CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade visitará um dos principais pontos turísticos do Paraná: a famosa Estrada da Graciosa. Tradicional no calendário de eventos off-road do país, o Rally da Graciosa alcança a 33ª edição e tem organização do Rally & Pista Motor Clube. A competição será realizada nos dias 01 e 02 de novembro, com parque de apoio montado na Rua Nilo Fávaro, 176, no centro da cidade de Quatro Barras (PR).
E não há melhor palco para registrar a adrenalina de uma decisão de campeonato. A Estrada da Graciosa é um dos antigos percursos dos tropeiros, cuja construção foi feita no século 19, em meio a mata atlântica. “Trata-se de um dos maiores orgulhos dos paranaenses e um dos símbolos do estado. A Graciosa foi declarada pela UNESCO, em 1993, como área de Reserva da Biosfera por conta das abundantes fauna e flora locais”, disse o diretor da BWT Operadora e Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho. “A paisagem exuberante enche os olhos dos turistas que vem de diferentes lugares do mundo para conhecer o local”, completou. A BWT Operadora disponibiliza produtos para destinos turísticos em todo o mundo, e Serra Verde Express é a responsável pela operação do trem turístico com passeios na região.
Quem vai correr em casa é o piloto Luiz Poli, de Curitiba (PR), que está na briga pelo título da categoria RC5, a bordo de um Peugeot 206. “É uma emoção muito grande poder acelerar na Graciosa e, melhor ainda, sob a nossa condição atual, pois ocupamos a segunda posição da categoria, com apenas três pontos de diferença para os líderes. Temos chances reais de conquistar esse título e vamos acelerar conscientes, com foco neste objetivo. Tenho certeza de que todos os participantes não economizarão no espetáculo da velocidade”, salientou Poli, que compete ao lado do navegador Damon Alencar, de Campinas (SP).
De acordo com a organização do Rally da Graciosa, a disputa terá 321,80 quilômetros, com 132,80 de trechos especiais, sendo: SS – Rio do Meio, SS Campininha e SS Dom Pedro. A prova será toda em asfalto e paralelepípedo, passando apenas pela Graciosa Velha (Rodovia D. Pedro II). As inscrições estão abertas no site www.rallydagraciosa.com.br
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário