CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Qual o destino preferido de um piloto em suas férias? Uma pista, claro. De volta ao Brasil, após a conquista do vice-campeonato da Fórmula Renault Eurocup, o piloto Caio Collet vai disputar neste final de semana a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.
Collet, que já foi duas vezes campeão brasileiro (2014 na Júnior Menor e 2015 na Júnior), além de colecionar inúmeros títulos em outras competições de kart, disputa o torneio deste ano na categoria Graduados, com o kart de número #223.
“Decidi sábado passado que iria correr, então, quero mais me divertir e ver no que dá. Será uma boa preparação também para o ano que vem. Está bem quente e andar de kart é sempre muito bom. Quero aproveitar muito e me divertir ao máximo”, comentou o piloto de 18 anos.
Integrante do Renault Sport Academy, Collet fez sua transição para os monopostos em 2018, quando foi campeão da Fórmula 4 Francesa. No ano passado, faturou o título entre os rookies na F-Renault Eurocup e, este ano, foi vice-campeão no geral.
O piloto, que iniciou sua carreira no kart aos sete anos, também teve como destaque em sua carreira na modalidade o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, quando colocou o Brasil de volta ao pódio da competição, após um hiato de 17 anos.
Na temporada 2020 na Fórmula Renault Eurocup, Collet conquistou 12 pódios em 20 corridas, sendo cinco vitórias, seis segundos lugares e um terceiro. Para o ano que vem, o piloto negocia sua ida para a FIA Fórmula 3, onde já realizou testes e mostrou bons resultados este ano.
Nesta quinta-feira (17), já aconteceu a tomada de tempos e a 1ª prova classificatória. Nesta sexta (18), os pilotos disputam a 2ª prova classificatória (14 horas) e a 3ª prova classificatória (15h40).
A final será no sábado (19), a partir das 14h30, ao vivo no SporTV2.
As provas classificatórias poderão ser acompanhadas também ao vivo no
canal do Youtube CBA BR Kart: https://www.youtube.com/
Fonte: FGCom Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário