quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Rally dos Sertões: Goianos Lélio Júnior/Weberth Moreira vão cruzar seis estados de UTV



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Está chegando, agora falta muito pouco para o rali começar! O Sertões 2019 terá início neste sábado, 24, com a disputa do Prólogo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa e, no domingo, a prova começa para valer, com largada, pela primeira vez, em Campo Grande (MS) e chegada em Aquiraz (CE), em 1/9. E os goianos Lélio Carneiro Vieira Júnior e Weberth Moreira #254, da equipe PXDs Rally Team, estão prontos para encarar a 27ª edição da competição pela categoria UTVs.

Lélio Júnior vai pilotar um Can-Am Maverick X3 preparado pela Território Motorsport. A categoria escolhida para a disputa foi a UTV Super Production. “O UTV me surpreendeu é um carro muito rápido, ignora alguns obstáculos e muito prazeroso para pilotar, agora dá para entender porque tanta gente migrou para categoria. Fizemos o Rally Jalapão (TO) e o Rally Caminhos da Neve (SC) para nos adaptar e testar as modificações e, agora, é foco total no Sertões só acelerar”, explica o competidor de Goiânia que segue pra a 15ª participação. Neste ano a categoria UTVs conta com 55 veículos, a prova tem ainda 60 carros, 66 motos e seis quadriciclos.

Com trajetórias diferentes no off-road, Moreira entrou para o Rally de Regularidade em 2010 e até fez um Sertões (2015) mas na equipe de apoio e, neste ano, pode realizar um grande sonho. “Sou amigo do Lélio e da família Cassol e ao longo dos últimos anos venho acompanhando as conquistas deles. E surgiu a oportunidade de navegar para esse grande desafio que se chama Sertões e estou muito feliz. Agora a coisa ficou séria”, conta o navegador.


O rali passará por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Piauí e Ceará e terá um roteiro de mais de 4800 quilômetros, dividido em oito etapas. O temido Deserto do Jalapão está na 5ª etapa, quando será Maratona, no qual os competidores não podem receber apoio mecânico.

Fonte: MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário