CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Fórmula Renault Eurocup inicia neste fim de semana (9, 10 e 11) a metade final da temporada 2020. O circuito de Barcelona, em Montmeló, na Espanha, será o palco da sexta etapa em rodada dupla e a disputa promete.
Com três vitórias e mais quatro pódios na temporada 2020, o brasileiro Caio Collet segue motivado para o início das atividades no traçado de 4,655 km e 16 curvas. O piloto, que faz parte do programa Renault Sport Academy e corre pela equipe R-ace GP, destaca que cada detalhe será importante. Ele está na vice-liderança, dois pontos apenas atrás do francês Victor Martins, seu principal rival até aqui.
Os treinos pela Fórmula Renault Eurocup terão início nesta quinta-feira (8), mas Collet já pode acelerar no traçado catalão na terça-feira (6), quando viveu uma nova experiência em sua carreira e pilotou pela primeira vez um carro da FIA Fórmula 3, durante os testes de pré-temporada da categoria.
Com 30 pilotos na pista, Collet acelerou um dos carros da equipe MP Motorsport. O brasileiro, de 18 anos, foi o 14º pela manhã e finalizou a sessão da tarde com o décimo melhor tempo.
“Foi um dia bem positivo. Foi minha primeira vez num carro da FIA Fórmula 3 e é bem diferente do Fórmula Renault. Pra dizer a verdade, é tudo diferente mesmo. É um carro com mais potência, mais downforce, além do fato dos pneus serem muito importantes na categoria. Nas corridas, é preciso ‘salvar’ os pneus e, na tomada, saber aproveita-los bem, porque você só tem uma volta. Acredito que seja a maior diferença entre as duas categorias”, destacou Collet.
“Mas consegui me adaptar bem e tive uma relação muito boa com a equipe. Conseguimos ser rápidos nas simulações de corrida e tomada. Claro que ainda faltou um pouco de experiência, comparado aos outros, mas acho que o saldo deste primeiro teste foi muito bom”, continuou o brasileiro.
“Fiquei bem feliz por conhecer um carro novo. Agora é ‘virar a chave’ e voltar para o estilo do Fórmula Renault. Começamos os treinos nesta quinta-feira e este fim de semana vai ser muito importante. Metade do campeonato já foi e agora mais do que nunca todo detalhe importa”, lembrou o atual campeão entre os estreantes da categoria.
“Vamos trabalhar para continuar evoluindo e, como nas últimas etapas, a tomada será essencial. Principalmente, porque em Barcelona é difícil ultrapassar. Vamos tentar extrair o máximo do potencial do carro nas tomadas”, finalizou o brasileiro, que detém um recorde absoluto na categoria: já são 29 corridas seguidas na zona de pontos. Em sua segunda temporada na F-Renault Eurocup, o piloto só não pontuou na primeira etapa do ano passado.
Após os testes coletivos na quinta-feira, os pilotos terão mais duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado, acontecerá o classificatório e a corrida 1, a partir das 8h40 (de Brasília). No domingo, serão realizadas mais uma tomada e a corrida 2, com largada às 9h55 (de Brasília).
Os treinos classificatórios e as provas em Barcelona estão
programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da
Renault Sport (https://www.youtube.com/user/
Confira a programação (Horários de Brasília):
Sexta-feira, dia 9
4h00 às 4h50 – Treino Livre 1
8h20 às 9h10 – Treino Livre 2
Sábado, 10
3h45 às 4h05 – Classificatório 1
8h40 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 11
5h00 às 5h20 – Classificatório 2
9h55 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Classificação do Campeonato, após 5 etapas / 10 corridas (Top-10):
1. Victor Martins (Fra) 176
2. Caio Collet (Bra) 174
3. David Vidales (Esp) 129
4. Franco Colapinto (Arg) 91
5. Alex Quinn (GB) 69
6. Lorenzo Colombo (Ita) 66
7. Wiliam Alatalo (Fin) 60
8. Grégoire Saucy (Sui) 56
9. Paul Aron (Fra) 33
10. Petr Ptacek (CZE) 30
Fonte: FGCom Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário