sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Edson Reis e Lucas Bornemann confirmados para a inédita corrida noturna da Cascavel de Ouro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

A 38ª edição da Cascavel de Ouro, que será realizada no dia 09 de novembro de 2024, contará com a participação dos pilotos curitibanos Edson Reis e Lucas Bornemann. Os dois pilotos vão revezar o Ford Fiesta 1.6 (#12) da equipe Esquadra Luc/Ferrari. A inédita corrida noturna de três horas de duração promete agitar o Oeste do Paraná. A largada será às 20 horas com transmissão do BandSports, CATVE e do canal do Youtube da categoria.

Edson Reis confirma participação na prova pela terceira vez e Lucas Bornemann é a quarta. “Esse evento é muito legal, ele reúne sempre alguns dos melhores pilotos do país para andar nos tradicionais carros de marcas, que eu vejo como a categoria de automobilismo mais raiz que existe no Brasil”, destacou Edson Reis, que compete na NASCAR Brasil.

Segundo nos conta Edson Reis, esses carros são realmente diferentes e tem particularidades. “Por exemplo, a questão de usar pneus de rua, sem os pneus Slicks, é preciso saber fazer o carro “deslizar” e perder sempre o mínimo de rotação e velocidade contornando as curvas, o acerto ideal é sempre com a traseira do carro mais solta, e na pilotagem se usa muito contra esterço, isso tudo torna a pilotagem extremamente divertida!”, explicou.

Lucas Bornemann, que faz seu ano de estreia na Copa Truck, está ansioso para voltar a pilotar carros de turismo. “Estou praticamente há um ano sem pilotar carros da modalidade e foi onde iniciei minha carreira”, disse. “Estou com uma expectativa bem alta, pois acredito que de todas as edições que participei com o Edson, esta será a que estamos bem mais experientes e com muito mais bagagem em pista de asfalto. Além disso, o equipamento que vamos pilotar é muito promissor”, ressaltou.

“Nós participamos nos anos de 2018 e 2019. Em 2018, foi uma das edições que mais inscritos esse evento já teve, passamos por uma corrida de repescagem para nos classificar e acabamos quebrando na última volta. Já em 2019, infelizmente quebramos já na primeira parte da prova. Portanto, temos uma conta em acertar com a Cascavel de Ouro que é terminar a prova e, desta vez, vamos com o objetivo de terminar em primeiro ou pelo menos no pódio”, completou Bornemann.

Neste ano, o certame tem como base o regulamento técnico da Gold Turismo e conta com quatro etapas, totalizando 16 corridas. O pódio geral da corrida contemplará os dez primeiros colocados e independentemente da categoria.

Sig Comunicação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário