CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O
maior vencedor do Sertões está de volta à competição. Guiga Spinelli,
pentacampeão do rali, chega de carro novo para encarar a edição 2019 da
prova ao lado do seu habitual parceiro, o navegador Youssef Haddad.
Junto a eles estará a dupla estreante Bruno van Enck e Edu Costa, que
também disputam o rali com carro novo. A largada acontece neste sábado,
24/08, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
“É
um prazer enorme estar de volta aos Sertões e com um carro novo, a
Triton Sport Racing. É um objetivo que a gente vem buscando há alguns
anos e estamos conseguindo realizar graças ao apoio importantíssimo dos
nossos patrocinadores”, conta Guiga Spinelli, que estará a bordo do
Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, na categoria T1 Codasur. Já Bruno e
Edu competem na categoria Production T2 com o Mitsubishi L200 Triton
Sport R, um carro muito bem testado e aceito na MIT Cup e que fará sua
estreia nos Sertões.
“Tudo
é novo para mim. Já estou aqui em Campo Grande sentindo o clima onde
estão todos carros, motos... Quero conhecer tudo bem de perto. Eu estou
ansioso para caramba, não durmo há uns 3 dias. E acho que até largada só
vai piorar, não vejo a hora de começar”, conta Bruno van Enck.
E
mesmo com uma escalação renovada de carros e pilotos, a Mitsubishi
Spinelli Racing faz parte de todas as listas de favoritos da competição.
Guiga Spinelli fará a sua 18ª participação no Sertões, enquanto Youssef
larga na prova pela 16ª vez. Bruno é estreante no desafio e terá ao seu
lado o conhecimento de Edu, que já participou de 8 edições do rali.
“A
expectativa é boa. Estamos fazendo o reconhecimento do espaço, vendo
onde cada um vai ficar, trocando as últimas instruções. Agora que
chegamos aqui é que começa o rali de verdade. Já estamos entrando no
clima e o bicho começa a pegar. Dá aquela adrenalina gostosa”, comenta
Edu Costa.
Dentro
da equipe, porém, prevalece o otimismo cauteloso típico da experiência.
Disputando a prova pela primeira vez, Bruno já percebeu que o rali
exige respeito e que o melhor caminho para uma boa colocação na chegada é
terminar a prova sem sobressaltos. Guiga, que venceu a competição
em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014 sabe exatamente o que precisa ser feito
para uma nova vitória. Por isso, evita qualquer tipo de euforia antes
de enfrentar o Sertões 2019.
“Estamos
super motivados para fazer uma grande prova, sabendo obviamente que é a
nossa volta ao rali depois de 2 anos. É um carro novo que a gente vai
encontrar diversas situações que ainda não vivemos. Temos aí alguns
favoritos ao título com excelente chance de vitória, mas vamos tentar
fazer o nosso melhor. Com muita motivação e empenho. E lá em Aquiraz
veremos o que vamos merecer de resultado”, diz Spinelli.
“Nós
estamos confiantes. O carro, apesar de ser novo, é bem nascido e nos
primeiros testes nos passou uma impressão muito positiva. Porém, por ser
um projeto novo, com pouca quilometragem, temos que ter uma certa
cautela. Nós vamos entender realmente o desempenho e o comparativo com
os adversários após as primeiras especiais”, comenta Youssef.
A
competição nunca teve um roteiro tão desafiador, com uma etapa
maratona, onde os pilotos não podem receber apoio mecânico durante 36
horas, seguida da maior especial da história do Sertões, com 535km. Ao
todo serão quase 4.900km de prova que vão cortar seis estados: Mato
Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A chegada
será no dia 1º de Setembro, em Aquiraz (CE).
Acompanhe as fotos e vídeos da equipe na competição: https://bit.ly/2Mw4EXm
Fonte: Attomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário