CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Um dos mais promissores pilotos brasileiros no kartismo europeu, Miguel Costa encerrou sua preparação para o Mundial de Kart neste final de semana, ao disputar a etapa de Franciacorta do Champions of the Future. Correndo no kartódromo italiano que receberá a competição mais importante da temporada, o representante da Parolin acumulou top-10 nas baterias, mas a instabilidade da performance dos pneus providos pela organização atrapalhou o desempenho do brasileiro.
Depois de se classificar como o oitavo mais veloz de seu grupo na tomada de tempos, Costa obteve três chegadas seguidas entre os dez melhores nas baterias, com um sétimo lugar como melhor posição. Na última das baterias, porém, um jogo ruim de pneus fez com que o brasileiro terminasse apenas com a 21ª posição.
“Guel” ainda conseguiu a 12ª posição na pré-final e largou para a decisão da etapa na 26ª colocação, terminando em 16º. De acordo com o piloto, o potencial era até brigar pelo pódio, não fosse o problema de instabilidade entre os diferentes sets de pneus fornecidos no evento em Franciacorta.
“Saio decepcionado, pois o final de semana prometia muito depois de andar no top-3 em todos os treinos. Um jogo de pneus ruim destruiu nosso final de semana. Fui 12º na pré-final com pneus ruins, e na final, com um jogo novo de pneus, a velocidade voltou, e terminei em 16º, depois de um superaquecimento tirar as chances de um top-10”, disse Miguel.
“Dói, pois, sem esse problema nos pneus, um lugar no pódio era possível. Quero agradecer ao meu mecânico, que trabalhou muito no meu final de semana, ao meu treinador, e a todos os membros da Parolin Racing. Agora vamos ter alguns dias de descanso antes do desafio do Campeonato Mundial”, completou Miguel Costa.
O Mundial de Kart será disputado em Franciacorta entre os dias 5 e 8 de outubro.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário