CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Copa Truck disputa neste fim de semana sua segunda etapa da temporada 2021, visitando o Templo de Interlagos, que tradicionalmente recebe a categoria no meio do ano, com quatro pontos separando os três primeiros colocados na classificação geral e um enorme equilíbrio entre Mercedes-Benz, Volkswagen e Iveco.
André Marques, líder com 36 pontos e uma vitória a bordo do Novo Actros da Mercedes-Benz, é o cara a ser batido neste fim de semana, mas a Volkswagen, com o novo Meteor, mostrou ser uma rival à altura – teria vencido as duas provas com Beto Monteiro e Roberval Andrade não fossem os problemas com o excesso de fumaça -, assim como a Iveco, que mostrou a força do modelo Hi-Way com a pole e um primeiro lugar de Felipe Giaffone na rodada de abertura no mês passado.
As estatísticas favorecem Roberval Andrade e Paulo Salustiano, ambos com três vitórias cada, seguidos de Beto e Giaffone com uma cada; já a Volkswagen levou cinco das oito provas já disputadas, contra duas da Scania e uma da Iveco. E a Mercedes? Pois é, nunca venceu no Templo. “Interlagos é a pista e a etapa preferida da maioria dos pilotos e todos querem vencer. É o nosso evento mais importante. Espero poder não só manter a liderança como poder vencer minha primeira corrida aqui e dar para a Mercedes essa conquista que falta”, comenta André Marques.
Além de correr, Felipe Giaffone será uma das atrações por fazer uma jornada dupla: nas cabines da Iveco e da Band, onde trabalha como comentarista da F1. “Eu estou muito animado depois da vitória na corrida 1, sabemos que temos um caminhão competitivo mas todos estão muito próximos. E vai ser um desafio para mim com a jornada dupla de cobrir a Fórmula 1 na Band e ao mesmo tempo competir durante o fim de semana.”
Na Super Truck, Giuliano Losacco chega como líder absoluto, mas com Felipe Tozzo no encalço. São seis pontos de diferenças entre os dois e ótimas lembranças: foi em Interlagos que Losacco venceu seu segundo título da Stock Car em uma das finais mais emocionantes da história em 2005 e Tozzo consagrou-se campeão do Mercedes-Benz Challenge em 2019. Já entre as marcas, a Mercedes lidera com 72 pontos, contra 58 da Iveco e 23 da Volkswagen.
O fim de semana promete ser um grande evento para o aficionado por automobilismo acompanhar pela telinha, já que ainda não podemos abrir os portões ao público: além dos Brutos, o fim de semana terá a Copa Shell HB20, o GT Sprint Race e a etapa de abertura do novo TCR South-America. A Copa Truck exibe a classificação do sábado às 11h30 e as corridas do domingo às 13h ao vivo em suas redes sociais, enquanto a Band e o SporTV2 abrem a transmissão do domingo a partir das 12h45.
Confira os horários:
Sexta-feira
13h00 – Treino Livre 1
15h10 – Treino Livre 2
Sábado
08h50 – Treino Livre 3
11h30 – Classificação
Domingo
13h00 – Corrida 1
13h35 – Corrida 2
Pontuação do campeonato
Geral
- André Marques, 36
- Giuliano Losacco, 34
- Wellington Cirino, 32
- Felipe Tozzo, 26
- Valmir Benavides, 23
- José Augusto, 23
- Felipe Giaffone, 22
- Evandro Camargo, 20
- Djalma Pivetta, 16
- Jaidson Zini, 15
- Adalberto Jardim, 14
- Luiz Lopes, 14
- Glauco Barros, 12
- Daniel Kelemen, 10
Não possuem pontos: Danilo Alamini, Maicon Roncem, Pedro Paulo Fernandes, Danilo Dirani, Paulo Salustiano, Fabio Fogaça, Debora Rodrigues, Rodrigo Pimenta, Carlos Machado, Beto Monteiro e Roberval Andrade.
Super Truck
- Giuliano Losacco, 40
- Felipe Tozzo, 34
- José Augusto, 32
- Evandro Camargo, 30
- Djalma Pivetta, 25
- Glauco Barros, 23
- Daniel Kelemen, 15
Não possuem pontos: Pedro Paulo Fernandes, Fabio Fogaça, Danilo Alamini, Maicon Roncem, Rodrigo Pimenta e Carlos Machado.
Campeonato de Marcas
- Mercedes-Benz, 72
- Iveco, 58
- Volkswagen, 23
- Volvo, 0
- Scania, 0
Fonte: impre
Nenhum comentário:
Postar um comentário