CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
A NASCAR Brasil Series terá mais um nome jovem, competitivo e já vencedor confirmado no grid de 2026. Gui Backes, vice-campeão do Special Edition 2025 e 3º colocado no Overall, está oficialmente anunciado para mais um ano na categoria, com renovação de contrato com a equipe MX Vogel e presença garantida tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Special Edition.
Após uma temporada 2025 marcada por evolução constante, vitórias e disputa direta por títulos, piloto e equipe apostam na continuidade da parceria para buscar resultados ainda maiores em um ano que promete grandes novidades, incluindo novo carro, pistas inéditas e a estreia do modelo RISE.
“A expectativa para essa temporada é muito positiva. A MX Vogel se mostrou extremamente competente em 2025. Tivemos alguns desafios ao longo do ano, mas a equipe nunca deixou de se dedicar ao máximo. Chegamos ao final da temporada vencendo corridas, disputando títulos e sendo muito fortes. Não tenho dúvidas de que podemos repetir, ou até superar, esse desempenho em 2026”, afirma Gui Backes.
Um dos grandes atrativos da nova temporada será a introdução do carro RISE, que traz mudanças significativas de conceito e performance. Para o piloto, o desafio técnico aumenta, assim como a empolgação.
“O RISE será um carro mais potente, com menos peso e um estilo de guiada completamente diferente. As primeiras etapas certamente serão de adaptação. Essa combinação de mais potência com menos peso vai trazer ainda mais adrenalina e emoção para as corridas”, destaca.
A confiança na estrutura da MX Vogel é um dos pilares da renovação. Segundo Gui, a sintonia com a equipe faz toda a diferença. “Vou disputar a temporada completa e acredito muito nessa combinação com a equipe. Sempre tive uma excelente relação com todos da MX Vogel, engenheiros, mecânicos e todo o staff. Estou realmente ansioso para acelerar, brigar por vitórias e levar o nome da equipe ao lugar mais alto do pódio”, reforça.
O calendário 2026 da NASCAR Brasil também empolga o piloto, que destaca o equilíbrio técnico e o nível elevado das praças escolhidas pela categoria. “Gostei muito das pistas do calendário. Teremos circuitos novos, desafios diferentes, o que deve aumentar ainda mais a igualdade entre os pilotos e deixará as disputas mais acirradas. E claro, seguimos correndo em pistas incríveis como Cascavel, Interlagos, Velocitta e Curvelo. Estou realmente animado para correr em todas elas”, conclui.
CALENDÁRIO 2026
Evento Pré temporada – 15 de Março – Circuito Panamericano
1ª Etapa – 12 de Abril – Santa Cruz do Sul (RS)
2ª Etapa – 03 de Maio – Chapecó (SC)
3ª Etapa – 31 de Maio – Interlagos (SP)
4ª Etapa – 28 de Junho – Velocitta (SP)
5ª Etapa – 02 de Agosto – Cuiabá (MT)
6ª Etapa – 23 de Agosto – Goiânia (GO)
7ª Etapa – 20 de Setembro – Curvelo (MG)
8ª Etapa – 31 de Outubro – Cascavel (PR)
9ª Etapa – 29 de Novembro – Brasília (DF)
Comunicação – NASCAR Brasil / Silvana Grezzana Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário