CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A etapa de Ribeirão Preto (SP) da Mitsubishi Cup, disputada no último fim de semana, ficará marcada a trajetória do piloto Giovanni Dias #12, da equipe FD Rally Team, que estreou nesta temporada no grid. Aos 21 anos de idade, subiu pela primeira vez ao pódio do maior campeonato de rali monomarca cross country de velocidade da América Latina. Conquistou o 2º lugar na Triton Sport R e, de quebra, também pegou pódio em 3º na Triton Sport R Pro. Com o feito está, agora, duas posições acima na classificação do campeonato, em 3ª na Triton Sport R.
“Foi a melhor prova que corri até hoje com muitas retas e andamos forte. Muito feliz com o resultado, foi o meu primeiro pódio e, na verdade, foram dois troféus. Na primeira e segunda voltas fizemos o 2º tempo e na última ficamos em 3º na categoria. Com isso terminamos em 2º na nossa categoria e em 3º na Pro”, comemora Giovanni.
Apesar de dupla, no campeonato piloto e navegador pontuam separadamente e Bergantin está em 4º na categoria, mas muito satisfeito com a evolução de Giovanni na pilotagem. “Prova técnica e rápida e Giovanni conseguiu fazer uma pilotagem mais livre porque a cana estava baixa e foi bom para ganhar experiência. Etapa prazerosa e deu tudo certo desta vez, demorou mais nosso pódio chegou. O resultado foi tão expressivo que pontuamos bem na Pro também, categoria com pilotos mais experientes”, explica.
Já nesta etapa, Glauber Fontoura #92 contou com novo navegador, Willian Santos, e foi a primeira corrida da dupla e fecham em 7º na Triton Sport RS Pro. “Ribeirão Preto é uma das mais completas da Cup e tenho histórico de algumas vitórias na etapa. A gente chega com a experiência e a vontade de andar forte mas nem sempre as coisas acontecem como queremos. Tivemos alguns incidentes na primeira volta, fiquei sem direção hidráulica na segunda, mas na última ganhamos. Agora é focar nas próximas etapas”, explica o piloto que tem uma trajetória de 30 anos no off-road e já tem título e vários pódios na Mitsubishi Cup.
Vale destacar que Fontoura começou o campeonato a partir da segunda etapa. Nesta temporada pilota um carro com novo motor, muito mais potente e câmbio sequencial que está passando por ajustes. Como não participou de todas as etapas, atualmente está em 12º na classificação da Triton Sport R Pro.
DNA Off-Road – Giovanni não nega o DNA Off-road, é filho dos pilotos Glauber Fontoura (pentacampeão do Sertões) e de Sandra Dias (tricampeã do Sertões Regularidade) apaixonados por carros, terra e poeira. Assim como o irmão mais novo, Pietro, Giovanni sempre foi atleta mas de basquete, ambos defenderam o Esporte Clube Pinheiros (maior clube poliesportivo da América Latina) por anos, e cresceram e se desenvolveram na disciplina e comprometimento que o esporte exige. O filho mais velho de Sandra e Glauber, cursa arquitetura e descobriu uma nova paixão em 2023, antes já havia disputado provas de Rally Cross Country mas pilotando UTVs.
“Como mãe, não é nada fácil, torço, sofro, me preocupo a cada volta e morro de orgulho a cada chegada. É notório que está evoluindo a cada prova, adquirindo conhecimento, aprendizado e maturidade. Giovanni como um bom atleta que é, e filho de pilotos, sabe entender que não se faz um campeão apenas com vitórias”, afirma Sandra Dias, que além de piloto é empresária.
- Classificação Mitsubishi Cup (após cinco etapas)
Categoria Triton Sport R (Top5)
Piloto
1 – André Joner – 394 pontos
2 – Glauber Barreto - 390
3 – Giovanni Dias – 363 (FD Rally Team)
4 – Pietro Neto - 353
5 – Dalto Maronezi – 350
Navegador
1 – Edu Bampi – 454 pontos
2 – Fred Budtikevitz - 394
3 – Adeilton Santos - 390
4 – Dalmo Bergantin – 363 (FD Rally Team)
5 – Jorge Peters – 330
- Resultado Mitsubishi Cup: Ribeirão Preto (5ª etapa) - 16/9
Categoria Triton Sport R
1 – Glauber Barreto/Adeilton dos Santos
2 – Giovanni Dia/Dalmo Bergantin (FD Rally Team)
3 – Joselito Costa/Leonardo Costa
4 – André Joner/Fred Budtikevitz
5 – Pietro Neto/Celso Watashi
Categoria Triton Sport R Pro
1 – Glauber Barreto/Adeilton dos Santos
2 – Paulo Betolini/Anderson Bertolini
3 - Giovanni Dia/Dalmo Bergantin (FD Rally Team)
4 – Peterson Oliveira/Marcos Panstein
5 - Joselito Costa/Leonardo Costa
Categoria Triton Sport RS Pro (sete primeiros)
1 – Marlon Koerich/Josi Koerich
2 – Ricardinho Feltre/Ivo Mayer
3 - Elcio Barbeli Jr/Luis Eckel
4 - Alessandro Tozoni/ Lourival Roldan
5 - Wagner Roncon/ Joselito Vieira
6 - Luis Parente/ Ricardo Amorim
7 - Glauber Fontoura/Willian Santos (FD Rally Team)
Fonte: MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário