CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Após ser destaque liderando um dos treinos livres do Circuito Paulista de Kart em Birigui, no interior de São Paulo, o jovem Pedro Clerot conquistou a pole position e triunfou na corrida 1 na categoria OK Júnior na primeira etapa do campeonato, disputada no Speed Park. O piloto brasiliense também terminou a segunda prova do dia no pódio com um terceiro lugar e valorizou o bom início de temporada.
“Voltamos para as corridas da melhor maneira em Birigüi essa semana. A pole e a vitória foram muito especiais, principalmente após dois meses sem correr por conta da pandemia. Estou muito feliz hoje com o resultado e com todo trabalho que estamos desempenhando, isso é recompensa de toda a nossa preparação. Acredito muito que temos uma grande temporada pela frente”, diz Clerot, que cravou a pole com o tempo de 49s715.
Bicampeão brasiliense em 2018 e 2019, Pedro corre de kart desde 2016 e foi campeão do Open do Brasileiro de Kart justamente no Speed Park no final da temporada passada, além do vice-campeonato brasileiro em Birigui.
O Circuito Paulista de Kart terá outras quatro etapas, que serão disputadas até o final de setembro, quando o campeonato terminará no Speed Park. De olho no título desta e outras competições importantes, como o Paulista Light, o Brasileiro de Kart e a possibilidade de correr no Mundial de Kart no Brasil, Clerot afirma que buscará vencer o máximo de corridas possíveis.
“Quero vencer muito em 2021. A melhor forma de se preparar para os maiores torneios é vencer corridas e se preparar intensamente fora das pistas também. Vamos com tudo por novas conquistas nesta temporada, então seguiremos trabalhando forte”, diz Clerot.
O próximo desafio do piloto brasiliense será daqui duas semanas na Copa São Paulo Light de Kart, que tem sua segunda etapa marcada para o dia 15 de maio, no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, na capital paulista. Enquanto isso, a próxima etapa do Circuito Paulista de Kart será disputada novamente em Birigui (SP), no dia 5 de junho.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário