CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Vencedor de quatro das seis etapas realizadas nesta temporada, o piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) só quer manter a ponta na tabela de pontuação do campeonato de F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo) nesta quarta-feira (26/5), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). Ele e seu parceiro Rogério Cebola venceram o primeiro turno, e estão tranquilos na liderança do segundo turno e na classificação geral.
“Gostaria muito de continuar vencendo, mas é muito difícil pra quem vai largar da oitava posição, em fila indiana, e ainda carregando um lastro de 10 quilos por ter vencido as corridas anteriores. Então, vou tentar terminar pelo menos entre os quatro primeiros, se for entre os três, melhor ainda, o que já será um excelente resultado”, avalia Otazú.
Segundo preconiza o regulamento de F-4 da Akasp, o grid de largada em fila indiana é formado pela metade dianteira dos pilotos da corrida anterior, com suas posições invertidas em relação ao resultado final obtido. E o vencedor de cada etapa, além de largar atrás, tem que correr na prova seguinte com o ‘Lastro do Sucesso’, ou seja, cinco quilos adicionais a cada vitória. Caso o piloto alcance vitórias consecutivas, este lastro vai sendo dobrado. Por isto Alberto Otazú deverá largar do oitavo posto em fila indiana, e ainda com 10 quilos a mais do que seus concorrentes.
Na etapa passada Alberto Otazú alcançou uma surpreendente vitória, mesmo carregando 10 quilos a mais de lastro e largando atrás. “Isso não acontece todo dia, foi uma vitória inesperada pra mim. Como vamos ter que continuar com o lastro de 10 quilos nesta etapa, vou começar a administrar a vantagem para tentar continuar na liderança nas próximas quatro etapas deste segundo turno”, admite Otazú.
O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.
Confira a pontuação (extra-oficial) do segundo turno dos dez primeiros do campeonato de F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 128 pontos; 2) Nelson Reple/Igor Mori, 103; 3) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 95; 4) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 90; 5) Alexandre Albino, 82; 6) Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 73; 7) André Relvas/Luis Reche, 69; 8) Edu Reche, 64; 9) Carlos Santana, 62; 10) Otávio Lotfi, 62.
Fonte: MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário