VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Como parte da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans, Peugeot e Total estão oficialmente dando início ao seu projeto Le Mans Hypercar (LMH). Um novo regulamento que prenuncia uma nova era para a categoria de endurance de primeira linha, que representa a transição energizante das duas empresas
"Le Mans é o Santo Graal do mundo automobilístico", afirma Jean Philippe Imparato, CEO da marca Peugeot. É a corrida que determina seu vencedor. Para nós, isso representa 3 vitórias, mas também o suor sem fim, lágrimas e alegria e um incrível espírito de equipe com a TOTAL, com quem celebramos este ano, 25 anos de colaboração.
A escolha da categoria do LMH foi ditada por vários critérios, sendo um deles o de certa liberdade aerodinâmica. Isto permite incorporar, com o apoio da Peugeot Design, o detalhe estético da marca. Esta colaboração já começou e permite, no caso das 24 Horas de Le Mans 2020, fazer esboços e revelar as primeiras concepções de design e encarnar os elementos fundamentais requeridos, nomeadamente ao nível das dimensões.
A Peugeot, em associação com a TOTAL, iniciou assim o desenvolvimento do hipercarro elétrico híbrido, cujo design icônico será declarado "Neo Performance". Alcançará 500 kW de potência e terá tração nas 4 rodas.
Após o lançamento das várias fases de estudos da estrutura geral, do conceito aerodinâmico e da escolha da arquitetura do motor, chega-se à decisão final do quadro elétrico e, em seguida, da concepção da cadeia de tração híbrida. Todos os departamentos técnicos da Peugeot Sport estão envolvidos nestas fases de desenvolvimento.
A Peugeot Sport dá assim um novo rumo às energias, reforçada pelo lançamento da sua linha viária híbrida de alta performance Peugeot SPORT ENGINEERED, liderada pelo novo 508.
Fonte: dezoitocom
Nenhum comentário:
Postar um comentário