CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Jaguar TCS Racing anunciou nesta terça-feira, 29, que que Jamie Chadwick e Lilou Wadoux vão representar a equipe no
teste oficial exclusivo para mulheres do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, em Valência, Espanha, em novembro.
A piloto britânica Jamie Chadwick, de 26 anos, já é conhecida no mundo dos veículos 100% elétricos, tendo conduzido para a
Jaguar no teste de estreantes de Marrakech, Marrocos, em 2020.
Com
14 anos de carreira em corridas, Chadwick construiu um registro
impressionante em pista. A estreia em corridas de monopostos foi em
2017, no BRDC British Formula 3
Championship e, em 2019, participou da 1ª temporada do campeonato
feminino W Series.
Três vezes campeã invicta da W Series,
terminou a temporada de 2022 com um total de 11 vitórias. Em agosto de
2022, Chadwick foi anunciada como piloto de
testes da Andretti Autosport na Indy NXT e foi contratada como piloto
para as temporadas de 2023 e 2024. Este ano, Chadwick se tornou a
primeira mulher a vencer uma corrida da Indy NXT em 14 anos e terminou a
temporada em 7º lugar.
A Jaguar
TCS Racing também confirmou que Chadwick participará dos testes para novos pilotos da Fórmula E no E-Prix de Berlim, em 2025.
Piloto da Super GT será companheira de Chadwick
Além de Jamie Chadwick, a Jaguar TCS Racing em Valência estará a piloto de Super GT Lilou Wadoux, que começou a sua carreira de piloto no kart, aos 14 anos. Wadoux passou a competir em circuitos dois anos mais tarde, começando com campeonatos monomarca de carros de passeio.
Em novembro de 2021, Wadoux entrou nas corridas de Endurance com a equipe feminina LMP2 Richard Mille Racing Team e, em 2023, foi contratada como a primeira piloto de fábrica da Ferrari. Ela se tornou a primeira mulher a vencer no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em qualquer classe, depois de vencer as 6 Horas de Spa-Francorchamps de 2023. Em 2024, Wadoux entrou na série japonesa Super GT e correu nas rondas de resistência do IMSA SportsCar Championship.
Chadwick e Wadoux pilotarão o Jaguar I-TYPE 7, representante da equipe para o modelo GEN3 Evo da Fórmula E, na sessão exclusiva para mulheres na tarde de quinta-feira, 7 de novembro, com uma pintura especial de teste.
Jamie Chadwick: "Estou muito entusiasmada por voltar a trabalhar com a Jaguar TCS Racing, uma equipa que tem tido muito sucesso recentemente, e por estar de volta ao mundo das corridas eléctricas. A Fórmula E é um campeonato tão empolgante e voltado para o futuro, que estou realmente ansiosa por testar o Jaguar I-TYPE 7. Será uma grande oportunidade para desenvolver a minha relação com a equipe, conhecer muitos outros pilotos talentosos e experimentar a tecnologia espantosa destes automóveis".
Lilou Wadoux: "Esta será a minha primeira vez num carro de Fórmula E e mal posso esperar por esta experiência. Este teste é uma oportunidade fantástica para me envolver no esporte, que é tão conhecido por inspirar as próximas gerações, e para envolver mais as mulheres nas corridas. Sou muito grata por esta oportunidade e estou ansiosa por me sentar ao volante do Jaguar I-TYPE 7".
James Barclay, diretor da equipe Jaguar TCS Racing: “É fantástico voltar a trabalhar com Jamie Chadwick e dar as boas-vindas a Lilou Wadoux à equipe. Ambas alcançaram resultados fantásticos nas suas carreiras até agora e eu e o time estamos ansiosos pelo que será um teste muito emocionante para a FIA Fórmula E. Não tenho dúvidas de que temos duas das melhores pilotos se juntando a nós".
“O teste constitui uma oportunidade importante para dar visibilidade a este grupo altamente talentoso de pilotos mulheres na categoria de topo dos carros elétricos. Estamos ansiosos por desenvolver a nossa relação com a Jamie, depois de termos testemunhado o seu fantástico sucesso na Série W e, recentemente, na Indy NXT. A Lilou vem ganhando força com alguns resultados impressionantes no WEC, IMSA e outras séries, por isso estou muito entusiasmado por trabalhar com ela pela primeira vez e vê-la se destacar na Fórmula E com todos aqui na Jaguar TCS Racing”.
Crédito para imagens: Jaguar TCS Racing /Divulgação - Textual Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário