CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de subir ao pódio e pontuar em todas as provas disputadas até aqui, o catarinense Léo Cavalcanti espera brigar por sua primeira vitória neste final de semana (29 e 30) na quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula Delta, que acontecerá no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Léo, que começou a correr de kart há apenas dois anos, está na sétima colocação do campeonato, com 38 pontos. O primeiro pódio foi conquistado na segunda etapa, quando o piloto terminou a corrida 2 em terceiro lugar, também em Interlagos.
“O objetivo é sempre buscar a vitória, então vou trabalhar para vencer. Não gosto de criar muitas expectativas, mas a meta é brigar na frente. Estou animado”, declarou o piloto de 15 anos.
“Corremos todas as etapas do ano em Interlagos até agora, mas com a questão do clima isso sempre interfere no acerto do carro. Mas acredito que já andamos com todas as condições este ano, até chuva na primeira corrida, então acho que já temos um caminho. Só trabalhar para evoluir o acerto”, continuou o catarinense de Joinville.
Léo também aproveitou o fato de a temporada estar chegando a sua metade para avaliar o ano de estreia nos monopostos até aqui. “Acredito que até poderia ter sido melhor. Mas sempre evoluímos nas etapas e esse aprendizado vai valer muito nas corridas finais para a disputa do título. Acho que tenho condições de disputar na frente e brigar pelo campeonato. Mas, no geral, foi uma boa primeira metade do ano”, completou.
Os treinos em Interlagos terão início nesta sexta-feira (28), com duas sessões livres. No sábado, acontecerá a tomada de tempos, a partir das 8 horas, e a primeira corrida às 14h35. No domingo, a largada da segunda prova está prevista para as 15h25.
As corridas são exibidas ao vivo no Youtube oficial da categoria: https://www.youtube.com/@
Programação 4ª etapa / Interlagos:
Sexta-feira, dia 28
10h15 – Treino 1
13h55 – Treino 2
Sábado, dia 29
8h00 – Classificação
14h35 – Corrida 1
Domingo, dia 30
15h25 – Corrida 2
Classificação do campeonato, após três etapas (Top-10):
1. Eduardo Paulu 70
2. Ethan Nobels 67
3. Rodrigo Rocha 50
4. Rogerio Grotta 49
5. Filippo Fiorentino 44
6. Akyu Myasava 40
7. Leonardo Cavalcanti 38
8. Gabriel Moura 35
9. Guilherme Favarete 28
10. Vinicius Mercez 27
Fonte: FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário