CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O ronco dos motores já pode ser ouvido no Kartódromo Granja Viana, para a disputa da terceira etapa da Copa São Paulo, que acontecerá no sábado (27). O piloto Rafael Guimarães, de Minas Gerais, a bordo de seu chassi da MegaKart, é um dos que já estão treinando no traçado desde terça-feira (23) com o objetivo de obter uma melhor experiência nesta que não será apenas mais uma rodada da competição paulista, mas também uma seletiva para o Mundial de Rotax, a ser realizada em outubro, em Sarno, na Itália.
É o primeiro ano de Rafinha na Copa São Paulo KGV, e no próximo sábado será a segunda vez que ele disputa em uma das principais pistas do país. Em sua estreia, na primeira etapa em fevereiro, o mineiro saiu levando dois troféus depois de um show de pilotagem na Cadete, categoria na qual já vem correndo desde o ano passado, e também na Rotax Mini Max, esta sendo uma grande novidade na caminhada do atleta.
Gigante em seus objetivos, mesmo com a pouca idade, Rafael Guimarães já tem um vasto currículo e está sempre em busca de aprimorar e crescer ainda mais na carreira de piloto. Só na temporada 2023, ele conquistou o tetracampeonato mineiro, o vice-campeonato da Taça MG; foi campeão da V11 Cup, quarto lugar no Campeonato Brasileiro (categoria Mini 2T) e sexto na Copa São Paulo Light (com duas pole positions). A lista é longa, mas é sempre importante ressaltar o talento de um piloto disciplinado e que se dedica com amor ao esporte.
"Tenho curtido muito essa nova experiência. A pista da Granja Viana é muito boa e tenho me adaptado muito bem. Tudo isso está sendo possível graças ao apoio da minha equipe Speed Racing. O Wagnão e o Marcinho têm se empenhado em buscar ainda mais minha evolução. Vamos com tudo no sábado. Quero muito uma vaga no Mundial!", disse Rafinha antes de encarar mais treinos nesta quinta-feira (25).
Rafinha Guimarães terá duas sessões de treinos livres pela manhã até esta sexta-feira (26). No sábado (27), ele e os demais pilotos da Rotax Mini Max terão pela frente o treino de classificação para definir as posições no grid de largada para a primeira bateria, que será logo em seguida, às 8h20 da manhã, seguindo a ordem das categorias. Depois disso, Guimarães largará para a segunda bateria. A soma dos dois resultados definirá quem será o campeão da etapa.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e
o parceiro Marcinho da MR Competições. O piloto conta com o patrocínio
das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP
Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a
Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário