CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) colocou seu nome na história da Stock Car mais uma vez ao ver Enzo Elias vencer a primeira corrida da categoria no Uruguai. O piloto do Toyota Corolla número 28 faturou a vitória da corrida Sprint na décima etapa do campeonato, disputada neste sábado (26) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, após tomar a liderança na parte inicial da prova. É a décima vitória da TGR no ano após 19 corridas.
O resultado torna a TOYOTA GAZOO Racing a primeira fabricante da história da Stock Car a vencer em três países da Ámerica do Sul. Além das vitórias deste sábado no Uruguai e das corridas no Brasil, a TGR possui um triunfo na Argentina, obtido em 2023 por Matías Rossi. De quebra, Enzo venceu pela primeira vez na temporada, após obter pódios em Cascavel, Velocitta e Belo Horizonte. Antes disso, o piloto havia triunfado em uma Corrida de Duplas em 2022.
“Essa vitória estava engasgada. Estou muito feliz. O carro estava incrível. Obrigado a todos da equipe Crown Racing e a todos que me ajudaram. Eu queria mandar um beijo para meu pai e para minha mãe que não puderam estar aqui. Amo vocês e obrigado por tudo que vocês fizeram. Essa vitória, com certeza, é de vocês”, disse Enzo Elias, após a corrida.
“Na minha última volta era só a família e todas as pessoas que me ajudaram que passaram na minha cabeça. Ser o primeiro vencedor aqui no Uruguai tem um gosto especial. Gostei demais daqui e espero voltar mais vezes. Agora o Uruguai está marcado em meu coração para sempre”, completou o piloto.
Além da vitória de Elias, a TOYOTA GAZOO Racing viu Arthur Leist garantir mais um top-5 na temporada. O gaúcho, que leva as cores do TGR em seu Toyota Corolla, fez uma corrida combativa para sair da 12ª posição e terminar com o quarto lugar ao final dos 30 minutos de prova. O piloto garantiu sua terceira chegada entre os cinco melhores no ano.
A Stock Car fecha a décima etapa da temporada 2024 ainda neste sábado, com a corrida principal, marcada para 13h40. Band, Sportv e YouTube mostram a disputa.
Rodrigo Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário