CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Sérgio Pistilli e Deninho Casarini
venceram neste sábado (21) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos,
uma das mais importantes corridas de longa duração do País. A dupla, que
se revezou na pilotagem de um Spyder preparado para a classe P3, largou
da pole position, e assumiu a liderança da prova de forma definitiva na
17ª das 116 voltas da corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em
São Paulo (SP), faturando a vitória.
A dupla vencedora foi superada nos metros
iniciais pelo Maverick de Luiz Fernando Baptista, o “Batistinha”, que
largou da sexta posição. O veterano piloto do carro número 16 liderou a
prova até a volta 17, quando abandonou a corrida. A partir deste
momento, Pistilli, responsável por abrir a corrida no Spyder 151, tomou a
liderança e não teve mais adversários, garantindo a vitória, a primeira
dos dois pilotos na prova. "Tivemos um ritmo bom desde o começo e o
carro não teve nenhum problema", comemorava Pistili. "O Sérgio me
entregou o carro em condição bem favorável e preservamos o equipamento. O
carro chegou pronto para largar de novo", complementava Deninho
Casarini.
A segunda colocação ficou com Roberto Dal
Pont e Luiz Abbade, dupla que se revezou na condução de um Spyder; Marco
Scalamandré, Rodrigo Garcia e Fernando Julianelli, com um Lancer,
completaram a corrida realizada no circuito localizado na zona sul
paulistana em terceiro, e levaram a vitória entre os competidores da
classe TFL. "Eu não corria há uns vinte anos e foi muito legal obter
este resultado", dizia Julianelli. Scalamandré e Garcia, que pilotaram o
Lancer nos 500 Km do ano passado, comentaram: "O carro foi todo
revisado para este ano. Foi uma prova prazerosa".
Paulo “Loco” Figueiredo e Sílvio Zambello,
que venceram na divisão P2 com um protótipo Aldee e terminaram a
corrida na quarta colocação, sendo seguidos pelo Gol de Carlos Vallone,
Carlos Asciutti, Alê Fortunato e Edgard Amaral, que triunfaram na classe
T2.0. Paulo "Loco" contou: "Começou tudo errado. Largamos do box,
tivemos problemas com o cabo da embreagem e depois um amortecedor
quebrou. Perdemos quatro voltas para trocar. Nas últimas 12 voltas, eu
não tinha mais embreagem. Foi uma surpresa terminar tão bem". Silvio
Zambello comemorou o resultado obtido na prova que foi idealizada por
seu pai, Emilio: "Mantivemos um ritmo rápido e a última tocada do Paulo
permitiu descontar a vantagem dos líderes da categoria". Entre os
pilotos do Gol, Asciutti comentou: "Foi uma corrida boa e deu tudo certo
para nós. O carro é ótimo e andou perfeitamente".
Jorge Machado e Luc Monteiro foram os
sextos colocados com um Spyder. José Tinoco e Pipa Cardoso fecharam a
corrida na sétima posição com um Spyder. Machado também foi o oitavo com
outro Spyder, este dividido com Alejandro Cignetti. Eduardo Bernasconi e
Felipe Pilli completaram em nono com um Audi, enquanto Rodrigo Pereira,
Renan Casetta e João Barret, que se revezaram na condução de um Linea,
completaram o grupo dos dez melhores.
Marcelo Servidone, Luís Finotti e Marcelo
Fortes foram os vencedores da classe T1.6 com uma Brasília, e ficaram
com a 11ª posição geral. Servidone, que há dez anos acompanha as
categorias de clássicos do automobilismo paulista, decidiu tirar
carteira de piloto há um ano, motivado pela vontade de disputar os 500
Km de Interlagos. "O Finotti acreditou e aqui estou", brincava, feliz
pelo resultado. Nem mesmo a quebra do câmbio, que ficou travado em
terceira marcha nas vinte voltas finais, ameaçou a vitória do trio.
Finotti, que estava ao volante, percebeu o problema, mas tinha vantagem
suficiente para vencer e levou o carro sem maiores sustos até a
bandeirada.
A 35ª edição dos 500 Km de Interlagos será
disputada neste sábado (21) tem patrocínio de Servidone, Sambaíba e
Yokohama, com apoios de UTEP Usina de Tratamento Ecológico de Pneus e
Silverstone Técnicas de Reciclagem.
Classificação final dos 500 Km de Interlagos:
1º - 151-Sérgio Pistilli/Deninho Casarini (Spyder/P3) - 117 voltas
2º - 10-Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (Spyder/P3) - a 11 voltas
3º - 777-Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli (Lancer/TFL) - a 13 voltas
4º - 7-Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello (Aldee/T2.0) - a 14 voltas
5º - 222-Carlos Vallone/Carlos Asciutti/Alê Fortunato/Edgard Amaral (Gol/T2.0) - a 15 voltas
6º - 66-Jorge Alberto Machado/Luc Monteiro (Spyder/P2) - a 16 voltas
7º - 73-José Tinoco/Pipa Cardoso (Spyder/P3) - a 17 voltas
8º - 78-Jorge Alberto Machado/Alejandro Cignetti (Spyder/P3) - a 17 voltas
9ª - 2-Edu Bernasconi/Felipe Pilli (Audi/TFL) - a 22 voltas
10º - 51-Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret (Linea/TFL) - a 22 voltas
11º - 71-Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes (Brasília/T1.6) - a 23 voltas
12º - 76-Leandro Totti/Zé Vilela (MRX/P2) - a 23 voltas
13º - 510-Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad Viehman (Corsa/T1.6) - a 24 voltas
14º - 74-Sérgio Martinez/Eduardo Souza (Spyder/P3) - a 26 voltas
15º - 18-Iures Delfino/Estevão Alexandre/Rogério Dudu (Sandero/T) - a 27 voltas
16º - 22-Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga (Alfa Romeo 156/TFL) - a 28 voltas
17º - 118-Bruno Brunn/João Rosate (Spyder/P3) - a 32 voltas
18º - 65-Edgard Xavier/Fernando Dias/Fernando Morassi/Marcelo Pina/Rodrigo Rodrigues (Puma/T1.6) - a 34 voltas
19º - 971-Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime (Sandero/T2.0) - a 38 voltas
20º - 34-Luiz Sérgio Ferreira/Fábio Prado (Ford Courier/T2.0) - a 40 voltas
21º - 17-Leandro Guerra/Ciro Pacielli/Rodrigo Conti (Spyder/P3) - a 45 voltas
22º - 87-Amauri Rhormens/Ennio Palladini/Tiago Régis (Sandero/T2.0) - a 46 voltas
23º - 178-Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato (Clio/T1.6) - a 63 voltas
2º - 10-Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (Spyder/P3) - a 11 voltas
3º - 777-Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli (Lancer/TFL) - a 13 voltas
4º - 7-Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello (Aldee/T2.0) - a 14 voltas
5º - 222-Carlos Vallone/Carlos Asciutti/Alê Fortunato/Edgard Amaral (Gol/T2.0) - a 15 voltas
6º - 66-Jorge Alberto Machado/Luc Monteiro (Spyder/P2) - a 16 voltas
7º - 73-José Tinoco/Pipa Cardoso (Spyder/P3) - a 17 voltas
8º - 78-Jorge Alberto Machado/Alejandro Cignetti (Spyder/P3) - a 17 voltas
9ª - 2-Edu Bernasconi/Felipe Pilli (Audi/TFL) - a 22 voltas
10º - 51-Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret (Linea/TFL) - a 22 voltas
11º - 71-Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes (Brasília/T1.6) - a 23 voltas
12º - 76-Leandro Totti/Zé Vilela (MRX/P2) - a 23 voltas
13º - 510-Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad Viehman (Corsa/T1.6) - a 24 voltas
14º - 74-Sérgio Martinez/Eduardo Souza (Spyder/P3) - a 26 voltas
15º - 18-Iures Delfino/Estevão Alexandre/Rogério Dudu (Sandero/T) - a 27 voltas
16º - 22-Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga (Alfa Romeo 156/TFL) - a 28 voltas
17º - 118-Bruno Brunn/João Rosate (Spyder/P3) - a 32 voltas
18º - 65-Edgard Xavier/Fernando Dias/Fernando Morassi/Marcelo Pina/Rodrigo Rodrigues (Puma/T1.6) - a 34 voltas
19º - 971-Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime (Sandero/T2.0) - a 38 voltas
20º - 34-Luiz Sérgio Ferreira/Fábio Prado (Ford Courier/T2.0) - a 40 voltas
21º - 17-Leandro Guerra/Ciro Pacielli/Rodrigo Conti (Spyder/P3) - a 45 voltas
22º - 87-Amauri Rhormens/Ennio Palladini/Tiago Régis (Sandero/T2.0) - a 46 voltas
23º - 178-Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato (Clio/T1.6) - a 63 voltas
Não completaram
21-Thiago Lourenço/Marcelo Ferraz/Fabiano Rocha (Corsa/T2.0) - a 71 voltas
84-Dimitrius Katsouropolou/Denis Perenyi/Ernest Perenyi (Renault Clio/T1.6) - a 76 voltas
16-Kid Aranha/Luiz Fernando Baptista (Maverick/TFL) - a 100 voltas
91-Hugo Doria (Gol/T1.6) - a 105 voltas
0-Marcelo Coelho/Caio Dias (Fusca/T2.0) - a 108 voltas
12-Mauro Kern/Humberto Guerra Jr. (MCR/P3) - a 110 voltas
77-Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Vectra/TFL) - a 110 voltas
122-Georges "Gregão" Lemonias/Ricardo Santos/Pedro Gomes (Opala/TFL) - a 116 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário