terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Hot Car pontua com Antoniazi em Interlagos
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Foram 24 voltas bastante intensas no final da manhã deste domingo (15) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, na etapa final da temporada 2019 da Stock Car. A coroação no marco dos 40 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro coube a Daniel Serra, segundo colocado na prova – atrás de Thiago Camilo. O filho de Chico Serra iguala o tricampeonato consecutivo do pai (1999, 2000 e 2001 com Chico e 2017, 2018 e 2019 de Daniel).
Batidas, intervenções do safety car, escapadas de pista. Teve de tudo na decisão do campeonato. E para a equipe Hot Car Competições, a boa expectativa de prova para os dois carros acabou se concretizando em apenas um. Tuca Antoniazi apostou na regularidade, evitando os acidentes e fazendo sua corrida particular. E deu certo: o 18º lugar, depois de ter largado em 27º e penúltimo, rendeu ao gaúcho de 47 anos – o mais velho do grid – seis pontos que, somados ao ponto conquistado na estreia em Goiânia, faz o piloto do carro #54 fechar o ano com sete.
“Busquei me esquivar das confusões – que não foram poucas no começo da corrida – e fazer uma prova tranquila, focado em não cometer erros. Escapei de algumas batidas, mantive um ritmo regular e o pit stop da equipe foi fantástico, muito rápido. Terminar pontuando mais uma vez é muito bom. Para este ano, eu tomo isso como um objetivo cumprido: estrear na Stock Car no meio dessas feras, em uma equipe tão profissional como a Hot Car, e poder trabalhar com tranquilidade, evoluindo. Foi um sonho realizado”, afirmou Tuca.
Rafael Suzuki não teve o desempenho dos treinos repetido na corrida. Nas batidas das voltas iniciais, o carro #8 acabou sendo acertado, prejudicando seu desempenho. No pit stop durante a troca de um pneu, a roda não havia sido suficientemente presa quando o piloto retornou à pista, o que forçou seu abandono na 12ª volta da prova.
Para Amadeu Rodrigues, uma corrida em que, mais uma vez, o grande potencial não pôde ser convertido em resultados. “O Tuca fez uma corrida muito boa para quem está começando: não se envolveu em acidentes e somou seis pontos. O objetivo dele está mais que alcançado. A gente fez uma temporada em que nossa posição no campeonato não refletiu o nosso potencial: batidas e alguns problemas nos preveniram de somarmos mais bons resultados, mas agora é hora de virar a página e começar uma nova história na próxima temporada”, afirmou.
A Stock Car inicia a temporada 2020 abrindo uma nova página em sua história, com uma nova geração de carros. A primeira corrida acontece dia 28 de março em Goiânia, com a Corrida de Duplas.
Fonte: Hot Car Competições - Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário