terça-feira, 17 de setembro de 2024

De 5º para 1º na largada, Rafael Suzuki lidera prova em San Juan Villicum e segue na briga do TCR South America

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O autódromo San Juan Villicum, localizado próximo a Mendoza, foi palco da primeira de quatro etapas do TCR South America na Argentina, e a 7ª rodada da temporada teve Rafael Suzuki como melhor brasileiro do grid. Neste domingo (15), o piloto do Peugeot 308 #8 da PMO Racing conquistou o 5º lugar na corrida 1, e, na corrida 2, pulou de 5º para 1º em uma ótima largada, liderando boa parte da disputa, até que, com uma perda de rendimento nas voltas finais, completou na 4ª posição. Somados os resultados das duas corridas, Suzuki conquistou 50 pontos no campeonato.

Esta foi a primeira vez que o piloto paulista correu em San Juan, em um fim de semana que, além de render pontos importantes na tabela, deixam Suzuki vivo na luta pelo título do TCR South America. 

“Foi um fim de semana que tivemos muitos desafios técnicos, mas a equipe trabalhou bem para que estivéssemos competitivos. Brigamos pela vitória na corrida 2, liderando boa parte, mas no fim um problema que ainda vamos investigar fez perdermos performance. O lado bom é que os pontos ajudam no campeonato e também para o ranking mundial”, comentou Suzuki. 

Com três vitórias na temporada, os resultados na etapa levaram Rafael Suzuki aos 240 pontos, deixando o piloto na 6ª posição da classificação geral do TCR South America - mesmo não tendo participado de uma etapa. Além de manter o piloto entre os brasileiros mais bem colocados no TCR World Ranking, que reúne pilotos do mundo todo que disputam as provas da categoria.

A próxima etapa do TCR South America está marcada para os dias 4, 5 e 6 de outubro na cidade de Buenos Aires, no tradicional autódromo Oscar y Juan Galvez - em etapa válida também pela decisão do TCR Brasil. O evento ainda conta com as disputas da 9ª etapa da Stock Car, de um total de 12. Lá, Suzuki já conquistou dois pódios pela principal categoria do automobilismo brasileiro, em 2017 e 2023. 

Antes disso, Rafael compete novamente na Argentina, no autódromo de Termas de Rio Hondo, pela 2ª etapa da Porsche Cup Endurance, ao lado de Lucas Salles. Em junho, a dupla conquistou um pódio na abertura do campeonato em Estoril, Portugal. 

Texto: Giovanni Spinucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário