CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A
formação de pilotos para o início da segunda temporada GTP do BMW M
Team RLL no IMSA WeatherTech SportsCar Championship (série IMSA) em 2024
foi confirmada. Como na temporada passada,
Connor De Phillippi (EUA) e Nick Yelloly (GBR) são a dupla regular no
BMW M Hybrid V8 #25. Jesse Krohn (FIN) se junta a Philipp Eng (AUT) no
BMW M Hybrid V8 nº 24. Augusto Farfus (BRA) e Maxime Martin (BEL)
apoiarão as duas equipes nas corridas de
endurance de Daytona, Sebring e Road Atlanta (todas nos EUA). Dries
Vanthoor (BEL) e René Rast (GER) também reforçarão a equipe nas 24h de
Daytona.
De
Phillippi e Yelloly estão de volta para mais uma tentativa de
conquistar o título da IMSA, tendo conquistado uma vitória e um total de
cinco pódios em sua bem-sucedida primeira temporada de GTP em 2023.
Krohn, que passou três temporadas completas
ao volante do BMW M8 GTE de 2018 a 2020, retorna à série IMSA como
piloto regular ao lado de Eng. Os maiores sucessos de Krohn até o
momento vieram em 2020, quando ele venceu as 24h de Daytona e o título
na classe GTLM da Michelin Endurance
Cup.
Farfus
também estará de volta ao cockpit do BMW M Hybrid V8 nº 24. Ele apoiará
Eng e Krohn em três corridas da IMSA Michelin Endurance Cup, que
compreende cinco rodadas na próxima temporada. Essas são as corridas de
longa distância em Daytona,
Sebring, Watkins Glen, Road Atlanta e, pela primeira vez, Indianápolis.
Essa antiga corrida de 2 horas e 40 minutos está sendo ampliada para uma
corrida de resistência de seis horas em 2024. Martin disputará os três
clássicos em Daytona, Sebring e
Road Atlanta junto com De Phillippi e Yelloly no BMW M Hybrid V8 nº 25.
Vanthoor e Rast também se juntarão à BMW M Team RLL para as 24 Horas de
Daytona em janeiro de 2024.
Além disso, os pilotos da BMW M works Neil Verhagen (EUA), Sheldon van der Linde (RSA), Jens Klingmann (GER), Madison Snow (EUA) e Robby Foley (EUA) competirão nas classes GTD com o BMW M4 GT3 na abertura da temporada em Daytona. Verhagen e van der Linde se juntarão à atual campeã Paul Miller Racing com os pilotos regulares Snow e Bryan Sellers (EUA). Klingmann competirá mais uma vez com a Turner Motorsport na equipe com o piloto regular Foley, além de Patrick Gallagher e Jake Walker (ambos dos EUA).
Reações à escalação de pilotos:
Andreas
Roos (Diretor da BMW M Motorsport): "Ficamos satisfeitos com a primeira
temporada com o BMW M Hybrid V8 na classe GTP da série IMSA,
especialmente devido às difíceis preparações. Apesar disso, obviamente
há muito espaço para melhorias
quando dermos o próximo passo importante em direção ao nosso objetivo de
estar constantemente na disputa por vitórias em corridas e lutar pelo
título em nossa segunda temporada. Nossos pilotos terão um papel
importante nisso, e acreditamos que
encontramos um bom equilíbrio, com uma mistura de continuidade e novos
impulsos. Jesse Krohn é o único novato entre os pilotos regulares. Ele
tem uma vasta experiência na série IMSA e nos impressionou em seus
testes com o BMW M Hybrid V8. Estamos
convencidos de que ele e Philipp Eng se complementarão muito bem. No
carro nº 25, Connor De Phillippi e Nick Yelloly provaram ser uma dupla
forte e bem-sucedida. Augusto Farfus, Maxime Martin, Dries Vanthoor e
René Rast ganharam experiência em nosso
carro LMDh e são adições muito fortes nas corridas da Michelin Endurance
Cup, cujo perfil foi elevado mais uma vez".
Jesse
Krohn (#24 BMW M Hybrid V8): "Eu nunca esperei tanto por uma temporada
como estou esperando pela de 2024. Esta é realmente uma oportunidade
especial para mim e não posso ser mais grato à BMW M Motorsport por
confiar em mim. Foi basicamente para
isso que trabalhei a minha vida inteira, dirigir no auge das corridas de
carros esportivos na classe superior, sendo o carro mais rápido na
pista. Acho que também é bom ter a experiência passada na IMSA com os
carros GT, porque posso me colocar em
ambos os lados e saber o que esperar dos pilotos GT quando os
ultrapassamos no trânsito. Há muita coisa que posso trazer do passado e
voltar a correr com a BMW M Team RLL é muito divertido. Sempre gostei de
correr nos EUA e todos na BMW M Team RLL são
como minha segunda família lá, então é muito empolgante voltar para lá e
formar uma equipe com Philipp para a temporada completa da IMSA. Mal
posso esperar para começar; vai ser uma temporada incrível".
Philipp
Eng (#24 BMW M Hybrid V8): "Estou muito animado com a confiança da BMW M
Motorsport para poder competir na IMSA novamente. É uma série de
corridas extremamente legal, e foi muito divertido correr com nosso novo
BMW M Hybrid V8 lá no ano
passado. Não foi uma temporada fácil, mas estamos indo na direção certa
e, neste ano, só podemos ter um objetivo: lutar por vitórias e pelo
título. Esse é o objetivo declarado, e espero que possamos alcançá-lo.
Estou realmente
ansioso”.
Connor
De Phillippi (#25 BMW M Hybrid V8): "Estou muito animado para voltar
com a BMW M Motorsport na categoria IMSA GTP. Além disso, acho que ter
Nick como meu companheiro de equipe nos permite aproveitar a ótima
temporada que tivemos em 2023 e ter
uma temporada ainda melhor em 2024. Na verdade, este é o meu primeiro
ano com o mesmo companheiro de equipe por dois anos seguidos, então
estou animado para continuar nosso relacionamento e realizar uma
temporada perfeita e continuar lutando por outro
campeonato em 2024".
Nick Yelloly (#25 BMW M Hybrid V8): "Obviamente, estou muito ansioso para manter a continuidade comigo e com Connor no carro pelo segundo ano juntos na IMSA. Para mim, será muito mais fácil conhecer todas as pistas agora, tendo visto e passado os finais de semana em todos esses circuitos diferentes com o BMW M Hybrid V8 há um ano, então estou realmente ansioso para aproveitar isso. Já tivemos uma ótima temporada em 2023, com muitos pódios e uma vitória na corrida em Watkins Glen, portanto, estamos definitivamente buscando aproveitar isso ainda mais. Tenho certeza de que o trabalho árduo durante o inverno nos colocará em uma posição ainda melhor para lutar pelo título, como já fizemos este ano, e temos um objetivo claro, que é o título em 2024 e tentar vencer o máximo de corridas possível".
BMW do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário