O petropolitano Thiago Rizzo teve um misto de emoções nas primeiras corridas de 2023 da Copa Truck, disputadas neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Largando da quarta posição entre os Super Trucks, o piloto do caminhão VW#17 conseguiu galgar duas posições nas 13 voltas de pista e finalizou a primeira corrida na vice-liderança de sua divisão. Na relargada em movimento, com inversão de grid e se reposicionando no sétimo lugar, mesmo com uma pilotagem mais cautelosa, Rizzo levou uma colisão na traseira direita, rodou na pista e teve que deixar a prova a nove voltas do final .
“Foi uma prova muito acirrada. Na primeira corrida, arrisquei mais, o caminhão se saiu bem e, mesmo controlando bastante para não pegar radar, conseguimos a segunda posição. Na segunda , largamos mais atrás por causa da inversão de grid e estava tudo muito disputado, embora estivéssemos muito rápidos. Pouco antes da metade da corrida, tomei uma colisão na minha traseira e o caminhão ficou inoperante e fomos obrigados a abandonar a prova. Tirando fora o acidente, o caminhão rendeu bem e vejo que tenho potencial para evoluir mais ainda dentro da categoria e beliscar mais alguns pódios nesta temporada”, comenta o comandante do Volkswagen #17.
A Copa Truck 2023 retorna no final de semana entre 28 e 30 de abril, para a disputa da segunda etapa da competição, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos na Capital Paulista.
Fonte: Sig Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário