CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Neste fim de semana, as atenções do kartismo nacional estarão voltadas para a pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Paraná. O piloto catarinense Lucas Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Quirino Racing / Coach: Gabriel Moura) já desembarcou na cidade do norte do Paraná e vai em busca de uma das vagas na categoria OK Júnior, na primeira etapa da Regional Cup.
Além da 2ª etapa do Paranaense Light, paralelamente, será disputada a primeira seletiva para a Regional Cup, que ao final vai definir os quatro vencedores, que vão representar o Brasil, no Mundial FIA Karting de 2024 e na Copa do Mundo de OK N (dois pilotos em cada evento), realizados de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra. Atual campeão Sul-Brasileiro, Catarinense e Bicampeão Paranaense, Lucas Corrêa mostra credenciais para ser candidato a uma dessas vagas. No entanto, o piloto sabe que a concorrência vem forte e que a luta dentro da pista não vai ser fácil.
“A Regional Cup é uma grande oportunidade de conquistar essa vaga para as competições na Inglaterra, e todos em minha categoria têm o desejo de estar lá em setembro. Espero conseguir uma das vagas desta primeira prova e depois carimbar o passaporte na final em julho. Não vai ser nada fácil, tem muita gente boa aí, mas eu e minha equipe vamos trabalhar muito e dar nosso melhor”, comentou Lucas ao chegar a Londrina.
Assim como a categoria OK Júnior de Lucas Corrêa, a Regional Cup também será disputada por pilotos da OK. As outras três etapas da competição pelo Brasil são: dia 8 de junho, na pista do Speed Park, em Birigui-SP; dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP; dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB; e as finais de 29 a 31 de julho, também no Paladino.
“Estou
muito empolgado com a oportunidade de disputar a Regional Cup e ter a
chance de representar o Brasil em uma competição internacional. Se Deus
quiser, vamos estar lá”, completou Lucas Corrêa.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário