CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Goiânia volta a receber o Império Endurance Brasil no próximo fim de semana. Diferentemente do registrado em março, quando a categoria disputou uma corrida no traçado de 3.835 metros de extensão da capital goiana, agora teremos uma rodada dupla, com três horas de duração para cada uma das provas. Ao todo, a programação prevê oito treinos oficiais – somando as três categorias – e duas corridas no mesmo fim de semana. Um bom desafio para os Pirelli P Zero e Cinturato no forte calor goiano.
“Goiânia é uma pista com asfalto bem abrasivo e o maior estresse para os pneus é na curva 1, em que os carros atingem a maior velocidade do traçado e fazem uma freada forte para entrar em uma curva de raio longo para a direita. O pneu que sofre mais desgaste nesse traçado é o traseiro esquerdo”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport Pirelli para a América Latina.
Todos os treinos oficiais acontecem na quinta-feira (21), incluindo a classificação, que seguirá um padrão diferente do que vem sendo disputado no campeonato. Em Goiânia, as posições no grid da primeira corrida, que será realizada na sexta-feira, serão definidas pelos melhores tempos de volta no treino classificatório. Para a formação do grid da prova de sábado, serão consideradas apenas as segundas melhores voltas no mesmo treino de classificação.
“As equipes terão trabalho ainda mais forte no treino classificatório, já que as duas melhores voltas serão consideradas na definição do grid de largada. Isso deixará as atividades de pista bem intensas já na quinta-feira”, finaliza Magliano.
Todos os carros do grid são equipados com pneus Pirelli, fabricados na planta da Pirelli em Izmit, na Turquia, a mesma que produz para os principais campeonatos de GT do mundo, além de ser a fábrica backup da Fórmula 1. O BandSports e as redes sociais oficiais da categoria são responsáveis pela transmissão ao vivo das provas no Autódromo Ayrton Senna.
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: 4
Força lateral: 4
Pneu mais exigido: traseiro esquerdo
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 21 de setembro
12h00 às 13h00 – Treino Livre 1 (todas as categorias)
13h10 às 13h40 – Treino Livre 2 (GT3 e GT4)
13h50 às 14h20 – Treino Livre 2 (P1)
14h30 às 15h10 – Treino Livre 3 (GT3 e GT4)
15h20 às 15h50 – Treino Livre 3 (P1)
Classificação:
16h00 às 16h20 - Categoria GT4
16h30 às 16h50 - Categoria GT3
17h00 às 17h20 - Categoria P1
Sexta-feira, 22 de setembro
09h00 às 12h00 – Corrida 1
Sábado, 23 de setembro:
10h00 às 10h30 – Warmup
14h00 às 17h00 – Corrida 2
Calendário 2023:
4ª etapa – 22/09 – Goiânia
5ª etapa – 23/09 – Goiânia
6ª etapa – 21/10 – Cascavel
7ª etapa – 11/11 – Local a confirmar
8ª etapa – 08/12 – Interlagos
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário