pódios e poles, então queremos manter a boa performance neste fim de semana. As 4 Horas de Santa Cruz do Sul será uma ótima oportunidade para conquistar mais pontos, subir na tabela do campeonato e, assim, levar a disputa do título para Goiânia no mês que vem. Vamos com tudo”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Grupo Universal promove domingo de Stock Car na Avenida Paulista

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Três dos mais importantes pilotos da história da Stock Car, Paulo Gomes, Chico Serra e Ingo Hoffmann estarão juntos no próximo domingo (28), na Avenida Paulista, para uma tarde de autógrafos. O “StockShow na Paulista”, ação promovida pelo Grupo Universal Automotive Systems, ocorrerá no Edifício Gazeta – Fundação Cásper Líbero, onde estará exposto um carro da categoria para visitação.

Somados, Gomes, Serra e Hoffmann têm 19 títulos da Stock Car. Ingo é o maior campeão da história da categoria, com nada menos que 12 conquistas. Paulão possui quatro taças de campeão, enquanto Serra venceu o campeonato em três oportunidades.

“Como todo brasileiro, nós da Universal somos apaixonados por automobilismo e logicamente por carros em geral. Queremos proporcionar à sociedade um pouco dessa vivência ímpar”, disse Niva Sesana Gomes, Head de Marketing e Inovação do Grupo Universal Automotive Systems.

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Com 10 pilotas, Brasileiro de Kart terá uma das maiores participações femininas da história

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Dez pilotas já estão confirmadas entre as mais de 460 inscrições realizadas até aqui para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada entre os dias 6 e 18, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

É uma das maiores participações femininas no grid da principal competição de kart do país, número celebrado pelas competidoras que esperam ver mais e mais rivais do mesmo sexo nas pistas.

Com pilotas de diversas faixas etárias – desde uma Cadete de 11 anos, até uma representante da F4 Super Sênior Master (categoria acima de 55 anos) -, elas querem mostrar que o kart não tem sexo e nem idade. É uma modalidade para todos.

Elas contam não ter medo de dividir as curvas em alta velocidade e que o preconceito, infelizmente ainda sentido em algumas situações, serve como uma motivação extra para quebrar barreiras.

A catarinense Antonella Bassani, de 15 anos, é a que disputará mais categorias. A pilota, que foi selecionada nos dois últimos anos para a disputa da seletiva FIA Girls on Track na Europa, com as melhores kartistas do mundo, correrá nas categorias KZ Graduados, Júnior, F4 Júnior e F4 Graduados.

“Estou muito feliz por participar de mais uma edição do Brasileiro e agora disputar quatro categorias. No Open, tive resultados positivos. Fui vice-campeã na F4 Graduados e fiquei em quinto na Júnior. No Brasileiro, vamos pra cima”, contou.

Kartismo: AKSP define campeões debaixo de dilúvio

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) teve a sua nona e última etapa disputada debaixo de forte chuva no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), definindo os campeões do terceiro turno e da temporada 2021 das categorias Light, Graduados e Sênior. Um verdadeiro dilúvio impediu a realização da categoria Elite. Os campeões foram Alberto Otazu (Elite), por antecipação, Rodrigo Oliveira (Graduados), Jorge Filipe (Sênior) e Igor Pacanari (Light). Já no terceiro turno os campeões foram Leonardo Ferreira (Graduados), Jorge Filipe (Sênior) e Alex Cruz (Light). A última etapa da categoria Elite será realizada no dia 11 de dezembro.

Com chuva menos intensa, a Light foi para a pista com Alex Cruz estabelecendo a pole position (51s083) na primeira volta no traçado inédito que a AKSP estreou oficialmente. Na corrida ele não teve adversário, fez a volta mais rápida (50s795) e venceu com 10s755 de vantagem sobre Seong Lee. Kawa Magalhães chegou em terceiro. Coma oitava posição Igor Pacanari garantiu o título entre os Estreantes e Novatos.

Com chuva mais forte, Miguel Sacramento garantiu a pole position (51s645) da Sênior. Na prova ele foi superado depois de algumas voltas por Jorge Filipe, que garantiu o giro mais rápido (50s874) e abriu uma boa distância na ponta. No entanto, na penúltima volta viu uma bandeira azul sendo sinalizada na reta de chegada, e sem enxergar direito achou que a corrida tinha acabado e recolheu o seu kart para o box. Com isto, Sacramento completou a competição e ficou com a vitória, seguido de Jorge Roque e Juan Alvarez. Mesmo com uma volta a menos, Felipi de 63 anos de idade ainda ficou como sexto posto e o título entre os pilotos com mais de 50 anos de idade.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Laurent Guerinaud: campeão da Fórmula Vee ajuda a melhorar o carro que você dirige

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Na pista, ele acelera para vencer. Do lado de fora, o piloto francês Laurent Guerinaud comanda uma das maiores empresas do mundo no trabalho de after marketing automotivo, ajudando a melhorar os produtos, serviços e carros para quem dirige no dia a dia.

No país há quase 15 anos, Guerinaud é diretor-geral da GiPA do Brasil (Grupo Interprofissional de Produtos e Serviços Automotivos), uma multinacional presente em mais de 40 países. Sua função é melhorar a vida dos motoristas e empresas do setor.

“Nós fazemos estudos e pesquisas no mercado de pós-venda”, diz Guerinaud, de 42 anos. “Para o nosso carro chefe, um programa de monitoramento do aftermarket automotivo, chegamos a entrevistar anualmente 4 mil pessoas e 2 mil profissionais, incluindo concessionárias, oficinas, lojas de peças e de pneus para entender melhor os comportamentos e necessidades de cada setor e ajudar no processo de melhoria de serviços e na comercialização dos produtos, entre outros.”

No escritório da GiPA em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, ele coordena cinco funcionários numa equipe de até 20 pesquisadores dedicados trabalhando no escritório, além de parceiros locais no Brasil todo. 

Território Motorsport anuncia novo piloto no time para o South American Rally Race 2022

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Mais um integrante na Território Motorsport que irá embarcar para o South American Rally Race (SARR) 2022, no deserto argentino. O piloto Carlos de Castro Neto vai acelerar, também, nos UTVs de 15 a 26 de fevereiro. Essa será a terceira edição consecutiva que a equipe disputará do rali com a “cara do Dakar” em nove etapas.

Equipe campeã da edição de 2021, a Território Motorsport conquistou dois títulos inéditos para o Brasil, no início da temporada. A dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo foi Campeã na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini levaram o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. Já os multicampeões do Sertões, com oito títulos, Edu Piano/Solon Mendes fechou entre os Top10, em 9º nos UTVs.

Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina. O competidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está em sua terceira temporada nos ralis e já pilotou carros e buggy V8 em três edições do Sertões (2019 a 2021) e retornou da Europa no início do mês, onde disputou o Baja Portoalegre 500, de 28 a 30/10, em Portugal.

Antonela Bassani é vice-campeã no Open do Brasileiro de Kart

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A catarinense Antonella Bassani conquistou neste sábado (20) o vice-campeonato no Open do Brasileiro de Kart, na categoria F4 Graduados, após completar a bateria final na segunda posição. A pilota de 15 anos também disputou as provas da Junior, onde garantiu o quinto lugar na final. O evento, realizado no kartódromo Internacional Beto Carrero, foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no mesmo local, entre os dias 6 e 18 de dezembro.

Foi uma semana repleta de atividades, treinos e preparação no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Antonella chegou motivada e muito animada para as disputas, já que vinha da conquista recente do título no Kart Pro Endurance Champioship (KPEC), realizado na última segunda-feira, dia 15, na mesma pista. A jovem soube usar toda sua experiência e conhecimento sobre o traçado para fazer belas apresentações nas corridas, tanto na categoria F4 Graduados, onde se destacou, com provas de superação e belas manobras, como também nas provas da Júnior, onde também fez um bom trabalho.

O resultado e o segundo lugar na bateria final, na F4 Graduados, foi suado e batalhado em cada ida à pista. Antonella começou os treinos em 13º. Também teve dificuldades na tomada de tempos e largou para a primeira bateria no 15º posto. Mesma posição que terminou a corrida. Na segunda bateria, largando em 15º, impôs ritmo forte e foi buscar o resultado, depois de uma bela apresentação, com ótimas ultrapassagens, concluiu em terceiro. Na bateria final, mais uma vez, mostrou toda sua habilidade em uma corrida bem disputada, Antonella chegou a brigar pelo primeiro lugar, manteve o ritmo forte e terminou em segundo.  

Kart: Top 4 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação, o “esquenta” para a competição nacional mais importante e esperada do ano, e Alfredinho Ibiapina (Orcali) está pronto para o desafio. Mesmo com um incidente, que o tirou da disputa a poucos metros da linha de chegada, na primeira classificatória e o colocou no meio do grid formado por 19 pilotos na corrida final, Ibiapina alcançou a 4ª colocação no torneio.

“Poderíamos ter alcançado um resultado melhor, mas estou feliz em ficar entre os quatro. Na primeira bateria estávamos bem rápidos e marcamos a melhor volta. Com a batida que levamos, não conseguimos concluir a corrida. Mas fomos competitivos e isso é o que importa. A minha equipe fez um excelente trabalho durante a temporada e eu espero retribuir com um ótimo resultado no campeonato nacional, agora em dezembro. Conto com a torcida de todos”, convidou Alfredinho Ibiapina.

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart será disputada de 6 a 18 de dezembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense. Alfredinho Ibiapina irá competir em duas categorias; a Ok Júnior, na primeira fase e a Júnior Menor, oficial da temporada, na segunda. O evento terá transmissão ao vivo das finais, nos dias 11 e 18 pelos canais da SporTV. Acompanhe mais notícias sobre o piloto no Instagram @alfredinhoibiapina.

 
Texto e fotos: Eni Alves

terça-feira, 23 de novembro de 2021

WSK: Matheus Ferreira estreia na categoria OK entre os mais rápidos em Adria

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Localizado na Itália, o circuito Adria International Raceway recebeu neste fim de semana o WSK Final Cup e viu Matheus Ferreira disputando pela primeira vez na categoria OK, já apresentando bons resultados.

Destaque no kartismo internacional, Ferreira foi o terceiro mais rápido no treino livre, classificou-se na quarta colocação de seu grupo e oitava colocação na geral, finalizou as baterias classificatórias e Pre- final no top-5 e na final finalizou no top 10.

“Ano que vem irei correr na OK, então já usei esta etapa para ganhar experiência na categoria. Acredito que comecei com o pé direito, porque os resultados foram positivos. O grid nestas competições é sempre cheio, então alcançar top-5 nas baterias e top-10 na final é muito bom”, diz Matheus, que acelerou pela Kart Republic.

Na OK Junior, o jovem piloto finaliza sua participação com um currículo bem forte. No Europeu de Kart deste ano, foi campeão da etapa da França e sagrou-se Vice Campeao 2021 depois de 4 etapas. Já no WSK, Matheus subiu ao pódio na final das etapas de Adria e La Conca, bem como foi top-5 na etapa de Lonato, conquistando o vice-campeonato da temporada deste ano do Super Master Series com 205 pontos.

Fonte: Paulista Digital

 

GT Sprint Race: Overall pode levar conquistas dos títulos para a corrida decisiva

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Completadas as 19 corridas, correspondentes às oito etapas iniciais da GT Sprint Race — Mogi Guaçu (SP), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Cascavel (PR), Viamão (RS), Lima Duarte (MG), Londrina (PR) e Curitiba (PR) — os primeiros colocados das classes PRO, AM e PROAM, já começam a consistir suas posições no Overall, classificação que envolve todas as etapas do campeonato, dos torneios Special Edition e GT Sprint Race Brasil.

Resta apenas uma das nove etapas programadas para o calendário 2021. O evento de decisão da GT Sprint Race vai desembarcar no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 03 a 05 de dezembro. O desafio, com duas corridas ao todo, promete disputas emocionantes e apontará os campeões da décima edição do evento.

Na PRO, Thiago Camilo (#21), encabeça a classificação do Overall com 336 pontos, seguido por Nathan Brito #77, com 282; Alex Seid #01, 276; Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho #25, 271; Weldes Campos #11, 263 e Gerson Campos #82, 257.

Na categoria AM, o piloto do Walter Lester (#17) segue no topo da tabela com 314 pontos. Na segunda posição, está Giovani Girotto (#72), somando 256 pontos. Seguindo a tabela, Luis Debes (#37), 190; Adriano Ramos (#31), 179 e Caê Coelho (#55), 168.

TCR South America abre oportunidades intercontinentais para pilotos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Estreando em 2021 com corridas no Brasil, no Uruguai e na Argentina, com seis etapas realizadas, o TCR South America já deu mostra da característica básica dessa categoria que foi criada na Europa em 2015 e hoje tem cerca de 30 campeonatos idênticos disputados em diversos países europeus e asiáticos, e também em níveis regional e mundial. Isso faz com que pilotos de diversos continentes possam correr em outros lugares. E as provas de endurance – com corrida única de uma hora disputada por duplas –  estimulam isso, levando ao convite de pilotos de outros TCRs ou de outras categorias internacionais de turismo e endurance. 

Na primeira etapa, em Interlagos, a Propcar Racing trouxe o norte-americano Paul Holton. Na segunda, a primeira com corrida de endurance, em Curitiba, chamou o canadense James Vance para fazer par com Fabio Casagrande e colocou o norte-americano Tim Lewis para andar com Roy Block, argentino radicado nos Estados Unidos, em outro carro. A Cobra Racing Team convidou o holandês Tom Coronel para correr com Rodrigo Baptista em Curitiba e em Buenos Aires, onde recentemente houve a outra prova de endurance da temporada. E a W2 Pro GP, que começou o ano contratando o espanhol Pepe Oriola para a temporada toda, escalou o eslovaco Martin Ryba para fazer dupla com ele em Buenos Aires. 

500 Milhas de Kart serão realizadas pela primeira vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A 25ª edição das 500 Milhas de Kart abrirá o calendário do kartismo nacional de 2022 no dia 30 de janeiro e será realizada pela primeira vez no Kartódromo Ayrton Senna, localizado no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Já estivemos no Kartódromo Granja Viana, no Beto Carrero, em Limeira e agora, pela primeira vez, realizaremos a prova em Interlagos, graças à ajuda da prefeitura e do autódromo. Gostaria de agradecer a todos pelo esforço na organização para fazermos essa prova bacana”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV e um dos organizadores da prova.

“A cidade de São Paulo fica muito feliz em poder receber este grande e histórico evento aqui em nosso kartódromo de tantas histórias, então podem contar com nosso apoio, tanto na prefeitura, quanto na câmara”, afirma o vereador Rodrigo Goulart.

“As 500 Milhas de Kart serão um grande evento para o autódromo, mas especialmente para o Kartódromo Municipal Ayrton Senna. Parabéns, Felipe, muito bom receber todos aqui”, diz Marcelo Shan, o administrador do autódromo.

Fã ganha autógrafo de Felipe Massa em miniatura de papelão da Williams de 2017

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O que um fã pode fazer por um ídolo? Há quatro anos, o gaúcho João Henrique Brustolin pensou em homenagear Felipe Massa, o piloto preferido dele. O jovem de 19 anos reproduziu nos mínimos detalhes a Williams FW40 de 2017, numa escala 1:6, carro com que Felipe se despediu da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi daquele ano, após 15 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial. A ideia ficou ainda mais especial, porque a miniatura foi toda feita em papelão.


No início desse ano, João Henrique terminou o projeto, que demorou um ano para ser executado de forma totalmente artesanal. "Eu me desafiei, estudei as dimensões do carro e tentei representá-lo da forma mais fiel possível, usando um material extremamente limitado. Tudo isso porque o Felipe foi o piloto que me fez fã de automobilismo, é o grande ídolo da minha infância", contou o estudante de design.

Mas faltava um último detalhe para que a obra-prima ficasse completa: conhecer Felipe e pegar o autógrafo dele. João Henrique fez contato com a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team pelas redes sociais e conseguiu marcar o encontro na etapa de Santa Cruz do Sul (RS). "Estava ansioso demais, nem acredito que esse momento chegou", admitiu João Henrique, ao abraçar longamente Felipe Massa, que se impressionou com a riqueza de detalhes do carro.

Pódios para Husqvarna Power Husky/Goldentyre nas 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Três dias marcados por disputas acirradas, bons duelos e muita adrenalina na pista inédita de aproximadamente 1.200 metros, no Motódromo de Atibaia (SP), fizeram a festa dos apaixonados por motocross. Na sexta (19) e sábado (20) aconteceram as corridas válidas pela 4ª etapa, já no domingo (21) pela 5ª etapa do Brasileiro de Motocross. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou pódios no evento de rodada dupla e garantiu pontuação para o campeonato, a bordo dos modelos 2022 da marca.

Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222 andou forte, mostrou muita garra e conquistou dois pódios na MX2JR: 2º lugar no domingo e 5º lugar na sexta-feira. “Andei bem e o aproveitamento foi bom, pena que o resultado não foi melhor porque as largadas não foram boas o que dificultou o resultado também. Na sexta levei um tombo mas, ainda assim, voltei e terminei em 5º. Bora para a próxima”, diz o piloto uruguaio, que está em 3º no campeonato.

Na MX1, o tricampeão Latino-Americano de Motocross Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 fechou as duas baterias na sexta (19) nas 6ª e 8ª posições. Já no domingo, o piloto sentiu o desgaste físico, pois saiu de uma infecção e não alcançou o resultado desejado nas corridas do dia. “Quem me conhece sabe não desisto fácil e luto até o final, mas desta vez, meu corpo não aguentou. Semana passada fiquei doente e não pude treinar. Agradeço a torcida foi demais ter o público aqui. Agora essa semana estarei pronto para o Arena Cross”, diz o embaixador da Husqvarna no Brasil e reside em Atibaia, por isso contou com uma torcida empolgada.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

TN: Freitas sai vice-líder de Santa Cruz do Sul

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Em uma de suas melhores etapas na temporada da Turismo Nacional, Wanderson Freitas tem motivos de sobra para celebrar a primeira vez em Santa Cruz do Sul. Foram três pódios em quatro corridas que fizeram com que ele subisse quatro posições e assumisse a vice-liderança do campeonato.

“Foi muito bom. Encontramos o ajuste do carro, que foi muito competitivo e subi três vezes no pódio. Agora, posso dizer que definitivamente estamos na briga pelo título e vamos para a última etapa em busca deste troféu”, avalia o piloto mineiro do VW Gol #77 com as marcas da Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br, Spa Turbo e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

Apenas na corrida 3 Wanderson Freitas não pontuou por conta da quebra da homocinética após passar pela zebra na curva 2.
Na corrida 1, disputada no sábado, Wanderson terminou em terceiro lugar. No domingo, ele foi o segundo colocado após brigar pela liderança com Jorge Martelli e Fabiano Cardoso. Na última corrida do dia  veio um P4.
As vitórias na etapa foram de Rafael Barranco, duas vezes, Fabiano Cardoso e Gustavo Magnabosco.

Fórmula Vee Open tem primeiro campeão ao estilo Senna-Hamilton

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Com a bandeira do Brasil erguida em punho ainda dentro do cockpit, Fernando Lopes conquistou o título da Fórmula Vee Open, disputado no último domingo (21/11), em Piracicaba (SP).

Esta foi a primeira edição da competição mais barata do país, que reuniu 30 pilotos no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).  Uma final marcada pela emoção de quem busca dar os primeiros passos no automobilismo.

Fernando Lopes foi campeão ao vencer o Final Four, a última e decisiva bateria que reuniu os quatro melhores classificados ao longo da competição. O piloto de Barueri (Grande São Paulo) venceu a prova de ponta a ponta, sem ser ameaçado em nenhum momento, com mais de 11 segundos de vantagem, além de ter cravado a pole position.

“É uma grande emoção ganhar este título, numa competição destinada a dar a primeira oportunidade para quem quer fazer um caminho no automobilismo”, disse Fernando Lopes, de 48 anos. Ao todo, ele venceu três das quatro provas que disputou no Open e ainda conquistou um segundo lugar.

O gesto com a bandeira ao final da prova serviu para lembrar Ayrton Senna e também o inglês Lewis Hamilton. “É um momento para mostrar que o brasileiro é batalhador e vai sempre em busca dos seus sonhos. Isso é o que o Senna queria passar para a gente, assim como Hamilton fez em Interlagos há uma semana, no GP São Paulo de F1, numa linda homenagem ao povo brasileiro”, disse.

Rodrigo Varela é campeão brasileiro de Rally Baja pela terceira vez

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Rodrigo Varela conquistou neste final de semana o título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja entre os pilotos dos UTVs, após vencer a primeira das duas especiais do Rally Poeira, disputado em Araçatuba, no interior paulista. O piloto da equipe Can-Am Monster Energy foi o melhor no sábado, quando fechou a fatura do campeonato e, no domingo, viu Reinaldo Varela, seu pai, vencer o último estágio da prova.
O resultado coroa uma temporada das mais fortes de Rodrigo. Em oito especiais disputadas no Baja, o piloto da equipe Can-Am Monster Energy venceu cinco, e obteve dois segundos lugares. Neste domingo, Rodrigo não completou a prova. “Já viemos para essa corrida com uma boa folga na pontuação do campeonato, e contamos com um UTV forte. Tivemos um desempenho muito bom no sábado”, disse o piloto, que chegou ao seu terceiro título no Campeonato Brasileiro, repetindo 2015 e 2018.

Kohl segura Reis e vence "em casa" na Stock Light

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Lucas Kohl venceu neste domingo (21) a corrida que fechou a penúltima etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da KTF Sports, campeão entre os rookies, largou da pole position beneficiado pela inversão dos dez melhores da corrida de sábado, e se manteve na frente ao longo dos 30 minutos de prova, garantindo a vitória, sua primeira na classificação geral da categoria.

Para triunfar no traçado gaúcho, o piloto do carro número 95 precisou se defender dos ataques de Raphael Reis na volta final, após o adversário da W2 Racing relargar bem e durante o último giro ameaçar seriamente a liderança de Kohl. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s190, com o jovem piloto de Santa Cruz do Sul à frente. O pódio Sul ainda contou com outro gaúcho, Gabriel Robe, da Motortech, que terminou em terceiro.

Vitória "em casa" - “Eu não consigo nem colocar em palavras o que eu estou sentindo. Minha primeira vitória na categoria, e em Santa Cruz. Eu administrei a corrida inteira. Veio o Safety Car no final e eu dei uma erradinha na relargada, mas consegui segurar o Raphael e trouxe a vitória para a casa”, disse Kohl, após o encerramento da etapa no autódromo de sua terra natal.

Edu Piano/Manuel Ruivo são vice-campeões da Mitsubishi Cup na L200 Triton Sport R

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O pódio foi lugar constante para Edu Piano/Manuel Ruivo #10 nesta temporada da Mitsubishi Cup. E na última etapa não seria diferente, a dupla da Território Motorsport garantiu o 2º lugar e encerrou 2021 como vice-campeã na L200 Triton Sport R. A 7ª etapa foi realizada no sábado (20), em Mogi Guaçu (SP), cidade que sediou seis provas com exceção de Jaguariúna, local da penúltima etapa.

Multicampeão dos ralis, que prestigia o mais tradicional campeonato monomarca de rali de velocidade cross country desde a primeira edição em 2000, Piano finaliza mais uma com dever cumprido. “Foi uma temporada fantástica e parabenizo ao Guiga pela organização do evento e aos demais envolvidos”, afirma o piloto. “Agradeço ao Manuel pela excelente navegação, à minha família que sempre me apoia no meu único vício que é o rali, à Território Motorsport por nos entregar um carro super competitivo e perfeito em todas as etapas e ao nosso patrocinador General Tire”, destaca o tetracampeão da Mitsubishi Cup, cujo último título foi conquistado em 2019, no ano de estreia da categoria L200 Triton Sport R.

Primeiro campeão da Mitsubishi Cup, que tem seu nome já cravado na história do campeonato, nesta 22ª edição Piano contou com a navegação de Manuel Ruivo, que apesar de anos de off-road competiu pela primeira vez na Cup e, também, ao lado do ídolo e foi evoluindo a cada prova.  O navegador comenta sobre a última etapa: “Foi uma prova com várias referências próximas, nem terminava de cantar uma já estava embolado com a próxima, é muito dinâmico. A primeira volta estava com vários trechos de lama, mas na segunda e terceira foi secando, aí a cada curva era uma surpresa, mas fomos muito bem e terminados em 2º lugar.”

Stock Car: De 23º para o pódio. Rafael Suzuki conquista 2º lugar em Santa Cruz do Sul

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Rafael Suzuki volta ao pódio da Stock Car em Santa Cruz do Sul, (RS), após conquistar 21 posições na pista de forma brilhante, e concluir em segundo lugar a corrida 2, realizada neste domingo (21) na pista gaúcha. O piloto da Full Time Sports largou praticamente do fim do grid, em 23º, posição que concluiu a corrida 1, para buscar volta a volta o segundo lugar no pódio da 11ª e penúltima etapa da temporada. O piloto fez um belo trabalho de estratégia com sua equipe e soube aproveitar todas as oportunidades para superar os adversários. A vitória na corrida 2 ficou com Ricardo Maurício e Rubens Barrichello completou o pódio, em terceiro.  A corrida 1 foi vencida por Thiago Camilo, com Julio Campos e Allam Khodair, em segundo e terceiro respectivamente.

Essa é a segunda vez, em 2021, que o dono do carro #8 vai ao pódio. A primeira vez foi em agosto, em Curitiba, durante a sétima etapa, quando Rafael Suzuki conquistou a vitória na corrida 1, e onde também fez a pole position. O dono do Toyota Corolla #8 é o único no grid a completar todas as 22 corridas realizadas até aqui, e marcou pontos em 16 destas provas, com uma vitória e um segundo lugar. Suzuki comemorou e ressaltou o trabalho de sua equipe.

“Que alegria. Hoje conquistei mais um pódio na Stock Car na corrida 2. Largando em 23º e chegar em segundo foi demais mesmo. E incrível foi a estratégia da equipe. Devo muito a eles todos que fizeram um pit stop perfeito, e super rápido e eu pude voltar ali na frente. Foram corridas em que precisamos administrar as temperaturas e o desgaste dos pneus. Mas, na base da estratégia e do trabalho em conjunto, conseguimos esse importante resultado. Estou muito feliz. É a reta final do ano e é sempre bom um resultado assim. Vamos animados para Interlagos”, comemorou Rafael Suzuki.   

Stock Car vai para a Super Final com três pilotos brigando pelo título

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Em duas corridas movimentadas e cheias de alternâncias, a Stock Car Pro Series definiu neste domingo (21) os pilotos que brigarão pelo título de campeão da temporada 2021 na Super Final BRB, a ser disputada no dia 12 de dezembro, em Interlagos. Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo terminaram a etapa de hoje, em Santa Cruz do Sul (RS), nas primeiras posições da tabela de pontuação e partem para Interlagos como os únicos com chances de terminar no primeiro lugar do campeonato. Dos três apenas Serra, tricampeão em 2017/18/19, já possui título na principal categoria do automobilismo brasileiro.
A 11ª etapa da Stock Car foi disputada em duas provas sob o forte calor de 36oC e teve como vencedores Thiago Camilo e Ricardo Maurício na Corrida 1 e Corrida 2, respectivamente. Casagrande e Serra travaram um intenso duelo pelo quarto lugar na primeira prova, mas na corrida complementar, com o grid invertendo os dez primeiros, o jovem líder do campeonato conseguiu negociar melhor a largada e logo se colocou entre os quatro primeiros. Serra, de seu lado, teve seu traçado bloqueado por três adversários que brigavam pelo quinto lugar – e com o carro rendendo menos não conseguiu avançar e se colocar entre os líderes.
Com um quarto e um sexto lugares na etapa, Casagrande passou a somar 336 pontos na liderança, com Serra atingindo 311 depois da quinta e décima colocações. Já Thiago Camilo, que chegou a Santa Cruz do Sul ocupando o apenas sétimo posto na tabela, subiu para o terceiro lugar ajudado pelos pontos da vitória e o nono lugar, na Corrida 1 e 2, respectivamente. A vitória na primeira prova do dia foi a 36ª da carreira de Thiago Camilo, que agora soma uma vitória a menos que o pentacampeão Cacá Bueno – o mais bem sucedido piloto em atividade na Stock Car.

Stock Car: Calor no Sul e vitórias para Thiago Camilo e Ricardo Maurício

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O calor surpreendeu os pilotos neste domingo (21) em Santa Cruz do Sul (RS) para a 11ª e penúltima etapa de 2021 da Stock Car Pro Series. No momento da largada, às 13h50, a temperatura ambiente era de 36 graus e a do asfalto, 59ºC, medição recorde na atual temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro, superando os números registrados em Goiânia (GO) nas etapas realizadas em setembro.

As duas corridas, bastante disputadas, tiveram as vitórias de Thiago Camilo na primeira e de Ricardo Maurício na segunda. Camilo chegou ao Rio Grande do Sul na sétima posição da tabela e sai em terceiro, um ponto à frente de Rubens Barrichello e 56 atrás do líder Casagrande. É o único piloto, além do vice-líder Daniel Serra, a alimentar chances matemáticas – embora remotas – de ser campeão: precisa fazer a pole position e vencer as duas corridas de Interlagos, e ainda torcer para que Casagrande e Serra não pontuem.

Thiago, que no sábado (20) marcou a 27ª pole de sua carreira, venceu pela quarta vez nesta temporada e em Santa Cruz do Sul teve a companhia de Julio Campos e Allam Khodair no pódio. Casagrande e Serra fecharam os cinco primeiros.

Stock Car: incidente tira chance de top-10 de Beto Monteiro em Santa Cruz do Sul

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Beto Monteiro não teve o domingo (21) que gostaria no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), local que recebeu a penúltima etapa da Stock Car. O piloto, ao lado da equipe Universal Crown Racing, montou uma estratégia visando a segunda corrida do dia, mas um incidente ainda nas voltas iniciais da prova o tirou da disputa.

O pernambucano largou dos boxes e partiu com um jogo de pneus novo para a prova, mas logo no início, o dono do Chevrolet Cruze número 88 não conseguiu escapar de uma confusão a sua frente, rodou e acabou deixando a disputa. Monteiro lamentou o ocorrido em uma etapa da qual mirava terminar entre os dez melhores.

“Foi uma corrida em que a equipe montou uma estratégia muito boa. A gente largou dos boxes e buscávamos um top-10. O Rafael Suzuki, que estava atrás de mim e na mesma estratégia, conquistou o pódio. Mas um incidente na primeira curva me fez rodar e acertar o Felipe Massa, que não teve culpa nenhuma, e as nossas corridas acabaram. Peço desculpas a ele”, disse Monteiro.

Stock Car: Valdeno Britto escala 18 posições em retorno à categoria com Hot Car New Generation

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

No retorno de Valdeno Britto ao grid da Stock Car Pro Series, substituindo Tuca Antoniazi na Hot Car New Generation, o paraibano terminou o fim de semana com um sorriso largo no rosto. Britto ganhou 18 posições e foi de 30º para 12º na primeira corrida em Santa Cruz do Sul (RS), válida pela 11ª etapa da temporada 2021. A equipe descobriu um problema na bomba de alta pressão no carro utilizado por Valdeno, o que prejudicou o desempenho nos treinos e na classificação. Para Felipe Lapenna, a equipe apostou na estratégia para a segunda corrida e tudo correu conforme o planejado até a quinta volta da segunda prova, quando o #110 recebeu uma batida em disputa por posição. A primeira corrida teve Thiago Camilo como vencedor e a segunda teve Ricardo Maurício no lugar mais alto do pódio.

Na primeira corrida, a equipe parou o Expresso da Paraíba logo no início da janela de pit stop obrigatório e optou por fazer somente a troca obrigatória do pneu. Valdeno, que não disputava uma corrida da Stock Car desde 2019, entrou para o box em 25º e terminou a janela em 20º, ganhando mais oito posições até o fim da prova.

“Foi muito bom! Nós terminamos bem, o carro é uma novidade, o tempo está muito quente e ainda assim conseguimos escalar o pelotão na primeira corrida. Depois de tomar muito tempo nos treinos, principalmente em velocidade de reta, a gente conversou e descobrimos um problema na bomba de combustível de alta pressão. Uma pena que só descobrimos isso após a classificação, porque eu poderia ter largado mais na frente”, avaliou o piloto do Chevrolet Cruze #77. “Eu quero agradecer muito ao Tuca pela oportunidade, a Babi e toda a equipe que me recebeu muito bem aqui. Eu prometi cuidar do carro dele e entreguei inteiro. É só lavar, polir e está pronto para a próxima corrida – o que na Stock Car, no meio de 30 carros, também é uma vitória”, completou.