CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de uma pausa de um mês a Stock Car Pro Series volta a se reunir, desta vez em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 23 e 24 de outubro o autódromo Velocitta recebe as duas corridas válidas pela 10ª etapa da temporada 2021. Essa será a segunda vez no ano que o circuito do interior paulista recebe a principal categoria do automobilismo, já que foi palco do fim de semana duplo das etapas 3 e 4, em junho. A equipe Hot Car New Generation parte para uma das pistas mais desafiadoras e técnicas do calendário buscando melhores resultados, já que na primeira passagem por lá a equipe enfrentou problemas com o motor.
O objetivo agora é escrever uma nova história, levando adiante a evolução e os aprendizados da temporada. "Nós tivemos uma etapa dupla no Velocitta e isso já é um grande desafio para as equipes. Nós tivemos um problema grave de potência do motor e tivemos que trocar de última hora, do sábado para o domingo após a classificação e isso inviabilizou a nossa participação no domingo”, comentou Babi Rodrigues, a única mulher a assumir um cargo de chefia de equipe na Stock.
“O carro estava equilibrado, as respostas eram boas, mas sem potência não tivemos grandes resultados. Pontuamos com o Felipe Lapenna no sábado, tinha um carro bom, mas sem potência. Para essa etapa nós estamos muito confiantes, o problema do motor está resolvido e temos tudo para conquistar ótimos resultados. É uma pista altamente técnica e o Tuca Antoniazi está evoluindo cada vez mais e pode conquistar o melhor resultado pessoal nesta etapa”, completou.
Para o piloto do Chevrolet Cruze #110 Felipe Lapenna, repetir as boas atuações das últimas etapas será essencial no Velocitta. “Nosso carro está muito bom, evoluímos bastante e queremos novamente avançar ao Q2 e ficar entre os dez primeiros na tomada. Estamos batendo na trave há algum tempo e estamos confiantes para um bom resultado neste fim de semana. É uma pista que eu gosto muito, sempre andei bem lá e espero que dê tudo certo”, disse o piloto.
O gaúcho Tuca Antoniazi tem o traçado do Velocitta como o mais técnico da temporada. “É uma pista travada, técnica e que eu particularmente não gosto muito. Vou para a etapa buscando pontos para a equipe e também o meu melhor resultado pessoal no circuito”, disse o piloto que tem 193 ultrapassagens na temporada e ocupa o 12º lugar no ranking feito pela Stock Car Systems, novidade em 2021 e que tem monitorado a quantidade de ultrapassagens em todas as provas. Até o momento, foram quase seis mil trocas de posição registradas. O piloto do carro #54 supera em números o pentacampeão Cacá Bueno e o atual líder do campeonato Gabriel Casagrande.
A programação da 10ª etapa da Stock Car no Velocitta prevê duas sessões de treinos livres e um classificatório no sábado (23) e as duas corridas no domingo (24).
Confira a programação completa do fim de semana no Velocitta:
Sábado, dia 23
8h20 - Shakedown
10h - 1º Treino - 1º Grupo
10h35 - 1º Treino - 2º Grupo
12h30 - 2º Treino - 1º Grupo
13h05 - 2º Treino - 2º Grupo
15h - Classificação
Domingo, dia 24
12h25 - Encerramento da votação do Fan Push
13h10 - Largada 1ª Prova (30 minutos + 1 volta)
13h48 - Largada 2ª Prova (30 minutos + 1 volta)
Fonte: imprensa@p1media.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário