sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Endurance: Líderes da Racing M3 preparados e de olho nas dificuldades na GT4

 

 
Líderes da classe GT4 do Império Endurance Brasil, Alexandre Auler e Guilherme Salas sabem que terão bastante trabalho junto com a equipe Racing M3 para manter a ponta da tabela com o Mercedes AMG GT4 que venceu na abertura da temporada em Interlagos. Isso porque a dupla, que disputa neste sábado (4) a segunda etapa do campeonato, em Curitiba (PR).

As alterações compreendem um acréscimo de 75 quilos ao peso do carro, além da diminuição da capacidade do tanque de combustível em 20 litros, além de um acréscimo na ordem de 25 a 30 segundos no tempo do pit stop final da equipe na corrida – tempo que depende de uma porcentagem da marca da pole position da categoria para a prova.

“Esperamos dificuldades, com certeza. Com todas essas modificações acreditamos que a corrida será muito difícil e que vamos ter que trabalhar muito para repetir a vitória que conseguimos em Interlagos”, afirmou Alexandre Auler.
Guilherme Salas, apesar de ciente dos obstáculos, mantém o otimismo. “São medidas para manter um equilíbrio na disputa. Claro que nosso carro vai estar um pouco mais lento com todas essas restrições, mas é o preço que se paga quando se é o líder da categoria. Mesmo com todas essas pedras no nosso caminho, estamos confiantes com o carro; já treinamos bastante em Curitiba anteriormente e vamos chegar animados”, disse.

As Quatro Horas de Curitiba do Império Endurance Brasil, prova válida pela segunda etapa da temporada 2020, está marcada para o dia 05 de setembro. A largada da prova acontece às 11h30 e a disputa será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal do Imperio Endurance Brasil no Youtube.

Fonte: P1 Media Relations

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário